Henrique_
Só eu sei o que a Marília tá passando nesses dias, o que a mãe dela tá fazendo é cruel! Tanto com a Marília quanto pro João, nós já vamos embora amanhã, deixei a Marília no hotel dizendo que precisava resolver uns negócios antes de voltar pra Goiânia...
Mas na verdade eu estou aqui pra fazer uma última tentativa com a Ruth...
Bati na porta que logo fui atendido, assim que ela me viu ela fechou a cara, na portaria eu disse que iria fazer uma surpresa...dei um dinheiro pro porteiro e ele me deixou subir...mais isso não vem ao caso não é mesmo?
Ruth-o que você quer aqui rapaz?(Ela diz seca)
Henrique-eu vim aqui pelo bem da minha mulher dona Ruth! Minha mulher está grávida e eu não aguento ver mais a minha menina chorando pelo o que a SENHORA, a própria MÃE dela está fazendo!(Digo alto, não queria gritar, mais essa mulher está fazendo muito mal a Marília)
Ruth- eu não posso fazer nada! O João Gustavo é de menor, ele tem que ficar comigo! Ela não tem o direito de tomar o meu filho de mim!
Henrique- e a senhora não tem o direito de manter o seu filho praticamente em cativeiro!
Ruth- ele não está em cativeiro! Tá maluco?
Henrique- você não está deixando o menino nem ir pra escola! Se isso não é cativeiro, é o que então?(Ela ficou calada) Deixa a Marília ver o João...se não eu vou te denunciar por manter o seu filho preso em casa!(Digo séria e ela me olha surpresa e assustada) Eu estou falando sério... você não aceitar os caminhos da Marília ok...porém o que a senhora está fazendo tá abalando demais a minha menina! E eu não vou deixar ninguém... ninguém! Fazer mais nenhum mal a ela!
Ruth- quando vocês vão embora?
Henrique- amanhã a tarde!
Ruth- traga ela de manhã...vou deixar o João passar o dia com ela... essa é a última vez!
Henrique- não será a última vez!(Digo e saio sem me despedir)
Respiro fundo ao sair do prédio, eu consegui! Chamo um Uber e vou pro hotel...
Assim que entro no quarto vejo a minha loira chorando, vou correndo até ela que estava encolhida na cama...
Marília- onde você estava? Eu tava preocupada! Você me deixou aqui...e sumiu!(Ela disse nervosa e se agarrando em mim) Fala que cê não tava com ninguém por favor(seu choro tava dilacerante) diz alguma coisa Henrique!
Henrique- calma meu amor! Me desculpa por te deixar aqui sozinha! Mas olha eu tenho uma notícia maravilhosa pra te contar!(Digo beijando sua testa) E é claro que eu não estava com ninguém...na verdade eu estava sim!(Ela me olhou incrédula) Não desse jeito é claro! Eu estava com a sua mãe!(Ela se afastou e limpou as lágrimas)
Marília- com a minha mãe? O que você foi fazer lá?
Henrique- conversei com ela...e ela deixou o João passar o dia com a gente amanhã!(Digo sorrindo e ela me abraça forte)
Marília- como que você conseguiu isso? Obrigada, obrigada, obrigada(diz dando um monte de beijos no meu rosto e na minha boca e eu só rindo) eu te amo!(Diz agarrada a mim bem forte) Obrigada por aparecer na minha vida, você concerteza foi a melhor coisa que Goiânia me trouxe, você e os bebês!
Henrique- dei meu jeitinho... agradeça se divertindo bastante com o João amanhã! Eu também te amo meu amor!(Digo beijando ela) Obrigado você por fazer um giro de 360 graus na minha vida! Você e os bebês eram tudo que eu queria e precisava!(Digo abraçando ela) Cê jantou?(Ela negou com a cabeça) Por que não?
Marília- tô enjoada!(Diz fazendo careta) Os pequenos já estão dando trabalho!(Demos risada)
Henrique- vou pedir uma sopa então pra nós!
Liguei na recepção e pedi duas sopas de legumes, logo a sopa chegou e fiz ela comer, comeu a contra gosto, mais o importante é ela está alimentada!
(...)
No outro dia, lá estávamos nós as 08:00 horas da manhã, na porta da Ruth, tocamos a campainha e assim que ela olhou pra mim e Marília...
Ruth- João Gustavo! Eles chegaram, anda!(Olho pra Marília e vejo ela mordendo os lábios, ela tá querendo chorar)
Marília- oi mãe...(Ela olha novamente pra filha e a vejo engolir em seco... segundos depois ela puxa a filha e a abraça com força)
Alí vejo minha loira desabar nos braços de sua mãe, não ouso nem respirar muito alto, logo chega o João e se junta ao abraço...
João- ainda dá tempo de rever essa situação mãe! Vamos ser uma família! Eu, a senhora, a Lila e os bebês! E o Henrique é claro!(Ele diz olhando pra mim no final, dou apenas um sorriso)
Ruth- vocês me perdoariam? Depois de tudo que eu fiz, vocês conseguiriam me perdoar ainda?(Ela diz limpando as lágrimas)
Marília- é claro que sim mamãe! A gente te ama! E tudo que eu quero é ter minha mãezinha e meu maninho por perto!
Ruth respira fundo e olha pro João, segura nas mãos dos dois filhos antes de falar...
Ruth- cê quer mesmo ser cantor João Gustavo?(Ela diz séria e o menino prontamente responde)
João- sim mãe! É o meu sonho!(Ele diz com os olhos brilhando)
Ruth- então...acho que eu tomei a decisão certa!(Ela dá um sorriso e vem até mim) Obrigada rapaz por abrir os meus olhos para o que eu não queria enxergar!
Marília- e qual foi a decisão que a senhora encontrou minha mãe? E o que o Henrique tem a ver com ela?(Diz minha menina confusa)
Ruth- João Gustavo? Arruma as malas!(Ele olha novamente confuso)
João- cê vai deixar eu ir com a Lila, mãe?
Ruth- não!
Todos- não?(Respondemos todos confusos)
Ruth- não estou muito preparada pra fazer essa loucura...porém se é o que os meus filhos querem... posso não ser uma mãe perfeita, mais a única coisa que eu quero é meus filhos felizes e ao meu lado... então...vamos todos pra Goiânia!(Nós três olhamos de boca aberta pra Ruth)
Marília- quando a senhora tomou essa decisão, mãe?
Ruth- eu passei essa noite em claro sem saber o que fazer! Até que de repente veio uma luz na minha mente...e percebi que...eu só quero que vocês sejam felizes meus amores! Mamãe ama vocês demais, e ver vocês longe de mim estava me matando por dentro! O João mesmo aqui dentro mal olhava na minha cara e saber que era tudo por minha própria culpa! Isso doía demais! Me desculpa minha filha por tudo que eu falei pra você! Eu fui um lixo de ser humano com você! E eu tenho certeza que diferente do seu pai, o Henrique não irá te deixar com as crianças, ele parece ser um homem digno!(Ela diz chorando)
Marília- eu só quero a senhora por perto Mamãe! E é claro que eu te perdoo! Eu nem acredito que vou ter a senhora e o Jão pertinho de mim sempre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM DIREÇÃO A GOIÂNIA
FanfictionMarília Mendonça, 18 anos, saiu cedo de casa pra realizar seu sonho de ser advogada mas será que é isso que o destino tem reservado pra ela? Ricelly Henrique, 30 anos, em busca de um amor pra vida inteira! Um rapaz dedicado em tudo que faz, sonha e...