Chegamos ao dia das qualificações.
Hoje, a tensão está no ar, pois o desempenho de Lewis determinará sua posição de largada para a corrida de domingo. Ele está focado, e posso ver que hoje o ambiente está mais sério.
No paddock, a agitação é visível. As equipes estão em seus postos, ajustando os carros e analisando dados.Todo mundo parece ter os olhos voltados para a pista. É uma atmosfera de pura competição, e sinto que todos estão cientes da importância de cada segundo.
Estou na área reservada para convidados, onde tenho uma visão privilegiada dos boxes e da pista. A adrenalina corre nas minhas veias, ainda que eu não seja a pessoa competindo. Ver Lewis tão focado me faz perceber o quanto ele leva tudo isso a sério. A paixão pelo esporte é palpável.
Quando Lewis entra na pista para a qualificação, o mundo parece parar por alguns minutos. As voltas são intensas, e cada fração de segundo conta. Vejo a equipe inteira em silêncio, com os olhos fixos, vidrados nos monitores. Miles se aproxima e coloca a mão no meu ombro, me oferecendo um sorriso tranquilizador.
- Ele vai se sair bem. – diz Miles, confiante.
As voltas passam em um piscar de olhos, e tudo acontece tão rápido que mal consigo acompanhar o que está acontecendo. Quando Lewis cruza a linha de chegada e o tempo aparece no placar, sinto meu coração disparar.
Ele não conseguiu a pole position, mas garantiu uma excelente posição para a corrida de amanhã. A sensação de alívio toma conta de mim quando vejo o sorriso satisfeito no rosto de Lewis enquanto ele tira o capacete e conversa com os engenheiros.Assim que ele sai da área dos boxes, caminha diretamente até mim e Miles. Mesmo depois de todo o esforço, seu sorriso ainda é radiante, e sinto uma onda de orgulho por ele.
- Consegui uma boa posição. Não foi pole, mas estamos prontos para a corrida de amanhã. – ele diz,enxugando o suor de sua testa e me abraçando.
- Você foi incrível, Lewis! – digo, sentindo o entusiasmo e orgulho nas minhas palavras.
Ele sorri mais ainda e me puxa para mais perto, um gesto íntimo que parece natural. A multidão ao nosso redor é um mero borrão enquanto nos envolvemos em nossa pequena bolha de realidade.
O sorriso em seu rosto é contagiante, e sinto uma onda de orgulho por ele.
- Amanhã é o grande dia. – ele diz, puxando-me para um abraço. – E eu quero que você esteja ao meu lado, em cada momento.
Sorrio para ele, sabendo que amanhã será um teste não apenas para ele, mas para tudo o que estamos vivendo até agora. A pressão estará no auge, e será uma corrida para se lembrar.
Enquanto o dia se encaminha para o fim, vamos de volta ao hotel, onde Lewis se prepara para uma noite de descanso antes da grande corrida. No entanto, a energia da qualificação ainda está viva em mim, e mal posso esperar pelo que o dia de amanhã nos reserva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Corridas & Desejos || Lewis Hamilton
RomanceUm convite irrecusável e a aventura de viver no mundo de Lewis Hamilton.