Capítulo 2

142 9 21
                                    

Guto

Estou no restaurante onde marquei de me encontrar com Lupita para conversarmos e decidirmos o que será de nossas vidas.

Esse encontro só serviu para confirmar o que eu já sabia: entre nós dois não existe mais nada.

Foi uma conversa até amigável. Recordamos com carinho todos os momentos que passamos juntos e decidimos ser apenas amigos.

Já era de se esperar, afinal Lupita sempre foi apaixonada pelo Júpiter e eu ...

Bom, eu confesso que estive confuso nos últimos dias. Principalmente depois que a Lupita retornou da Guatemala.

Quando eu e ela fomos sequestrados, nos aproximamos e até pensei que iríamos reatar o namoro. Mas com o passar dos dias, percebi que o amor que eu sentia por ela havia se transformado em um carinho de amigo.

A verdade é que quando vi o Júpiter e a Mila sentados naquela padaria conversando com tanta intimidade, senti um nó na garganta. Uma vontade imensa de chorar.

"Será que ela me esqueceu tão rápido?" - Foi o que pensei.

 Mas quando resolvi me abrir para o seu Furtado, ele disse que a filha ainda pensa em mim e que aquele dia em que eu flagrei o Mancini e a Mila, eles estavam apenas desabafando um com o outro enquanto acreditavam que Lupita e eu estávamos juntos.

Bom, mesmo se não fosse isso, eu não posso cobrar nada da Mila e nem julga-la.

Ela já sofreu muito pelo Hans e eu a fiz sofrer também com a minha indecisão. Se nos afastamos, a culpa foi minha. Somente minha.

Pode parecer confuso, mas mesmo pensando na Lupita e esperando ansiosamente pela sua volta da Guatemala, eu sentia falta da Mila.

 Aliás, ainda sinto.

 Esses dois meses esbarrando com ela na gravadora e tendo que tratá-la apenas como a minha chefe, foram torturantes. Me pegava vez ou outra lembrando dos poucos beijos que trocamos e do jeito carinhoso que ela me tratava.

Confesso que a minha cabeça estava uma bagunça esses dias, mas depois de muito pensar, enfim decidi o que queria de verdade. Só não sabia se estava tomando a decisão certa.

Quando Lupita me convocou para esse restaurante afim de conversarmos, não pensei duas vezes.
Saí da gravadora no meio da comemoração e fui ao seu encontro onde resolvemos que de hoje em diante seremos apenas bons amigos.

Após trocarmos um longo e emocionado abraço, pago a conta e enquanto eu volto para a pensão, Lupita vai se encontrar com Júpiter com quem marcou um encontro depois de mim. Provavelmente eles vão se acertar.

Eu imaginava que encerraria a nossa conversa triste e com o coração aos pedaços. Mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário, eu estou feliz pela Lupita e pelo Júpiter.

Eles se amam e o Mancini mudou positivamente depois que se apaixonou por ela .
Ao chegar em meu quarto, encontro Chicão roncando como sempre e o meu pai estranhamente me esperando para que eu lhe conte como foi o encontro.

Então emocionado, revelo que Lupita e eu terminamos de vez.
Seu Ubaiara então me abraça:

- Não fica assim, filhão - Diz em meio ao abraço dando leves tapinhas nas minhas costas - Você é um bom rapaz - Desfaz o abraço - Você é bonito, educado, trabalhador. Quando menos esperar, vai conhecer uma boa moça que vai te dar todo o amor que você merece.

Enxugo as lágrimas antes de dizer:

- Sabe, pai? Uma coisa foi boa em tudo isso o que aconteceu: Todos esses dias em que eu estive confuso, você se mostrou preocupado comigo e sempre disposto a me ajudar. Isso é sinal que você realmente se importa comigo.

END GAME GumilaOnde histórias criam vida. Descubra agora