De manhã cedo, me arrumei com a melhor roupa que eu ainda possuía. Meu blazer preto era o que me deixava mais formal, contudo, meus sapatos velhos e gastos não tinham como passar despercebidos infelizmente.
- Bom... Pela última vez quero acreditar que vai dar certo.
Após verificar se tudo estava no lugar, saí do apartamento mais nervosa que atriz atuando em filme. Conferi mil vezes se havia esquecido de algo, mas graças aos céus tudo estava comigo. A tinha me passado o endereço do local na noite anterior ainda, então já estava ciente de onde seria. A loja se chamava Ricco e era responsável por vender roupas caríssimas! Vários famosos iam até lá para adquirirem as peças. Ouvi dizer também que todas as roupas eram criadas por um estilista super renomado do país, o que me deixou mais nervosa e ansiosa!
Cheguei em frente à loja, sua estrutura era muito chique! Qualquer um sem o menor conhecimento em moda diria que ali só se vendia peças de roupas caras. Minhas mãos já estavam tremendo, mas sacudi os
pensamentos negativos e entrei na loja.Logo de cara, notei que não havia tanto movimento de pessoas dentro do
estabelecimento. Pois, como se tratava de uma loja em que se vendia peças de roupa com um preço mais elevado, poucas pessoas tinham condições financeiras de comprar, por isso elas nem perdiam tempo entrando naquela loja apenas para ver, porque sabiam que não iam levar nada.- Posso ajudar moça?
Um homem de meia idade se aproximou de mim vestindo uma roupa escura e que possuía um crachá em seu pescoço, ao ler o crachá, vi que se tratava de um funcionário da loja.
- Bom dia, eu gostaria de falar com a... - Peguei um pedaço de papel, o qual havia escrito o nome da pessoa que tinha que procurar - Kaly.
Aquele homem me olhou com uma certa desconfiança.
- E do que quer tratar com ela?
- Eu fui selecionada para uma entrevista.
- Hum, venha comigo.
Segui aquele homem por toda a loja até chegar nos fundos, onde passamos por uma porta um pouco pesada e subimos alguns degraus, chegando em uma espécie de corredor onde existiam inúmeras salas.
Porém, em uma específica, pude ver que havia pessoas dentro. O que fez meu sistema nervoso apitar! O homem que me conduziu até lá, abriu a sala e sinalizou para uma mulher que eu estava do lado de fora.- Mande-a entrar. - A mulher falou.
Então, o homem se foi e eu o agradeci por ter me conduzido. Mas... Ao finalmente entrar naquela sala, me deparei com alguém que eu jamais pensei que existisse! Naquela sala, estava sentado ao lado da mulher que era bem jovem, aliás, um rapaz que fez meu coração disparar quase instantaneamente! Sua pele branca era pura em relação ao seu braço que era coberta por tatuagens que se finalizavam nas costas de sua mão com uma rosa negra chamativa! Seus cabelos negros o deixavam com uma aparência jovem, mas, ao mesmo tempo que o deixava sério. Olhos claros eram o destaque! Meu coração nunca tinha visto tamanha beleza.
- Você deve ser a Sophia.
Aquela mulher me tirou bruscamente dos meus pensamentos!
- Sim! Sou eu. - Falei um pouco nervosa.
- Ainda bem que chegou, nossos outros dez candidatos foram reprovados na entrevista e estou à procura de alguém urgentemente.
Uma faísca de esperança se acendeu dentro de mim.
- Bom, sente-se vamos começar.
Me sentei na cadeira a frente da mesa onde ela e aquele rapaz estavam, minhas pernas não paravam de tremer e a ansiedade não me deixava de jeito nenhum.
- Senhor Petric as vendas tiveram uma leve queda em relação ao mês anterior, devido à greve que os distribuidores estão fazendo em relação ao sindicato que não aumenta os salários, nossas vendas sofreram um pouco esse mês. Outro ponto negativo são os clientes que parecem não estarem se agradando dos produtos selecionados por nosso catálogo.
Uma voz marcante e super séria! O que me deixou boquiaberta! Ele parecia estar em uma ligação com algum de seus superiores.
- Compreendo, fique de olho nos fornecedores. Eles podem se aproveitar deste incidente para aumentarem os preços a níveis exorbitantes! E quanto aos clientes, mande os funcionários serem mais profissionais que as vendas irão bem.
Aquela voz... Me parecia conhecida.
- Pode deixar senhor.
Dito aquilo, ele saiu da sala, deixando apenas eu e aquela mulher.
- Vamos começar, Sophia.
- Ah, claro!
Nervosa e um pouco desesperançosa, comecei a falar.
Diante de tudo o que eu respondi e o que me foi perguntado, senti que aquela entrevista tinha sido a melhor que havia feito durante todas as outras tentativas que fiz. Aquela mulher, a qual era a que eu estava procurando por nome Kaly, foi compreensível e bastante atenta a tudo que eu falei mediante a tudo o que ela me perguntava. Porém, notei que ela estava um pouco... Incomodada com algo, só não sabia o que era.
- Bom, Sophia. Nossa loja precisa urgentemente de alguém, porém não por muito tempo. A Ricco terá essa localização fechada e passará a atuar na sede, em outra cidade. Então estamos atrás de alguém que fique apenas duas semanas conosco, para nos ajudar com algumas coisas.
Ouvir aquilo me fez ficar aflita de novo
- Apenas... Duas semanas?
Automaticamente me lembrei do dono do apartamento e sua ameaça. Como minha vida tinha a facilidade de ficar pior mesmo diante de algo que poderia vim para trazer um pouco de esperança?
- Mas, não se preocupe. Terá todos os benefícios que alguém contratado normalmente teria. E nosso gerente está disposto a pagar um pouco a mais por seus serviços. - Disse ela com um leve sorriso no rosto.
- Pelos meus serviços? - Olhei para ela surpresa - Então quer dizer que...
- Por favor, assine o contrato e em seguida vá até esse endereço. Amanhã cedo esteja aqui.
Um sorriso carregado de emoções e sentimentos felizes se formou em meus lábios! Eu finalmente havia sido contratada! Depois de tantos meses tentando! Algumas lágrimas se formaram em meus olhos, mas me segurei para não chorar na frente da Kaly.
Saí daquela sala sorrindo mais que criança ao ganhar um doce, agradeci a Deus por finalmente ter conseguido uma oportunidade. Segui o mesmo caminho de antes, pois já lembrava dele. Mas, como uma batida frenética carregada de várias emoções inexplicáveis, ao dobrar o corredor, me choquei fortemente com alguém que estava seguindo o caminho oposto ao meu! Eu tombei para trás já sabendo meu destino vergonhoso e dolorido ao encontrar o chão, entretanto, a pessoa me segurou tão forte em seus braços, que cheguei a pensar que estava em uma cena de filme!
- Mais cuidado.
Ao ouvir aquela voz, meu coração acelerou seu ritmo cardíaco! Me levando a olhar fixamente para a pessoa que me salvou.
- Sophia, não é? - O rapaz incrivelmente lindo que estava na sala da Kaly me perguntou sem me permitir sair do lugar.
- Sim... Sou eu. - O nervosismo morava em minha voz
- Não toleramos atrasos, muito menos lentidão em relação a loja. Se quiser sobreviver aqui dentro terá que aguentar muitas coisas.
Ele me olhou de um modo um pouco incompreensível!
- Farei meu melhor senhor... - Baixei o olhar nervosa
- Não me chame de senhor. - Ele me soltou - Me chamo Leon, sou o gerente da Ricco.
Aquelas palavras criaram uma confusão dentro de mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encurralada Pelo Amor
RomanceSophia está no limite. Descartada em inúmeras entrevistas e vivendo em condições precárias em um prédio que ameaça desabar, ela enfrenta diariamente as cobranças agressivas do proprietário por não conseguir pagar o aluguel. Desesperada, ela vê uma l...