14° Lee Minho

96 17 6
                                    

O horário mostrava que já era meia-noite. Eu tava quase caindo de sono. Mas me mantive firme até o final do expediente.

Confesso que alguns clientes eram um tanto ruins, outros tavam até pra atura. Mas todos são riquinhos mimados,disso eu nao tenho dúvidas.

Fiquei animado pois consegui ver algumas celebridades de filmes com não-celebridades. Eles reservam lugares fechados,onde não tem ninguém,apenas o "casal".

Os outros garçons entram lá de tempo em tempo. Eu achava que era porque a pessoa seria um cliente especial. Mas não,eles ficam entrando por conta que tem medo do casal fazer alguma coisa. Se é que vocês me entendem.

Enfim. Vou contar como foi a experiência desse primeiro dia. Não vou mentir,espero que no futuro tenha momentos melhores.

Minho só sabia reclamar para mim. Falava que eu não estava fazendo o trabalho direto,se eu não soubesse fazer era pra ir embora e que eu era incapaz de ficar aqui. Quando eu estava perto do Han,ele me fuzilava com o olhar. Eles tinham algo, com certeza.

Jisung é uma pessoa muito legal. Ele estava do meu lado quase toda hora. Me livrava das broncas do Lee. As vezes fugia da sua função só pra falar uma besteira para mim. Batia de frente com o Lee quando ele exagerava nas palavra. Queria eu ter a coragem dele.

E também tinha o Hyunjin. Ele também não se deu muito bem comigo. Só me olhava de cara feia. Colocava o pé pra eu cair no chão e depois fingia que não tinha feito nada. Sério, o que esses caras tem comigo?

Jeongin era gente boa. Me ajudava quando eu tava confuso com algo, sempre mantinha aquele sorriso contagiante no rosto e no horário de almoço a gente dividiu comida já que ele tinha algo que eu nunca comi e eu tava comendo a comida favorita dele. E sim,nesse momento parecia que Hyunjin tava me estrangulando com o olhar.

Agora eu estava limpando o chão enquanto Jeongin e Jisung cantavam quem nem doidos. Vocês podem até se perguntar "e cadê os outros garçons?" Bom,eles foram embora. Eu também iria,mas Minho falou que como eu era novato,teria que limpar o chão. Nem eu entendi o porquê disso,porém fiz.

No celular de Ji tocava a música "too sweet" do Hozier. Os dois inventavam uma dança e cantavam gritando totalmente alegres.

I take my whiskey neat!– cantou o cara de raposa usando a vassoura como microfone.

My coffee black and my bed at three! Vai Chan. – disse Jisung rindo.

You're too sweet for me, You're too sweet for meee!–  cantei como se não ouvesse amanhã. Me curvei brincando quando os meninos começaram a bater palmas. –eu sei,eu sei que sou o melhor.– me gabo.

–convencido.–Falou o cara de esquilo dando um soquinho no meu ombro.

Nossa alegria durou pouco ao escutar palmas vindo do além.

–Olha tô em pressionado. Quando a polícia bate aí por conta do barulho,quero ver quem vai sofrer as consequências. – cruzou os braços com expressão carrancuda.

Jisung revirou os olhos. Pegando as vassouras que tava na nossa mão e deixando num quartinho vazio.

–A gente já vai. Limpamos tudo. Vê se não ache mais.

Pegou minha mão e a de jeongin nós puxando pra fora do restaurante.

– que climão em.– Jeongin disse derrepente. A gente caminhava lado a lado. A rua estava deserta. Mas por precaução,andei atento.

–Verdade.. posso fazer uma pergunta Ji?

–claro.

–O que você e o Lee Minho tem? –perguntei genuinamente curioso.

–Ah..bom,meio que somos ex..

–VOCÊ É EX DO MINHO?!– gritou o ruivo.

–Grita mais alto,o outro lado da rua não escutou ainda.–revirou os olhos. –mas sim,nós somos.

–E porque vocês trabalham juntos? – Questionei confuso.

–Porque antes daquele lugar ser um dos restaurantes mais famosos da cidade. Era apenas um lugarzinho pros outros almoçarem. E no início, eu e o Minho fazíamos de tudo pra tornar aquele lugar um grande restaurante e bem,conseguimos. Só que.. ele começou ficar muito possesso de ciúmes. Sempre que algum funcionário falava comigo pra pedir ajuda ou algo do tipo. Ele demitia a pessoa na hora. Sem mais nem menos. Aí eu terminei.

–E porque ele não te despediu? –O ruivo perguntou.

–porque eu sempre estive ao lado dele. E aquele restaurante também é meu. Nós compramos ele juntos,uma parte minha e outra parte dele.

–Se ele era possesso de ciúmes. Então porque não demitiu o chan?

–Eu falei que se ele fizesse isso,eu iria embora.

–caramba,o Minho realmente é bem..–fiquei meio incerto de termina a frase.

–maluco? Com certeza.

Rimos juntos. Olhei pra frente vendo que eu já tinha chegado em casa.

–Bom pessoal,já vou indo. Amanhã eu falo mais com vocês.

Nós despedimos e entrei em casa onde tava um silêncio total. Seungmin não tava em casa,ele iria ficar a noite no bar. Ele me disse que seria feriado pros universitários,então teria que ficar lá a noite toda.

Quando eu tinha ido jogar o lixo pra fora. Vi ele conversando com um garoto,os dois pareciam está bem felizes. Sentir uma certa raiva,mas eu sei que não era ciúmes..eu acho.

Ai eu acabei fugindo do trabalho por alguns minutos e ele me avisou sobre o assunto anterior. Agora cá estou eu,em uma casa bem quieta.

Fui direto pro meu quarto. Tava com tanto sono que nem liguei pra nada. Só tomei um banho e apaguei. Amanhã seria um dia mais longo ainda.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Comentários?

Cap meio longo pra vocês,tô com preguiça. Só quero dormir, desculpe por qualquer erro e tchau ratamigos 👋🏻

O Homem Do Meu Porão -chanmin Onde histórias criam vida. Descubra agora