As conversas

682 60 11
                                    

Miah Allen

Voltamos da praia era mais ou menos umas sete e meia.

Confesso que percebi Lucca meio diferente, distante... Não sei ao certo, até parei para pensar se fiz algo de errado, mais não surgiu nada na minha cabeça.

Eu e ele fomos para o banheiro, e nos organizamos desse jeito.

Em quanto eu tomo banho ele tira a barba, e depois que eu terminar o banho ele toma o banho dele.

Tomei meu banho, quieta na minha. Já que aparentemente ele não queria conversar.

Sai do box me enxugando, o encarando. Ele finalmente percebe meu olhar e sorri.

Miah: eu te fiz alguma coisa? (Falo em quanto me enxugo)

Lucca: não, princesa. Porque? (Me encara)

Miah: está muito distante...

Ele se aproxima, segurando meu rosto.

Lucca: não estou mais distante...

Miah: não estou falando disso. (Reviro os olhos) Vai tomar banho logo.

Saiu do banho, colocando um pijama confortável e refrescante. Prendo meu cabelo em um coque no algo.

Em quanto Lucca toma banho, desço as escadas indo até a cozinha procurando alguma coisa para comer. Levando um susto assim que eu entro.

Rafael: assustou, senhorita Miah? (Sorri)

Miah: magina, senhor Rafael. (Retribuo o sorriso)

Vou até a geladeira pegando um copo de suco de maracujá.

Sento na cadeira da bancada encarando os pisos do chão. Até sentir um peteleco na testa.

Rafael: o que você tem? (Senta do meu lado)

Miah: nada de mais... (Dou um gole no suco)

Rafael: cunhadinha. Eu te conheço, anda me diga. Quem sabe posso te ajudar...

Miah: e o Lucca... Depois que a gente voltou da praia ele está estranho...

Rafael: estranho como?

Miah: tipo no mundo da lua. Encarando o nada pensando.

Rafael: Miah... Dá uns créditos para ele. Aconteceu tantas coisas ultimamente que ele precisa pensar, você sabe disso.

Miah: eu sei, eu também estou assim, mais é diferente. Parece que ele está pensando ou preocupado com outras coisas.

Rafael: olha, conheço meu irmão. Seja lá qual coisa ela está pensando ou preocupado. Logo ele dirá a você.

Miah: eu espero... (Dou mais um gole no suco)
Obrigada pela conversa.

Ele sorri, e me encara.

Rafael: vocês são fofos juntos...

Lucca: eu sei.

Quase deixo cair o copo, com o susto. Porque o retardado chega em silêncio. Eu hein.

Rafael: você e sua mania de entrar em silêncio.

Lucca: então né.

Lucca se aproxima de mim, me dando um selinho.

Lucca: é amanhã que sua amiga e o rato de esgoto do irmão dela vem né? (Pergunta me encarando)

Miah: sim. E ele não é rato de esgoto.

Lucca: defendendo Miah? Fala sério... (Reviro os olhos)

Miah: fala sério você, porra. Está distante de mim, não está falando comigo desde da volta da praia. E depois fala comigo, como se nada estivesse acontecendo? Vai se fuder lucca.

O melhor amigo do meu irmão +18 Onde histórias criam vida. Descubra agora