EPISÓDIO 14

19 2 0
                                    


-------- 📚

O clima entre Sunoo e Heeseung permanecia alterado nas semanas seguintes. A rotina de ambos parecia girar em torno do mesmo eixo, os encontros silenciosos naquele corredor do prédio, olhares evitados. Mas, enquanto Sunoo lidava com isso a sua maneira, a vida ao redor continuava a seguir seu curso.

Era uma tarde fria quando Yuwon, a irmã de Sunoo, decidiu finalmente confrontá novamente. Desde a discussão sobre Kaiza, o silêncio entre eles havia sido tenso, mas Yuwon não era do tipo que deixava as coisas mal resolvidas.

— Sunoo, precisamos conversar. — A voz de Yuwon ecoou pelo apartamento, firme, enquanto ela se aproximava da sala.

Sunoo, que estava no sofá revisando alguns artigos para a faculdade, levantou os olhos lentamente. Ele sabia que a conversa era inevitável, mas ainda assim, não estava preparado para lidar com mais um confronto.

— Sobre o que? — Ele perguntou, ainda focado nos estudos, tencbru

tando esconder a apreensão.

Yuwon se sentou ao lado dele, cruzando os braços enquanto o observava.

— Sobre você e aquele garoto. E sobre como você está agindo ultimamente. — Ela foi direta, sem rodeios. — Eu vejo como você anda distraído, como se estivesse carregando o peso do mundo nas costas. O que está acontecendo? Você e aquele garoto... tem algo acontecendo ou não? -

Sunoo suspirou, colocando os papéis de lado e passando as mãos pelos cabelos, claramente frustrado.

— Já disse que não tem nada, Yuwon. Eu e Kaiza somos só amigos. E, sim, eu to distraído, mas não é por causa dele. — Ele respondeu, tentando manter a calma, embora a pressão de lidar com tantas questões ao mesmo tempo estivesse começando a pesa ele.

— Então por que você está assim? — Yuwon insistiu, sem se deixar abater pela resposta vaga de Sunoo.

Ele ficou em silêncio. Não sabia como colocar em palavras o turbilhão de emoções que estava sentindo. A situação com Heeseung, a distância, o silêncio... mas ele não sabia como explicar isso para Yuwon sem abrir questões que ele mesmo ainda não conseguia entender.

— Não é algo que você possa resolver, Yuwon. — Sunoo disse, desviando o olhar. — É complicado... mais complicado do que parece. -

Yuwon o observou por alguns instantes, percebendo a gravidade das palavras do irmão. Ela suspirou, suavizando o tom.

— Eu só me preocupo com você, Sunoo. Se algo está te incomodando, você pode me contar. Eu estou aqui pra você, sabe disso, né? -

Ele concordou lentamente, sentindo um aperto no peito ao perceber a sinceridade nas palavras da irmã.

— Eu sei. Obrigado, Yuwon. — Sunoo murmurou, um pequeno sorriso em seu rosto se abre. — Eu só... preciso de um tempo pra lidar com as coisas. Mas está tudo bem comigo, você pode ficar tranquila. Não estou mal, magoado ou essas coisas. -

Yuwon o abraçou brevemente, antes de se levantar e deixar Sunoo sozinho com seus estudos novamente.  Naquela mesma noite, enquanto tentava dormir, Sunoo se pegou pensando em Heeseung novamente. O vazio que a distância entre eles havia criado só parecia aumentar com o tempo. A falta de contato, as palavras não ditas... tudo aquilo pesava sobre ele. Deitado na cama, Sunoo finalmente pegou o celular e sem pensar muito, abriu a janela de mensagens. Ele encarou a tela por alguns minutos, digitando e apagando diversas vezes, lutando contra o impulso de enviar uma mensagem para Heeseung. “Eu deveria respeitar o espaço dele,” pensava mas a saudade era avassaladora.

Antes que pudesse se conter e enviar, ele digitou uma mensagem curta e direta:

Sunoo: "Ei, espero que esteja bem. Não precisa responder... só queria que soubesse que estou aqui se precisar."

Ele encarou a mensagem por alguns segundos. Mas, antes que fosse se arrepender, ele apertou o botão de enviar. Ficou em silêncio por alguns minutos, encarando a mensagem novamente.  E a resposta não veio. Sunoo sabia que talvez demorasse até Heeseung estar pronto para responder. Mas, ao menos, ele havia tentado algo.


------------ 📚

 #HeeSun • "Basketball Boy"  Onde histórias criam vida. Descubra agora