Data: 12 de outubro de 1961
Caso: Jhonny Ferreira
Anotação 03É fato que houve muitos acontecimentos desde minha última anotação. Creio que os que merecem mais atenção são:
1. Amanda Ferreira
2. O internato
3. O diário
A cada página lida daquele diário, é como se eu estivesse libertando algo desumano, como se estivesse desenterrando coisas que eu preferiria não saber. A última página lida me deixou bastante intrigada: “eu invoquei um demônio”. Seria uma metáfora para algo ruim ou realmente o inimaginável aconteceu?
Hoje, farei questão de mandar reforços para monitorar o internato. Toda aquela situação precária em que o irmão de Jhonny se encontrava me deixou tão assustada que agi por impulso.
Deveria ter sido mais discreta.
Ah, e Amanda Ferreira… o simples fato de ela ter um emprego "extra" já a coloca na lista de suspeitas.
Suspeita de quê? Bem, talvez ela tenha uma motivação maior para fazer Jhonny cometer o que fez.
Falando no garoto, estamos com equipes de busca há dois meses e ele continua sumido. Tenho uma suposição: ou ele está em um esconderijo muito bem estruturado, ou já se mudou de cidade.
Não é possível que uma equipe inteira de policiais não consiga encontrar um adolescente.
Meus planos para hoje são: seguir Amanda Ferreira.
Veremos o que a Serpente Noturna anda escondendo por trás de sua maldita máscara.
E qual será a relação entre aquelas crianças acorrentadas e a boate? O que elas estão fazendo lá?
– Aoba, Garcia – exclamou Afonso, com um café em sua mão.
– Agora não, Afonso – respondeu a detetive, andando o mais rápido que podia para encontrar Lombardi.
– Pff, pra que tanta pressa? – Afonso resmungou, levando sua xícara de café até a boca.
Era por volta das nove da manhã, e Garcia estava decidida a entender qual seria a relação entre Amanda e todas aquelas crianças da boate. Aquela cena inquietante provocou uma curiosidade que só poderia ser resolvida se ela descobrisse toda a verdade.
Entretanto, outra preocupação surgira, outra necessidade. Joãozinho, o pobre garoto sofrendo nas mãos daqueles vermes no internato, dividindo o abrigo com todos aqueles ratos.
Ah, os ratos.
Como se fosse o rei dos ratos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jhonny
Mystère / ThrillerApós Leonardo ser assassinado em sua própria casa pelo seu filho Jhonny, Teresa Garcia é chamada para solucionar o caso, mas sua investigação toma outro rumo quando ela descobre segredos perturbadores sobre a família Ferreira. O que era para ser um...