Capítulo 5

981 87 37
                                    

Ao estacionar e sair do carro em frente ao prédio de Andrea, o ar da noite parecia mais pesado, como se o próprio universo estivesse esperando por esse momento. Miranda respirou fundo, seu coração batendo forte, mas pela primeira vez em muito tempo, não era medo o que a consumia. Era uma determinação feroz, uma vontade inquebrável de não deixar o amor de sua vida escapar mais uma vez. Ela sabia que o futuro era incerto, mas também sabia que não poderia continuar vivendo com o arrependimento. Agora, não haveria mais fugas. Não haveria mais desculpas.

Miranda acelerou o passo, o coração batendo com uma urgência que ela mal podia controlar. Não era mais a editora implacável, a mulher fria e calculista que mantinha todos à distância. Agora, era apenas uma mulher que finalmente entendia que o amor que sempre evitou estava prestes a escorregar por entre seus dedos. E isso, ela não podia permitir. Ela lutaria por Andrea. Cada passo era um desafio ao orgulho, mas a ideia de felicidade, real e palpável, a empurrava adiante. Um sorriso escapou de seus lábios ao finalmente admitir para si mesma que estava disposta a se entregar.

Mas, então, um pensamento atravessou sua mente como uma lâmina afiada: Andrea estava na festa quando ela saiu. E se ainda estivesse lá? E se estivesse com ele? A imagem de Christian ao lado de Andrea revirou seu estômago, o medo e o ciúme atacando-a com força brutal. Uma onda de náusea tomou conta de Miranda, as pernas tremendo levemente, mas desistir agora não era uma opção. Não desta vez. Ela estava perto demais de tudo o que sempre quis, de tudo o que acreditava merecer.

Sem hesitar, discou o número pessoal de Andrea - o número que, por mais que tentasse, nunca conseguia esquecer. O telefone tocou por alguns breves segundos antes de uma voz doce, familiar, atender do outro lado.

Ligação On

Andy: - Alô? - A voz era calma e baixa.

Miranda: - Você está em casa? - A pergunta veio sem preâmbulos, direta. Miranda não tinha tempo para formalidades, não naquele momento.

Andy: - Miranda? - A surpresa era clara na voz de Andrea, que agora parecia mais desperta, mais alerta.

Miranda: - Sou eu. - Ela respondeu sem rodeios. - Está ou não em casa?

Andy: - Eu... estou. Sim. - Uma hesitação antes da resposta, como se Andy estivesse tentando entender o que estava acontecendo. - Miranda, o que houve?

Miranda: - Estou subindo. - A frase foi breve, sem espaço para questionamentos, antes que ela desligasse.

Ligação Off

Miranda não perdeu tempo. Dirigiu-se com passos rápidos até o prédio de Andrea, ignorando os olhares curiosos enquanto passava pela segurança. Ao identificar-se para o porteiro, arrancou a informação sobre o andar e o apartamento como se já estivesse em controle da situação. Subir até o apartamento era a última etapa de uma corrida que ela não podia perder.

Enquanto isso, Andrea permanecia confusa, quase paralisada. Sentia-se perdida em uma mistura de sentimentos que ela não conseguia nomear. Miranda estava subindo. Estaria mesmo? Ou seria apenas sua mente lhe pregando uma peça? Andy olhou rapidamente para o rótulo da garrafa de vinho sobre a mesa, como se precisasse garantir que não estava sob efeito de algo alucinógeno. Seu corpo inteiro tremia. As borboletas - tão conhecidas - já faziam festa em seu estômago, e seu coração parecia ter se transformado em uma bateria de escola de samba, pulsando alto e rápido em seu peito. Não teve muito tempo para ponderar o que estava acontecendo, porque logo o som da campainha cortou o silêncio de seu apartamento.

Hesitante, Andy caminhou até a porta. Quando a abriu, encontrou os olhos glaciais de Miranda. Olhos que, por mais frios que fossem, sempre a deixavam sem chão. Eram aqueles mesmos olhos que já a atormentaram com tantas dúvidas e pensamentos inacabados. E agora, ali, diante de si, Andrea não sabia ao certo como deveria se sentir. Ansiosa? Assustada? Ou... esperançosa? Mas, surpreendentemente, o que viu refletido neles foi algo diferente - um carinho que, agora tão evidente, aqueceu-lhe o peito.

When The Ice Melts - MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora