EPISÓDIO 02

28 4 0
                                    


-------- 📚

O barulho de música alta e os passos pesados começaram a se tornar parte da rotina de Sunoo. A promessa de Heeseung de diminuir o volume durou apenas alguns dias, e logo tudo voltou ao normal: o som alto passando pelas paredes e atrapalhando os estudos de Sunoo.

Naquela noite, Sunoo estava se preparando para um exame importante. Ele tinha decidido que não iria mais confrontar Heeseung, já que isso não parecia fazer efeito algum. Colocou seus fones de ouvido e se jogou nos livros, tentando ignorar o som que vinha do apartamento ao lado.

Depois de algumas horas de estudo intenso, ele finalmente se deu ao luxo de fazer uma pausa. Estava exausto. Levantou da cadeira, alongando os braços, quando de repente, o som de batidas fortes ecoou da porta.

— Quem será a essa hora? — murmurou Sunoo.

Ele caminhou até a porta e, ao abri-la, deu de cara com Heeseung no corredor, suado e segurando uma bola de basquete com outros três garotos. Ele ouviu o barulho da porta atrás dele abrindo, então se virou para trás e percebeu o Sunoo parado na porta.

— Oh, Sunoo! — Heeseung cumprimentou com seu sorriso despreocupado.

Sunoo não conseguiu disfarçar a surpresa e a irritação em seu rosto. O que Heeseung queria agora?

— Oi... o que foi? Estava fazendo barulho aqui fora e eu vim ver o que era. — Sunoo perguntou, tentando manter a paciência.

— Ah! Foi mal pelo barulho... Eu estava fechando minha porta para ir treinar. — Heeseung começou, esfregando a nuca. — Eu estava indo pro treino noturno com os meninos, você está fazendo o que ai? Estudando, como sempre? -

Sunoo revirou os olhos, nunca gostava quando as pessoas debochavam de seus estudos todos os dias, mas respondeu de cara fechada.

- Não, eu já estava acabando os estudos por hoje... Por que a pergunta? - Sunoo cruzou os braços.

- Como eu estava indo ao treino com meus amigos... Você não quer ir junto?

Sunoo olhou para Heeseung, tentando entender se ele estava falando sério ou se era só mais uma das brincadeiras despreocupadas do vizinho.

— Ir junto? — Ele repetiu, e arqueando uma sobrancelha. — Você sabe que eu não sou muito de esportes, né? -

Antes que Heeseung fosse responder, um dos amigos dele se aproximou com um sorriso malicioso no rosto, interrompendo a conversa.

— Ei, Heeseung! Você não contou pro seu vizinho, né? — O garoto disse, dando um leve empurrão em Heeseung, que parecia desconcertado, paralisado.

— Contar o quê? — Sunoo perguntou, cruzando os braços e olhando diretamente para Heeseung, que de repente parecia um pouco envergonhado.

O amigo de Heeseung não perdeu tempo e se inclinou para mais perto de Sunoo, quase sussurrando, mas em um tom alto o suficiente para todos os colegas de Heeseung ouvirem.

— A Nana vai estar no treino hoje! Ela finalmente resolveu aparecer pra ver o Heeseung jogar! -

Sunoo não evitou de soltar uma risada "baixa", enquanto Heeseung ficou visivelmente mais tímido, o que era raro para alguém que normalmente parecia tão confiante.

 #HeeSun • "Basketball Boy"  Onde histórias criam vida. Descubra agora