O Leon explorou todo o apartamento sem pronunciar uma só palavra. Era como se ele estivesse analisando cada milímetro daquele lugar e concluindo tudo para si mesmo sem compartilhar nada comigo. O que me deixou mais aflita! Permitindo que minhas mãos congelassem de nervoso e
meu coração batesse apressado. O sentimento de vergonha e decepção tomava conta do meu rosto.
- É... Leon, eu sei que não é uma casa digna e tudo mais...
- A quanto tempo está vivendo nessas condições? - A voz dele tinha raiva
- Por favor, não precisa se preocupar comigo, eu aprendi a viver mesmo sem ter muitas condições.
- Responda à pergunta Sophia.
Um olhar matador que poderia muito bem exterminar toda a raça humana e trazer de volta os dinossauros para a Terra, foi esse olhar que o Leon me lançou! Nem mesmo seus lindos olhos claros que esbanjavam beleza, foram capazes de esconder toda a indignação que o seu dono sentia naquele momento.
Respirei fundo.
- Três anos e meio.
Leon soltou o ar que parecia ter prendido a várias horas, eu via a raiva no seu semblante, o que me deixava extremamente mal. Trazendo a questão de que eu não merecia ajuda dele e de mais ninguém, por que se nem ele estava conseguindo dar conta do que estava presenciando, com toda certeza definiu que eu era um caso perdido.
- Onde estão seus documentos?
- Hã!? Meus documentos? - Aquilo foi espontâneo
- Sim, onde eles estão?
- O básico eu sempre os levo comigo, mas os outros estão guardados em uma caixa.
- Muito bem, pegue eles e venha comigo.
Meus olhos se arregalaram!
- Como? Para onde Leon?
- Avenida Luxenting. Condomínio Centauro.
Meus ouvidos não acreditaram no que eu havia acabado de ouvir!
- Espera! Condomínio Centauro!? O mais caro condomínio da cidade!? - Exclamei
- Não fique tão surpresa, vai se acostumar.
Aquelas últimas palavras me pegaram desprevenida! Leon me olhava com uma determinação desconhecida, era como se na cabeça dele já estivesse um plano bem articulado do qual eu ainda não possuía conhecimento.
- Do que está falando Leon? Não entendo.
Foi quando ele se aproximou de mim e ficou a praticamente centímetros de mim, me deixando um pouco atordoada e criando um clima estranho. Parecia até que o clima havia ficado mais abafado.
- Estou lhe dando uma oportunidade única. A qual não terá mais nunca em toda sua vida.
- Está me dizendo...
- Para vim morar em meu apartamento.
Dei um passo para trás totalmente incrédula com o que tinha acabado de escutar dele.
- Mas Leon, por que!? Por que está me propondo isso? - Falei ainda sem acreditar - Você tem a Kaly, ela é sua namorada!
- Acredita mesmo que ela é minha namorada?
- E não é!?
- Não.
- O que!?
- Não acredite em tudo o que vê Sophia. Kaly sempre quis algo a mais comigo, mas nunca dei atenção. Sei reconhecer uma má pessoa de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encurralada Pelo Amor
RomanceSophia está no limite. Descartada em inúmeras entrevistas e vivendo em condições precárias em um prédio que ameaça desabar, ela enfrenta diariamente as cobranças agressivas do proprietário por não conseguir pagar o aluguel. Desesperada, ela vê uma l...