Cheguei no restaurante, não tinha muitas pessoas só alguns funcionários andando para lá e para cá. Olhei ao redor verificando se teria alguem para me ajudar.
–Oi,você é o novo funcionário não é? – Um homem com cara de esquilo me perguntou.
–Acho que sim.
–Christopher Bang Chan, certo?
–Isso.
–Bom,vou te mostrar como é aqui. Me acompanhe. –Sigo o rapaz na minha frente observando tudo ao redor. Era tão grande e luxuoso. Tava medo de esbarrar em algo e ter que pagar uma fortuna.–ah é, que cabeça a minha. Meu nome é Han Jisung. Sou o gerente.–Fala com orgulho.
–E eu não preciso me apresentar porque você já sabe quem eu sou.– Escuto um risada nasal vir dele.
–Bom,vou te apresentar a cada pessoa. Como você chegou 4 horas mais cedo. Não precisamos nós apressar e também,as segundas não costuma ser tão movimentado de manhã.
–Ah, ok.
–Aquele dali no bar é o Hyunjin. Ele é o barman, quem faz os coquetéis com e sem álcool. –Apontou pra um jovem de cabelos vermelhos,alto, magro e com uma beleza impressionante. O homem admirava outro rapaz desconhecido por mim.
–Nossa,ele é bem bonito.– falei da boca pra fora.
–Realmente. O ruivinho que ele tá encarando todo apaixonado é o jeongin. Outro garçom,seu colega de trabalho. Aposto que vão se da muito bem. –Jeongin era bem bonito também, ele era semelhante a uma raposa-do-deserto.
–Vem,vou te mostrar a cozinha. –O companhei vendo que o estabelecimento parecia ficar maior a cada passo que tava.
A cozinha era enorme,várias chapas que pareciam estar limpinhas. O armazém continha vários ingredientes que provavelmente custavam meu rim.
Em cima do balcão da cozinha tinha muitas bandejas de prata. Fiquei com medo de te que fazer igual aqueles filmes. Enquanto eles seguram um kilo de coisa com uma mão só. Eu com certeza deixaria cair tudo no mesmo segundo.
–O restaurante abre de 12 horas,no horário de almoço e fecha as 16. Depois reabre no horário dos jantares, as 18 da noite servindo até as 22 ou 23 horas. Sábado é quando o lugar ficar mais cheios sabe? Nesses dias nós acostumamos abrir um pouco mais tarde e fechar mais cedo. Seu trabalho será servir os clientes,Ofecer sugestões sobre os pratos e as bebidas. Você terá que organizar as mesas antes dos clientes chegarem. Quando um cliente for embora,tire rapidamente os pratos e talheres e limpe a mesa. – pra ser sincero eu não entendi merda nenhuma do que ele disse. Só Acenei e concordei com um sorriso falso no rosto.
–Você terá uma rotina um pouquinho mais agitada, tem que anotar tudo que o cliente desejar e garantir que se sinta confortável. Sempre responda o que o cliente pergunta e seja educado. Afinal o cliente sempre tem razão. Mesmo que as vezes não. –completou, pra mim ele tava fazendo um rap explicando tudo.
–Ah.. tá bom.
–Você não entendeu nada do que eu disse?–Cruzou os braços, fechando a cara.
Cocei a nuca meio envergonhado.
–Em resumo. Seja educado e sirva bem os clientes. Agora limpe as mesas. – Me entrega um pano branco e com um cheiro de lavanda fraquinho. Assenti correndo até o salão principal.
As mesas já estavam em seus lugares. Então não precisaria ter mais tanto trabalho. Limpei cada uma com cuidado para não haver nenhuma sujeira.
Analisei preucurando se tinha faltado alguma,graças a Deus não. Jisung apareceu do meu lado fazendo a mesma coisa que eu.
Me deu um sorriso orgulhoso.–Ok,venha. Vou te apresentar ao proprietário daqui. –Puxou meu braço indo em direção ao homem sério. Ele era parecido com um gato. Cabelos prateado, um olhar felino e quase da mesma altura que eu. –Esse é o Lee Minho, o dono disso aqui tudo.
–Prazer senhor.– me curvei um pouco em respeito. Afinal, ele que tinha me contratado, eu acho.
–Oi,está desempenhando suas funções com eficiência? –Foi direto. Sei lá, ele falava de uma maneira estranha mas mesmo assim, eu me sentia nervoso na presença dele.
–Eu ainda não fiz quase nada senhor. –Sorrir sem graça.
–Considere um privilégio contribuir para o sucesso desta equipe. Afinal, a precisão é fundamental pois, qualquer deslize pode ter consequências irreversíveis. – Saiu de lá analisando tudo ao redor e me encarando mortalmente.
–ele não pareceu ter ido muito com minha cara. – tava meio Inseguro depois dessa.
–Não liga pra ele não. Ele gosta de colocar medo nos novatos. Foi assim comigo também. –Sorriu pequeno.
–Oi Oi gente. –O garoto ruivo apareceu do nada.
–E aí jeongin. De boa, meu mano? Esse aí é o Christopher Bang Chan,o novato. – é impressão minha ou a maneira dele falar mudou um pouquinho.
– Fala aí cara,tudo beleza? –levantou o polegar da mão direita pra mim.
–É, tô.–abri meu melhor sorriso.
–Nervoso pro primeiro dia?
– Nervoso é pouco,tô quase surtando. – Jeongin começou a rir escandalosamente. Parecia que eu tinha contado a piada do século.
–Então esconde esse nervosismo. Porque eu vim avisa que o restaurante já vai abrir. –Sentir minhas mãos suando. E se eu quebrar alguma coisa? Ou deixa a comida de algum cliente cair?
Resolvi expulsar esses pensamentos e deixei os positivos tomarem conta. Os grandes portões do estabelecimento se abriram. Agora era a hora de eu dar o meu melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem Do Meu Porão -chanmin
FanficSeungmin escuta barulhos em seu porão, indo verificar achando que não seria nada demais. Acaba a encontrar uma pessoa a qual nunca viu. E talvez,esse pessoa possa ser bem importante na sua vida..