Existe uma coisa chamada efeito de desinformação, algo que pode influenciar significativamente a memória das testemunhas de um caso. Esse efeito ocorre quando falsas informações são expostas para a testemunha, fazendo com que sua memória fique confusa e misture os fatos com a mentira.
Muitos criminosos costumam fazer isso para manipular suas vítimas.
Richard Hauptmann, Charles Manson e Albert DeSalvo são belos exemplos disso.
– Atrasada, Garcia – disse o delegado com uma xícara de café na mão, olhando para a detetive, que estava com um visual meio despojado, e suas olheiras entregavam a noite mal dormida de ontem.
– Andei ocupada – ela respondeu, se dirigindo para sua mesa.
– Espero que o que esteja te ocupando tanto seja o caso "Jhonny" – o delegado cuspiu as palavras com uma língua afiada, como se quisesse de alguma forma atingir Garcia.
– Eu já falhei em algum caso meu, delegado? – ela se virou com um olhar desafiador.
– Não, mas…
– Ótimo – Garcia interrompeu – então não vejo motivo para preocupações.
O delegado não gostou nem um pouco da resposta de Garcia, mas sempre soube que ela não era mulher de abaixar a cabeça para ninguém, desde o primeiro dia em que chegou aqui. A família Garcia é conhecida por isso, e com ela não seria diferente.
Após se acomodar em sua cadeira, Garcia decidiu escrever mais algumas páginas em seu caderno de investigações, era algo que a ajudava a organizar melhor todas as ideias, e uma coisa que ela não poderia esquecer: Serpente Noturna.
O diário de Jhonny está deixando a detetive muito intrigada sobre Amanda. Essa mulher é venenosa e esconde muito mais segredos do que todos imaginam. O objetivo de Garcia é descobrir todos eles essa noite.
Se o delegado descobrir que ela está investigando Amanda em vez de procurar Jhonny, ele com certeza ficará muito furioso, mas convenhamos que tudo isso é para um bem maior, e Garcia quase nunca erra seus palpites.
– Teresa – disse Afonso em alto e bom som, com aquele sorriso amarelado pelo cigarro, que fazia Garcia sentir ânsias – está avançando no seu casinho?
– Afonso – estava evidente no tom de voz de Garcia o desgosto em ver aquele bêbado fumante de merda – o que faz aqui na delegacia?
– Vim trazer alguns arquivos da perícia do seu caso – ele levantou uma pasta cheia de documentos – e, claro, ver minha querida amiga.
– Agradeço pelos arquivos – ela disse, se dirigindo até ele e pegando os papéis de sua mão – já pode ir embora.
– Uh – Afonso posicionou sua mão sobre o próprio coração, em uma expressão dramática – que malvada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jhonny
Misterio / SuspensoApós Leonardo ser assassinado em sua própria casa pelo seu filho Jhonny, Teresa Garcia é chamada para solucionar o caso, mas sua investigação toma outro rumo quando ela descobre segredos perturbadores sobre a família Ferreira. O que era para ser um...