Depois do que aconteceu mais cedo, decidi tirar o dia para relaxar com Billie, só para tentar esquecer aquelas palavras... "Roupa mais apropriada" e os olhares carregados de desejo.Rai! Concentra! Não posso ficar pensando nisso enquanto passo um tempo com minha melhor amiga.
— Rai? — ouvi Billie me chamar, me tirando do transe.
— Ah, oi! — pisquei várias vezes, tentando voltar ao presente.
— É sua vez agora. — Ela disse, separando as cartas do jogo que estávamos jogando.
— Ah, claro... — Peguei uma carta qualquer e logo joguei, ainda distraída.
Billie me olhou com um sorriso de canto, percebendo que eu estava distante.
— Você parece estar em outro mundo hoje. Está tudo bem? — perguntou, enquanto ela pegava a próxima carta.
Suspirei, tentando afastar a lembrança da entrevista e do olhar invasivo da minha chefe.
— Ah, só estou cansada... A entrevista foi mais intensa do que eu esperava — respondi, tentando manter o tom casual, mas Billie sabia quando eu não estava contando tudo.
— Intensa como? Você foi super bem, né? — Ela colocou as cartas na mesa, me observando com aquele olhar analítico que só uma melhor amiga tem.
Hesitei por um momento, me perguntando se deveria contar sobre a situação desconfortável com a chefe, mas acabei dando de ombros.
— Digamos que teve um comentário sobre a minha roupa que... não foi exatamente profissional. — Eu soltei, tentando não parecer muito afetada, mas meu tom me entregou.
Billie arqueou as sobrancelhas, agora completamente interessada.
— O que ela disse? — perguntou, abrindo um sorriso de lado
— Só falou algo sobre eu vestir algo mais apropriado... e o jeito que ela me olhou foi... meio estranho — expliquei, soltando o ar devagar, como se finalmente me livrasse do peso daquele momento. — Ela ficava me secando... com os olhos.
Billie ficou em silêncio por um momento, seus olhos brilhando.
— Rai, ela tava te comendo com os olhos, não é? — Disse e eu logo corei, escondendo meu rosto entre as cartas
— O que? Claro que não! — Billie deu uma risada baixa, obviamente se divertindo com a minha reação.
— Ah, Rai, você fica muito fofa quando tenta esconder as coisas. Mas sério, se ela tava te olhando assim, tem algo aí — provocou, ainda rindo, enquanto eu tentava me recompor.
— Não é nada disso, ela só... foi meio invasiva, sei lá. — Eu dei de ombros, ainda sentindo meu rosto quente de vergonha.
— Se você diz... — Billie deu de ombros, mas com um sorriso travesso no rosto. — Mas não vou mentir, esse lance todo de "roupa mais apropriada" é bem suspeito.
Eu suspirei, ainda desconfortável com a lembrança daquele olhar.
— Não quero nem pensar nisso agora, Bills. Vamos focar no jogo. — Tentei mudar de assunto, pegando outra carta e jogando rápido, mas ela continuava me encarando com aquele olhar de quem sabia mais do que estava dizendo.
— Beleza, mas se ela continuar com esses olhares, vai ter que me contar tudinho depois — disse ela, piscando para mim antes de voltar ao jogo.
Eu ri, mesmo que uma parte de mim ainda estivesse pensativa, tentando ignorar a sensação estranha que aquilo tinha deixado.
[...]
— Ganhei de novo! — resmunguei, vendo Billie pegar todas as cartas para embaralhá-las mais uma vez.
— Como você é tão boa nesse jogo? — perguntei, observando-a sorrir, orgulhosa.
— Habilidade, bebê! — respondeu, cheia de confiança.
Rimos juntas, aproveitando o momento. Mas, quando ela foi me entregar as cartas para começarmos outra rodada, meu telefone tocou.
Na mesma hora, me lembrei das palavras daquela mulher... "Eu te ligo à noite se for contratada."
Billie pegou meu celular rapidamente, e antes que eu pudesse reagir, ela já tinha adivinhado quem era, pulando de empolgação.
— Hmm, ela está afim de você mesmo, hein? — disse, se levantando com um sorriso travesso, enquanto eu ficava vermelha e me aproximava dela, tentando pegar o celular de volta.
— Me devolve, Bills! — pedi, tentando segurar o riso, mas ela se afastou ainda mais, rindo.
— Só vou devolver se você admitir que ela te quer! — provocou Billie, levantando o celular no alto enquanto eu tentava pegá-lo, mas ela era rápida demais.
— Para com isso, Bills! — Resmunguei, tentando alcançar o telefone, mas cada vez que eu me aproximava, ela se afastava ainda mais.
— Anda, Rai, só admite! — Ela continuava rindo, fazendo graça da situação, enquanto eu ficava mais vermelha de vergonha.
— Tá bom, tá bom! — Suspirei, jogando as mãos para o alto, derrotada. — Talvez... ela tenha olhado de um jeito estranho, mas não significa nada!
Billie finalmente parou e me entregou o celular, ainda rindo, enquanto eu pegava o aparelho rapidamente e respirava fundo antes de atender.
— Alô? — Atendi, tentando parecer tranquila, mas meu coração estava acelerado.
Do outro lado da linha, a voz séria daquela mulher me trouxe de volta à realidade.
— Rainelis? Aqui é a Sra. Michelle. Você foi contratada. Apareça amanhã cedo para começar seu treinamento. — Sua voz era firme, sem deixar espaço para hesitação.
— Obrigada, senhora! Estarei lá — respondi rapidamente, e antes que pudesse dizer mais alguma coisa, a ligação foi encerrada.
Olhei para Billie, que me encarava com um sorriso malicioso.
— Parece que além de contratada, você tem uma chefe de olho em você.
Eu desliguei o celular e senti meu rosto esquentar de novo, como se todas as provocações de Billie estivessem martelando na minha mente.
— Para de me olhar assim! — resmunguei, jogando o celular no sofá e cruzando os braços.
Billie riu e se jogou ao meu lado, me cutucando com o cotovelo.
— Rai, só estou dizendo... Se a mulher já estava te secando na entrevista, imagina agora que você é oficialmente a nova assistente dela. Vai ser um desafio concentrar no trabalho! — Ela brincou, mas eu sabia que, por trás do tom divertido, havia uma pontinha de verdade.
Suspirei, me recostando no sofá, pensando em como seria o dia seguinte. Tinha acabado de conseguir um emprego importante, mas a maneira como a chefe tinha me olhado... Não era fácil esquecer.
— Eu só preciso focar no trabalho e fazer tudo direito. — Tentei me convencer, olhando para Billie. — Não posso deixar isso me distrair.
Billie sorriu e balançou a cabeça.
— Você vai dar conta, amiga. Mas se ela continuar te comendo com os olhos... bom, vai ter que lidar com isso também.
Eu ri, ainda sentindo o nervosismo, mas ao mesmo tempo, a confiança que Billie sempre me passava me fez acreditar que, de alguma forma, eu conseguiria enfrentar o que viesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOSS - Railo
FanfictionSipnose: Rainelis, uma garota de classe média, decidiu se candidatar a uma vaga na Empresa Lopéz. A entrevista foi um tranquila e parecia promissora. No entanto, sua nova chefe se revelou uma pessoa difícil, e o ambiente de trabalho ficou tóxico. Co...