capítulo 5 - explicações

33 4 1
                                    

Eu acho que vou ter um ataque cardíaco. Não consigo respirar!

- gente eu vou alí no banheiro. Já volto. - anunciei.

Eu estava no banheiro lavando a cara e tentando respirar normalmente quando a Zulmi entrou.

- garota, vc n tá legal. Ó, o Morajo é legal tá. N precisa fugir do coitado n. Ele só é feio tadinho.

dou um sorriso.

- foi mal. É que... Eu estava com uma falta de ar e não queria que vcs me vissem tendo uma crise asmática. Seria uma péssima primeira impressão.

- att. Relaxa. Aqui nós somos de boa. Vem, como vc n tava lá, eu escolhi seu sorvete: é de cacau. - disse a Zulmi.

-cacau?

- é. Como vcs chamam na terra?... Chocolote?

-chocolate.

- isso.

-Vc gosta?

-É meu preferido!

- amo!

  Voltamos para a mesa.torajo estava tentando explicar pro Morajo o que estava acontecendo.

Ele me olha dos pés à cabeça.

- oi... Mac? É isso?

- bem, esse é o meu apelido preferido.- estendo a mão pra ele.

- bonito apelido. - aperta minha mão - mas qual é seu nome real?

- Maria Clara.

- mais bonito que o apelido. Mas é muito longo.vou ficar com Mac mesmo. - disse a Zulmi.

- Eu também - disse Morajo - e aí? O que está achando da visita ao nosso planeta?

- bem, é estranho ser um personagem 2d

- ah, vc se acostuma.

- e... Eu tô tentando entender como eu vim parar aqui! Tipo, eu só estava dormindo e PUF estava em outro planeta.

- eu tbm n tô entendendo - torajo falou

- você se lembra de ter passado em algum lugar que pudesse ter expelido algum fluido ou pó no seu corpo?

- não.

- vc mergulhou em águas rosa fluorecente?

- não.

- ingeriu ou aplicou nos olhos ou nariz, algum produto químico desconhecido pela ciência?

- não.

- Vc sentiu alguma coisa antes de dormir?

- nada fora do normal.

- não aconteceu nada estranho?! - ele já estava ficando impaciente.

- nada que eu me... - mudei de posição na cadeira e senti algo no bolso. - é isso!

- o que? - perguntaram ao mesmo tempo

Eu tiro o frasco do bolso e ponho sobre a mesa.a Zulmi pega e começa a ler sua etiqueta.

- " uma vez à cada 700 anos, o universo presenteia alguém, uma pessoa única pessoa de algum planeta,com esse frasco, que contém o poder de realizar o sonho mais profundo se seu coração. A menos que seu desejo envolva a vida de outra pessoa. Nesse caso, o universo só pode te levar o mais próximo possível de seu maior desejo.
Aproveite bem essa oportunidade.
E não adianta pedir algo bobo. Somente seu desejo mais profundo será atendido.".  Mac! Vc foi a pessoa mais sortuda do universo em 700 anos!

Minha cabeça estava girando

- é eu acho que sim. - respondi

- mas isso n explica pq ela está em Verade! - disse Morajo - tipo, eu desejaria visitar a terra, ninguém sonharia em vir pra cá.

- é meu irmão, eu acho que foi exatamente o que ela fez - Torajo disse pro Morajo.

- mas... E agora? O que q eu faço aqui?

- EU JÁ SEI! - diz Zulmi muito muito empolgada - e se a gente fosse colega de quarto?

- mas vc n mora com a sua mãe?

- A casa é enorme caberia nós todos e sobraria espaço.

- ei,Zulmi - chama Morajo

- o que foi? - responde

- pq vc nunca me chamou nem pra passar a noite na sua casa? Eu ia adorar! - completa Morajo.

- pra vc ficar dando encima da minha mãe a noite toda? Me poupe né!?

- é, eu tentei. - disse Morajo.

- ô mac, vc pode me responder uma pergunta? - questiona Linn timidamente.

- Claro! - respondo.

-Quem é Abel?

- q?

- é que o chat dos humanos fala muito de um tal de Abel. Quem é esse cara?

- espera, vc tá falando sério? Eu achei que o Abel tinha sido uma jogada de marketing do canal!

Agora todos estavam olhando para mim.

- Mac, eu n conheço nenhum Abel. - responde Torajo.

- bem... Eu n sei bem o que vai acontecer caso eu fale isso, sé o mundo vai acabar, se eu vou desequilibrar a ordem do universo. Mas o Abel é uma manga que tem o controlhe total dos acontecimentos de Verade.

- é o q? - disseram simultaneamente.

- isso que vcs ouviram. Inclusive eu tenho um vídeo deles no meu celular anunciando sua série animada.

- série animada? - pergunta Zulmi.

- melhor eu não entrar em detalhes sobre isso. Mas .. esse é o Abel.

Mostro um vídeo dele:

- Caraca. - disse o Linn. - eu n lembro de nadica de nada

- nem eu - disseram Zulmi e Torajo.

- é impressionante. E assustador. - disse Morajo.

Abel aparece derrepente.

- eu acho q vcs sabem demais! - e leva todos nós para aquele lugar vazio e branco.

- espera. O q? - dissemos em sincronia ao mesmo tempo.

Sim. Agora eu estava frente a frente com o grande Abel.

[Pfvr comentem. quero saber a opinião dos leitores!]

Verade - é lá que ele mora...Onde histórias criam vida. Descubra agora