9° contratado

88 20 11
                                    

-Seungmin! Vem comer!-escuto Chris gritar da cozinha. Depois daquele drama todo do filme, já estava melhor. Em meu colo estava o notebook,verificava alguns e-mails e mensagens. Até que eu vi..

Tinha um e-mail em resposta da vaga do restaurante. Eu nem li tudo só fui até uma certa palavra que realmente importante.

Contratado.

Sentir um sorriso enorme aparece em meu rosto. Me levantei,quase tropeçando, e corrir para a cozinha. Sério,eu tava realmente muito empolgado pra contar ao outro que ele tinha conseguido a vaga.

-Chris! você conseguiu!- exclamei animado. Não segurei a risada quando percebi o mais velho com um avental dos ursinhos carinhosos como estampas. Meus amigos tinham me dado aquele avental no meu aniversário. Eu nunca usei,não vou mentir que havia esquecido da existência dele. Nem sei como Chris o encontrou.

-Do que você tá rindo? Eu consegui o que?-perguntou confuso. Mostrei a página do aparelho para ele,que ainda estava na minha mão. Eu acho que demorou alguns segundos para ele entender. A expressão confusa,logo tomou lugar para uma expressão chocada. Seu sorriso se abriu,mostrando suas lindas covinhas.-EU CONSEGUI O EMPREGO! -me abraçou e começou a girar. Segurei o notebook com todas as minhas forças,aquilo era caro, tá?

-Meu Deus Chris! Me coloca no chão!- sentia minha cabeça girar. Escutei um "desculpa" vindo do mais velho.

-Mas,quando eu começo?-Vi ele tentar segurar um sorriso,só tentar mesmo porque a alegria dele tava estampada.

- Segunda-feira,às sete da manhã. Caraca, no mesmo dia em que eu volto aos meus trabalhos.- Choramingo um pouco. Queria ficar mais em casa. Minha mente já doía de tanto pensar nas coisas que eu iria ter que fazer. Passar calor com aquela fantasia enorme,ouvir cantadas horríveis de homens velhos e ter que lidar com clientes chatos que se acham os melhores.

O toque de uma mão grande e quente me faz despertar dos pensamentos. Olho pra Chris que tem um sorriso fechado em seu rosto.

-lembre-se que seu esforço, vai valer muito a pena no futuro.

Suspiro,balançado a cabeça com concordando com o mesmo. Depois da nossa breve conversa. Chris me chamou para comer. Comemos em silêncio,trocando poucas palavras. Porra,a comida dele era maravilhosa pra caralho.

Termino de comer e subo pro quarto. Iria ao mercado hoje. Então, teria que me ajeitar pelo menos um pouco para não me confundirem com um mendigo. Já havia avisado ao outro,agora era só questão de tempo para nós dois estamos prontos pra sair depois daquela trágico dia do cachorro. E sim,a perna de Chris já tá melhor. Ele só anda mandando um pouquinho mais nada de muito preocupante. As vezes, eu zoou ele o chamando de ponto vírgula ou falando "que isso Chris,teve uma noite bem agitada né?" Tem vezes que eu chamo ele de noiva do titã. Quase morri um dias desse por conta disso.

Afim,ajeitei o cabelo de qualquer jeito,ninguém da rua me conhecia. Pra que me arruma tanto pro monte de estranho que eu nunca mais vou ver na minha vida? Mas eu espero que não encontre ninguém conhecido.

Saio do quarto indo pra sala. O mais velho já tava lá. Sentado no sofá assistindo televisão, tava passando um desenho, aquele lá em que um trem azul fala e vai pra tudo que é canto. Não me lembro do nome,mas nunca gostei desse desenho. Quando eu era mais novo e ia assistir a hora de aventura, essa porcaria tava passando.

-tanta coisa pra assistir, e você tá vendo isso?-disse chegando perto do outro sentado no sofá. Cruzo os braços e pego o controle das mãos dele.

-Mas é legal.

-Legal é meu pau. Isso é desenho decente.-troco de canal colocando incrível mundo de gumball. Isso sim era desenho bom de verdade. Observo Chris levanta uma das sobrancelhas parecendo a Mc Mirella.

-que linguagem é essa?- Agora que eu me dei conta que são poucas vezes que eu falo palavras de baixo calão na frente de Chris. Quando eu ia responder,ele levanta o dedo indicador sinalizando para eu ficar quieto.-Deixa,vamos logo.

Desligo a televisão e fomos pro carro. O dia tava meio broxa. Mas beleza. Como eu morava um pouco longe do mercado grande que tinha as coisas que eu queria, resolvi ir de carro mesmo...também pelo fato de que eu sou preguiçoso.

Chegamos no mercado, peguei um carrinho com chan ao meu lado. Ele estava com uma lista. Nem me pergunte quando ele fez. Sai em busca de doces,fazia tempos que eu não comia.

-Tudo bem,vamos compra somente o necessário. Aqui na lista tem o arroz,peixe,legumes,frutas,queijo, temperos,carne,café,ovos,molhos e pimentas...- Ele continuou falando enquanto eu só olhava para a seção de doces,tantas finis,balas, marshmallow, doces azedinhos. Nossa,acho que vou gasta meu dinheiro todo aqui.-pode tirar o olho,só vamos comprar os está faltando.

Bufo irritado,quem ele pensa que é pra me dizer o que comprar? sendo quem vai pagar sou eu? O dinheiro é meu e eu gasto em que eu quiser. Ele acha mesmo que vai mandar em mim.

-vamos pra seção de molhos.-começa a andar para os molhos que ficavam perto dali.

-tá.-reviro os olhos, seguindo ele.

★★★★☆

Olá ratamigos,voltei. Demorei,mas voltei
😀🤙🏼

Espero que tenham gostado do capítulo. Fiz um pouquinho mais longo. 💪🏼😃

Bom,é só isso mesmo. Até próxima ratamigos,tchauu 👋🏻👋🏻😺

O Homem Do Meu Porão -chanmin Onde histórias criam vida. Descubra agora