Segui o Leon até o estacionamento que era compartilhado com algumas lojas vizinhas a Ricco. Não havia nenhum veículo lá a não ser o carro do Leon, que me chamei de pobre trezentas vezes apenas em olhá-lo de perto.
- Entre. - Ele mandou após destravar o carro
- Olha... Eu não quero causar mais problemas, é sério!
- Você causará problemas a si mesma se ficar esperando um ônibus em uma parada deserta. - Seus olhos claros me olharam fixamente
Respirei fundo. Ele tinha razão, muitos ocorridos haviam sido registrados ultimamente. E a grande maioria deles eram mulheres que foram assaltadas ou abusadas em paradas de ônibus desertas.
- Obrigada.
Ele entrou no carro e deu partida.
Fui guiando o Leon até o mais longe possível do apartamento apodrecido, o qual morava. Não queria que ninguém e, principalmente ele, soubessem que eu morava naquele lugar decadente... Na verdade, sentia uma vergonha tão grande que era inevitável não transparecer em meu semblante.
- Está tudo bem? - Perguntou Leon me fazendo ficar um pouco apreensiva
- Sim... Está sim, tudo tranquilo. - Lancei um sorriso forçado.
O silêncio voltou a reinar e eu coloquei meus olhos na janela do carro, tentando distrair a mente. Percebi que ele era bastante observador e direto! O que seria bastante difícil para mim, porém, iria tentar ao máximo esconder que minha vida era um completo caos. Afinal, só iria permanecer na Ricco apenas por duas semanas, então queria apenas completar meu trabalho sem que ninguém soubesse a decadência em que vivia.
Guiei Leon para uma avenida conhecida e famosa por passar carros de luxo constantemente, torcendo para que ele acreditasse que eu morava em algum prédio de classe média. Aquela avenida ficava ainda dois quarteirões do prédio em que eu morava, entretanto, pedi para ele parar em uma rua que estava completamente deserta! Mas que dava acesso para outra avenida perto do meu destino. Não havia uma alma viva sequer por ali, o que me fez ter um arrepio na espinha.
- Obrigada por me dar essa carona. - Falei destrancando o cinto de segurança e abrindo a porta do carro.
Porém, com uma agilidade inigualável, Leon passa seu braço o qual haviam as inúmeras tatuagens pela minha mão e fecha novamente a porta com força! Me mantendo no carro e me olhando com várias questões.
- Onde você mora? - Questionou ele me olhando sério
Fiquei apavorada com aquela pergunta! Meu coração tinha acelerado seus batimentos a níveis absurdos!
- Eu... Moro por aqui.
- Em que casa?
- Ainda precisarei andar um pouquinho até chegar lá. - O nervosismo reinava em minha voz
- Eu a levo.
- NÃO! - Gritei me arrependendo logo em sequência deixando o semblante do Leon ainda mais intrigado - É... Quer dizer... Não precisa, é sério.
- E por que não Sophia?
Ele me olhava como se fosse um agente secreto do FBI que já sabia de tudo! Me deixando um pouco desestabilizada. Aquele olhar com toda certeza deixava qualquer um desestabilizado!
- É porquê... Eu tenho um cachorro!
Não sabia de onde havia tirado aquela desculpa, mas simplesmente saiu como um belo escape.
- Um cachorro?
- Sim! Um pit bull! Ele é bastante feroz e não gosta de visitas, só se dá bem comigo e olhe lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encurralada Pelo Amor
RomanceSophia está no limite. Descartada em inúmeras entrevistas e vivendo em condições precárias em um prédio que ameaça desabar, ela enfrenta diariamente as cobranças agressivas do proprietário por não conseguir pagar o aluguel. Desesperada, ela vê uma l...