-------- 📚
No dia seguinte...O sol da manhã invadiu o quarto de Sunoo, mas ele estava dormindo, ainda sob a confusão das emoções do dia anterior. Sua mente, foi trazida de volta à realidade por uma batida insistente em sua porta. Sunoo estava sozinho em casa pois sua irmã já tinha ido trabalhar.
— Sunoo! — A voz de Heeseung o chamou, firme e preocupada.
Ainda meio sonolento, Sunoo se levantou com o cabelo ainda despenteado e seus olhos fundos. Ele não se deu ao trabalho de trocar o pijama, tropeçando até a porta e abrindo a porta com esforço.
— Heeseung? — Sunoo esfregou os olhos, tentando focar na figura à sua frente.
Heeseung entrou rapidamente, fechando a porta atrás de si, sua expressão séria. Ele parou a apenas alguns passos de Sunoo, seu olhar fixo no dele, como se estivesse tentando ler algo além do que o outro mostrava.
— O que você estava fazendo na casa do Kaiza ontem à noite? — Ele perguntou diretamente, seu tom preocupado, mas ao mesmo tempo, firme.
Os olhos de Sunoo se arregalaram, a surpresa clara em sua expressão. "Heeseung... me seguiu?" A pergunta em sua mente, e ele se sentiu exposto. Ele abriu a boca para responder, mas apenas uma pergunta escapou.
— Como você... Como você sabe disso? — Ele gaguejou, confuso. — Foi você quem estava me seguindo ontem? -
Heeseung, no entanto, balançou a cabeça.
— Não, não fui eu. Eu sei que você foi à casa do Kaiza porque ele me mandou uma mensagem avisando. — Ele fez uma pausa, seu olhar suavizando ligeiramente, mas ainda assim cheio de preocupação. — Mas... o que você disse sobre ser seguido ontem à noite? Você acha que alguém estava te seguindo?
Sunoo ficou em silêncio, o choque evidente em seu rosto. Ele havia assumido que Heeseung poderia ser a pessoa que ele sentiu o observando, mas se não era ele, então... quem poderia ser?
— Se não foi você... — murmurou Sunoo, mais para si mesmo do que para Heeseung. — Então, quem foi? — A confusão dominou seus pensamentos.
Heeseung se aproximou ainda mais, sua expressão agora uma mistura de preocupação e algo mais que Sunoo não conseguiu decifrar.
— Sunoo, você está bem? — Heeseung perguntou, sua voz suave mas séria. — Isso parece perigoso. Se você estava sendo seguido de verdade... precisa tomar cuidado. -
Sunoo engoliu em seco, as palavras de Heeseung trazendo um novo medo naquela situação. Quem estaria seguindo ele, e por quê? O desconforto da noite anterior voltou, e ele sentiu um nó apertar em seu estômago.
— Eu não sei, Heeseung... Eu realmente não sei o que está acontecendo. Achei que fosse você... — Ele finalmente admitiu, sua voz um sussurro.
Heeseung concordou, sua expressão ainda séria, mas agora com preocupação.
— Eu vou te ajudar a descobrir. Não vou deixar você passar por isso sozinho, Sunoo. — Heeseung disse, prometendo.
- Heeseung... Acho que foi só coisa da minha cabeça mesmo... Você pode ficar tranquilo, eu não estou em perigo. -
Por mais que a tensão estivesse no ar, algo no olhar de Heeseung transmitia segurança, e Sunoo por um breve momento, se sentiu protegido.
- Entendo... Mas não é bom se distrair pelas ruas, não mais. - Heeseung se aproximou de Sunoo. - Se precisar de alguma ajuda... Você me chama, estarei aqui. -
- Obrigado, Heeseung. - Sunoo olhou para a própria roupa e se olhou no reflexo da porta do apartamento dele. - E... Foi mal por estar assim, bem desarrumado. Eu literalmente acordei e fui te atender. -
Heeseung não conseguiu se conter, ele riu um pouco, passando as mãos pelos cabelos bagunçados de Sunoo, aliviando ele.
- Relaxa... Você fica fofo assim. - Heeseung riu novamente. Mas então deu uns passos para trás e acenou. - Preciso me arrumar para ir ao treino... Hoje é o último dia de treinamento antes da temporada começar. Se quiser, você pode ir no treinamento, me assistir. -
Heeseung acenou e piscou, entrando na porta do seu apartamento e fechando.
Sunoo entrou ao seu apartamento e foi se arrumar. "Ele me convidou... Não estou indo por conta própria, certo?", Sunoo disse a si mesmo, rindo em seguida. Mas, ele parou de rir rapidamente. "Ah! Tenho que estudar... Mas que inferno!", ele ficou parado encarando os monte de livros e papeladas em cima da sua mesa de trabalho. "Um dia sem estudos, não mata ninguém, né?"
------- ⌛
Sunoo guardou seus livros no seu armário e colocou uma jaqueta, saiu de sua casa e andou pelas ruas em direção a quadra de basquete. Por mais que a suposta perseguição ainda seja misteriosa, Sunoo decidiu ignorar tudo isso e ir confiante para a quadra. "Espero que minha irmã não fique brava comigo... Afinal, ela prefere o Sunoo estudioso, e não o Sunoo amigável. Eu sei disso." Sunoo riu, conversando consigo mesmo. "Mas... Deixei aquele bilhete em cima da mesa, ela vai ler aquilo e vai saber aonde eu estou. Pelo menos eu avisei ela sobre isso."
----------- 📚
VOCÊ ESTÁ LENDO
#HeeSun • "Basketball Boy"
Fanfiction• Sunoo, um estudante focado e disciplinado, se muda para Seoul, vindo de Suwon com o sonho de entrar para uma faculdade de medicina e se tornar pediatra. Do outro lado, Heeseung um talentoso jogador de basquete, está determinado a se tornar o capit...