capítulo 6

77 14 2
                                    

Autora.

Finalmente, com a chegada de sábado Emma estaria livre de seu colégio hoje. A mesma andava pelos corredores.

E lá encontrou Margharet, a senhorinha do 112.

A cabeça da senhorinha tremia um pouco, por conta da sua idade tem alguns probleminhas de saúde.

- oh, oi querida...eu preciso da sua ajuda. - ela diz pegando no braço de Emma.

- oi senhora Margharet, com oque posso ajudá-la? - Emma diz gentil e educada como sempre.

- o Fofucho...eu não sei onde ele está. - a senhora diz com uma feição triste e preocupada.

- ele fugiu mais uma vez? -

- sim. -

- vamos procura-lo lá fora, então. - Emma diz e logo então vai para fora do prédio junto com a senhora.

- hoje a rua está muito movimentada, tenho medo de que atropelaram ele. -

- ah, não diga isso senhora Margharet, nós vamos encontrá-lo. - Emma diz.

A atenção delas foram chamadas por um miado ao lado.

Emma olhou para uma árvore e viu que Fofucho estava logo lá encima, tentando pegar um esquilo, mas não conseguia pelo perigo de acabar caindo.

- ooh, meu Deus. Fofucho, venha para cá! - a senhorinha diz toda preocupada com o seu gato.

- Fofucho!! - Emma tenta chamar o bichano que nem prestava atenção.

Emma suspirou e em fim decidiu arriscar.

- eu vou subir e pegar seu gato, não se preocupe. - ela disse.

Começando a subir a árvore, dando algumas escorregadas no começo, mas logo foi em vão. Ao chegar na altura onde o gato estava ela o chamou.

- vem Fofucho, venha cá. -

Lá embaixo, a senhorinha olhava preocupada e repentinamente Jenna apareceu com um saco de lixo e ficou confusa com a senhora Margharet e acabou olhando para o mesmo lugar onde a senhora olhava.

- ai meu Deus...Emma! Oque faz ai? - a morena perguntou e logo percebeu que o gato de Margharet estava em um dos galhos.

- eu vou pegar o gato da senhora Margharet! - Emma falou em um tom mais alto para que ela pudesse escutar.

Mas a Myers não percebeu que ao puxar o gato o puxava pelo rabo, oque acabou o irritando e fazendo um baita arranhado em seu rosto, a dando um susto e fazendo ela cair.

[...]

- como pode ser tão desastrada assim?- Jenna perguntava enquato limpava os ferimentos da Emma.

- pelo menos ganhei um doce da senhora Margharet em pedido de desculpas e em agradecimento. - Emma diz com um rostinho inocente e divertido, acabando que fazendo um sorriso de Ortega escapar pelo seus lábios.

As duas estariam no apartamento de Jenna.

Emma sentada no sofá e Jenna ao lado.

Quando a Myers caiu da árvore Jenna se ofereceu para cuidar dela, pois o tombo foi bem feio, causando um machucado no joelho, mãos e ainda mais contando com o arranhado do gato em seu rosto.

- você tem certeza de que está bem? Não bateu a cabeça? - Jenna perguntava enquato colocava alguns band-aid nos pequenos machucados de Emma.

- sim eu tenho...aii!... - Emma soltou um resmungo quando Jenna encostou o dedo no seu arranhado do rosto.

Cachorros me mordamOnde histórias criam vida. Descubra agora