Capítulo 2

868 85 42
                                    

O resto da tarde e a noite de sábado transcorreram tranquilamente, considerando os acontecimentos de horas atrás. No apartamento de Andy, as pequenas iniciaram a tarde de jogos assim que chegaram, sem se preocupar em tomar um banho, o qual mais tarde foi exigido por Andy, que resolveu cozinhar para suas hóspedes enquanto as aguardava terminarem. Embora não fosse muito familiarizada com a cozinha, quando as meninas estavam por perto, Andy gostava de preparar algo mais elaborado para agradá-las. Pouco depois de o jantar ser servido, elas saíram do banho, já vestidas em seus pijamas, e comeram entre risadas e conversas leves. O clima era descontraído, como sempre era quando estavam juntas. Cassidy adorava contar piadas que, por vezes, não tinham graça nenhuma, mas sempre arrancavam boas risadas de Andrea e Caroline. Ela também gastava um bom tempo implicando com a irmã, que se irritava facilmente, precisando se controlar para não bater nela. Andrea, que adorava a confusão, preocupava-se apenas em não deixar que as duas se atacassem de verdade.

Depois do jantar, elas pularam a sobremesa e decidiram continuar jogando. No entanto, a rodada foi logo interrompida por uma discussão acalorada entre as irmãs: Cassidy foi acusada de trapacear no UNO e, em sua defesa, alegou que Caroline simplesmente era péssima no jogo, o que gerou ainda mais tensão. Andrea acalmou as duas com belas taças de sorvete e decidiu que jogos competitivos não eram uma boa ideia naquele momento. Assim, optou por uma atividade mais colaborativa: montar quebra-cabeças. E a escolha deu certo, pois logo as duas haviam esquecido a briga anterior e se dedicaram à montagem, com o novo objetivo de terminarem antes das 22h. Como sempre, transformaram a tarefa em uma competição e dessa vez, juntas contra o relógio. Quando as meninas começaram a bocejar, Andrea preparou sua cama, que era grande o suficiente para as três, e as ajudou a se prepararem para dormir. O processo foi rápido, resultado do dia agitado que tiveram. Depois de se certificar de que ambas estavam confortavelmente instaladas e já mergulhadas no mundo dos sonhos, Andy voltou para a sala, onde se deparou com uma bagunça que lhe trouxe um sorriso: a adorável bagunça deixada por crianças.

Com o passar dos meses, Andy tinha aprendido a amar esse cenário cada vez mais. Organizou tudo com cuidado e, sem sono, decidiu abrir uma garrafa de vinho há tempos esquecida no armário, deixando-se levar pelos acontecimentos do início da tarde. Ainda sentia o frio na barriga e os arrepios causados pelo olhar de Miranda. Por mais que tentasse negar, Andy sabia, no fundo do coração, que seus sentimentos pela platinada estavam mais vivos do que nunca.

⊱∘────∘⊰

Longe dali, na silenciosa Upper East Side, Miranda tentava com todas as forças focar nas amostras de figurino que Nigel lhe entregara naquele dia, além dos inúmeros papéis espalhados em sua mesa. Ela se agarrava ao trabalho, tentando afastar de seus pensamentos uma certa morena que teimava em assombrá-la. Desde que deixou a revista naquela noite, Miranda se refugiara no escritório de casa, numa tentativa falha de distração. Com as filhas longe e o encontro com Andrea voltando em sua mente, a editora não tinha outra alternativa a não ser se dedicar ao que tinha em mãos - embora houvesse quase nada para fazer. A revista estava em ordem, sem pendências ou urgências, e isso a deixava inquieta. Ela buscava uma fuga, mas não encontrava nada que a afastasse dos sentimentos e pensamentos turbulentos que agora a dominavam. Rever sua ex-assistente trouxera à tona tudo aquilo que ela tentara por meses ignorar: o abandono que a rondou por semanas, o nervosismo, a mágoa. Trouxe, também, as malditas borboletas que insistiam em dançar no estômago toda vez que os olhos castanhos expressivos e os lábios rosados de Andrea lhe vinham à mente.

Miranda nunca soubera lidar com a força dos sentimentos que nutria por Andrea, e isso a fazia tremer de raiva. Ela, que sempre tivera controle absoluto sobre tudo e todos ao seu redor, agora se via perdida diante de algo que achara nunca mais experimentar: paixão. De todos os amores que passaram por sua vida, Miranda sempre soubera como conduzi-los. Sabia o que queria, como queria, o que fazer e o que evitar. Mas então, uma garota sem o menor senso de moda entrou em sua vida e, sem aviso, conquistou seu coração. Isso a enlouquecia. Miranda nunca entendeu ao certo por que gostava tanto de ter Andy por perto. Repetia para si mesma que era por causa da competência da jovem, da determinação em satisfazer as necessidades da editora. Andrea sempre fora dedicada, aprendia rápido e, com o tempo, passou a facilitar a vida de Miranda, antecipando pedidos e garantindo que nada saísse do planejado. E, quando algo não corria como esperado, ela rapidamente resolvia. Andrea desafiava Miranda em silêncio, com cada ação meticulosa, e a editora sempre adorara desafios. Mas, quando percebeu que as coisas estavam fora de seu controle, soube que já não havia volta.

When The Ice Melts - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora