-------- 📚
Os dias seguiam com a mesma rotina monótona para Sunoo. Ele passava longas horas estudando, imerso nos livros escolares, revisando matérias que já conhecia de cor. Era como se cada página fosse uma tentativa de preencher o vazio que sentia, mas mesmo cercado por todo aquele conhecimento, algo dentro dele continuava a faltar.
Um dia, enquanto estava sentado à mesa de estudos, Sunoo suspirou, olhando para os livros espalhados à sua frente. Ele havia lido tudo o que poderia, feito todos os exercícios, até mesmo desenhado nas horas vagas, mas, agora, sua criatividade estava esgotada. Pela primeira vez, ele se viu completamente entediado com os estudos, algo que nunca havia acontecido antes.
— Acho que preciso de algo... diferente. — ele murmurou para si mesmo, empurrando um dos livros para o lado. Suspirando, irritado.
Depois de pensar um pouco, Sunoo decidiu fazer algo que ele nunca imaginou que faria: ir à biblioteca pegar um livro de romance. Embora sempre achasse essas histórias bregas e previsíveis, algo dentro dele o impeliu a tentar. Talvez fosse o desejo de escapar, de se distrair, de se perder em um mundo diferente do seu.
Ao chegar na biblioteca, o ambiente silencioso envolveu ele, e ele sentiu uma leve paz ao caminhar entre as estantes repletas de livros. Procurou pela seção de romances e, confuso, pegou um livro cuja capa lhe chamou a atenção por ser dois garotos. Ele não reconhecia o título nem o autor, mas isso não importava. Tudo o que ele queria era se distrair.
Sunoo encontrou uma cadeira vazia em um canto tranquilo da biblioteca, se sentou e abriu o livro. As primeiras páginas estavam cheias de clichês românticos que ele esperava, mas, de alguma forma, aquilo não o incomodou. Conforme lia, sentia-se mais envolvido na história do que esperava, quase como se estivesse sendo puxado para um mundo novo, longe de seus problemas e preocupações.
De repente, uma voz familiar soou ao seu lado, tirando-o do foco:
— Opa... Eu me interessei pelo livro, qual o nome? -
Sunoo congelou por um segundo. Ele reconhecia aquela voz. Lentamente, ele ergueu os olhos e, para sua surpresa, seus olhos encontraram um rosto familiar. Seu coração disparou.
— Heeseung? — Ele perguntou, incrédulo, enquanto arregalava os olhos.
Lá estava ele de pé ao lado de Sunoo, com um sorriso tímido no rosto, parecendo tão surpreso quanto Sunoo por lhe encontrá ali.
— O que você está fazendo aqui? — Sunoo gaguejou, ainda sem acreditar que estava vendo Heeseung ali, em Suwon.
Heeseung deu de ombros, seu sorriso aumentando um pouco.
— Eu senti sua falta... — Ele respondeu, olhando diretamente nos olhos de Sunoo, a sinceridade em sua voz clara.
Sunoo piscou, ainda processando a situação. Ele não esperava ver Heeseung, muito menos em um momento como aquele, na biblioteca, enquanto lia um romance que ele mesmo julgava "brega". Mas, de repente, nada disso importava. Ver Heeseung ali tão d perto, fazia seu coração bater mais forte, e todas as emoções que ele vinha tentando suprimir começaram a não fazer sentido. Sunoo se levantou da cadeira rapidamente e abraçou Heeseung, com muita força. Então depois de um abraço confortante, ele se afastou e olhou nos olhos de Heeseung, ainda sem acreditar.
— Senti sua falta também! — Sunoo admitiu, sua voz quase um sussurro.
Heeseung sorriu, parecendo aliviado ao ouvir aquelas palavras. Ele puxou uma cadeira e se sentou ao lado de Sunoo, inclinando-se para olhar o livro nas mãos dele.
— Romance, huh? — Heeseung disse, rindo da escolha de Sunoo. — Nunca pensei que você gostasse desse tipo de leitura. Não era você que odiava isso? -
Sunoo riu baixinho, sentindo as bochechas corarem.
— Eu não gosto... Na verdade, eu acho meio brega. — Ele admitiu. — Mas eu queria me distrair, então... aqui estou eu. -
Heeseung riu também, o som suave preenchendo o espaço tranquilo da biblioteca. Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas apreciando a presença um do outro, algo que Sunoo não sabia o quanto sentia falta até aquele momento.
— Posso ler com você? — Heeseung perguntou de repente, os olhos brilhando de curiosidade.
Sunoo olhou para ele, surpreso com a sugestão, mas então sorriu e moveu o livro um pouco para o lado, permitindo que Heeseung se aproximasse.
— Claro. — Ele respondeu.
E ali ficaram, sentados juntos, lendo aquele romance brega, mas sentindo que, pela primeira vez em dias, tudo parecia estar no lugar certo. Enquanto estavam lendo (Sunoo estava lendo e o Heeseung ouvindo), então o Heeseung colocou o braço em volta do ombro de Sunoo e continuou ouvindo, concentrado na história.
--------- 📚
VOCÊ ESTÁ LENDO
#HeeSun • "Basketball Boy"
Fanfiction• Sunoo, um estudante focado e disciplinado, se muda para Seoul, vindo de Suwon com o sonho de entrar para uma faculdade de medicina e se tornar pediatra. Do outro lado, Heeseung um talentoso jogador de basquete, está determinado a se tornar o capit...