Cap 3 - Revelação

37 3 2
                                    

APARTAMENTO DE ROMEU - NOITE

Ruben entra na casa de Romeu junto com o próprio, encontrando os pais do garoto, Bernardo e Vera visivelmente constrangidos.

RUBEN: Boa noite.

BERNARDO: Ruben, que surpresa!

VERA: Nós não esperávamos que viria assim.

RUBEN: Pensei em fazer algo teatral, por diversão.

Ruben olha em volta, percebendo a atmosfera estranha no ambiente.

RUBEN (dirigindo-se aos pais de Romeu): O que está acontecendo aqui? Por que vocês parecem tão envergonhados?

Bernardo e Vera se entreolham, sem saber como responder. Ruben não esconde a expressão de decepção em seu rosto e decide desabafar.

RUBEN (frustrado): Vocês acham mesmo que esconder a verdade sobre Romeu traria algum resultado? E o pior é tentarem afastá-lo de uma amiga, simplesmente por uma briga boba de família.

VERA: Ruben, você não sabe do que tá falando e nem imagina o que tentaram fazer.

RUBEN: Sim, sim, mas fazem uma tempestade num copo d'água porque o ego é muito grande para não resolver no diálogo. Não percebem que meu primo já cresceu, não é mais criança, ele é forte o suficiente para lidar com a vida. Ele tem o direito de decidir o que quer.

Romeu, confuso com a conversa, olha para Ruben em busca de explicações. Ruben olha para Romeu, decidido a revelar o segredo que estava guardado há tanto tempo.

RUBEN (olhando nos olhos de Romeu): A verdade, primo é que você não é um garoto comum. Assim como eu, você possui um dom especial... Você é um magliciano... um mago

Romeu estranha a situação mas sem saber como reagir ou responder. Seus pais olham para ele, esperando uma reação.

ROMEU (em choque): Um mago? Você tá bem? Que brincadeira é essa? Agora trabalha com historinhas de criança?

RUBEN (sorrindo): Não, Romeu. É a pura verdade...

Ruben conjura uma pequena chama de fogo flutuante das mãos e muda as cores das chamas. Romeu fica sem reação.

RUBEN: ... e podemos enfrentar juntos os desafios que surgirem no nosso caminho.

Pais de Romeu olham para ambos mas se dirigem a Romeu.

VERA (apreensiva): Meu filho, nós queríamos protegê-lo, mas vemos agora que é hora de aceitar quem você realmente é.

BERNARDO (apreensivo mas um pouco orgulhoso): Você é como nós, Romeu. E, como seu pai, estarei ao seu lado em todas as jornadas que virão.

ROMEU (surpreso): Espera, o senhor também...

BERNARDO: Sim, Romeu também sou...

Romeu olha para Ruben, então para seus pais, que agora parecem mais à vontade.

ROMEU: (atordoado)
Eu... Eu sou um mago, um bruxo... Eu tô ainda raciocinando.

RUBEN (com um sorriso compreensivo): Faz parte.

Pais de Romeu olham para ele com olhos cheios de arrependimento.

VERA (com a voz embargada): Meu filho, desculpe-nos por esconder isso de você. Tínhamos medo de que você sofresse algum perigo por causa desses poderes.

Bernardo se aproxima e coloca a mão no ombro do garoto, revelando sua própria verdade.

BERNARDO: Eu penso o mesmo, por isso escolhi abrir mão e esquecer de minha magia para proteger minha família.

Romeu, sem palavras, absorve as revelações e sentimentos conflitantes que tomam conta de si. Ruben, após uma breve pausa, decide intervir.

RUBEN: Tá tudo bem, mesmo que discorde das decisões de seus pais, é importante compreender seus motivos. Eles só queriam te proteger. E, apesar da bronca merecida, o perdão e compreensão são essenciais para seguir em frente.

Romeu olha ao redor, vendo o apoio de seus pais e de Ruben, e começa a aceitar a sua nova realidade.

ROMEU (determinado e agradecido):
Agora eu entendo. Mas agradeço a todos vocês, por tudo.

QUARTO DE KAREN E LÍVIA - NOITE

Karen está deitada em sua cama, incapaz de pegar no sono. Ela sente um arrepio percorrer sua espinha e uma sensação de estranheza a envolve. Ela se levanta, sentando na cama soltando um bufo de raiva. Decidida a acalmar seus nervos, ela se levanta e caminha até a cozinha.

COZINHA (APARTAMENTO FAMÍLIA GASPAR) - NOITE

Karen enche um copo com água, e bebe achando que pode ser sede mas ao invés de parar, não vê nenhum resultado. Ela sente uma fome intensa e desesperada. Suas pupilas assumem uma cor vermelha e brilhante como rubis.

Seus olhos se fixa na geladeira entreaberta e ela não consegue resistir. Começa a devorar o que vê vorazmente, como se estivesse faminta há dias.

A luz da lua ilumina seu rosto pálido e suado, revelando uma expressão de êxtase misturada com angústia. Karen come com uma avidez perturbadora, até que ela finalmente se dá conta do que fez e olha em volta, consciente de que algo está errado. Ela se levanta abruptamente, deixando a cozinha.

NO DIA SEGUINTE... (05:30)

Telma aparece e se assusta ao ver a cozinha bagunçada.

TELMA (suspirando): Ah meu Deus, acalme-se Telma, calme-se, o dia acabou de começar. Eu arrumo e depois eu me resolvo com as meninas.

PRAÇA DE CASTANHEIRAS - TARDE

Romeu e Ruben caminham pelo parque, aproveitando o sol da tarde, quando avistam Julieta descendo uma rampa em seu skate, com movimentos rápidos e habilidosos.

ROMEU: Ruben, essa é a Julieta! Não disse que ela era demais?

RUBEN (impressionado): Uau, ela arrasa no skate!

Julieta percebe a presença deles e, com um sorriso, desliza até onde estão.

JULIETA: E aí, Rô! Que legal ter vindo me ver em ação. Quem é seu amigo?

ROMEU: July, esse é o Ruben, o meu primo de quem te falei por mensagem.

RUBEN (para Julieta): Prazer em te conhecer, Julieta. Você manda muito bem no skate!

JULIETA: Valeu! Sempre gostei, uma paixão de muitos anos.

Ruben olha para Romeu com um sorriso vendo que Julieta agora mais de uma paixão.

JULIETA: Eu nunca te vi por aqui antes, Ruben. O Romeu já tinha me dito de um primo com esse nome mas já faz muito tempo.

RUBEN: Ah sim, eu sou pesquisador, passo uma parte do tempo viajando e poucas vezes vim por aqui mas decidi fazer uma pausa temporária.

ROMEU: Julieta também é uma aventureira nata, sempre em busca de novas emoções e desafios.

RUBEN: Sério? Então por favor, vocês dois me façam reviver por aqui em Castanheiras.

JULIETA: Estou pronta para isso!

ROMEU: Na hora, demorô.

Os três saem andando e conversando pela Pracinha conversando sobre diversos assuntos.

Continua...

Caçadores de Mistérios (AIDREJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora