Capítulo: Inseguranças à Flor da Pele
Era fim de tarde na escola, os corredores estavam quase vazios, e o eco dos passos de Jaden e Maitê reverberava pelas paredes. Eles estavam sozinhos no vestiário do ginásio, após um treino de educação física. O ambiente que geralmente trazia à tona as brincadeiras e provocações entre eles parecia diferente naquele dia. A tensão estava no ar, algo que ambos sentiam, mas não queriam admitir.
— Você sempre acha que está certa, né? — Jaden resmungou, encostado na parede, os braços cruzados. Ele observava Maitê enquanto ela arrumava sua mochila, claramente já cansada de ouvi-lo implicar.
Maitê levantou o olhar, irritada.
— O que foi agora, Jaden? Qual o seu problema?
— Meu problema? — Jaden deu uma risada sarcástica, aproximando-se. — Meu problema é você! Essa sua voz irritante, sempre querendo dar a última palavra. Como você consegue ser tão... insuportável?
Maitê franziu o cenho, surpresa pelo ataque repentino. Ela podia lidar com provocações, mas aquilo parecia mais pessoal. Decidida a não dar o braço a torcer, retrucou:
— E você, com essa sua arrogância, acha que pode falar o que quiser pra todo mundo. Só porque joga baseball bem, se acha o dono do mundo.
Mas Jaden estava longe de parar. Algo dentro dele, uma mistura de cansaço e frustração, estava levando a discussão a outro nível.
— E você acha que é boa no vôlei? — ele disparou, a voz cheia de veneno. — Todo mundo finge que você joga bem, mas, na real, você é horrível! Não sei como ainda te colocam no time. E essas dancinhas que você fica postando... você dança muito mal! Todo mundo sabe disso, mas ninguém tem coragem de te falar.
As palavras de Jaden caíram como pedras no coração de Maitê. Ela piscou algumas vezes, tentando segurar as lágrimas que começavam a surgir, mas era inútil. Cada comentário dele era como uma facada. A dança e o vôlei eram coisas que ela amava, que a faziam sentir viva, e ouvir Jaden menosprezando tudo aquilo a deixou completamente desarmada.
— Você é um idiota... — foi tudo o que conseguiu dizer, a voz falhando enquanto os olhos se enchiam de lágrimas.
Antes que ele pudesse responder, Maitê pegou sua mochila e saiu correndo do vestiário, as lágrimas agora descendo livremente. Ela se sentia magoada, humilhada, e as palavras de Jaden ecoavam em sua mente. "Você dança mal." "Você é horrível no vôlei." Aquilo a atingiu de uma forma que ela não esperava.
Jaden, por sua vez, ficou parado, observando a porta se fechar atrás dela. O silêncio que ficou no ar depois que ela saiu parecia esmagador. Ele sabia que havia ido longe demais, mas seu orgulho o impedia de correr atrás dela. Por mais que estivesse arrependido, ele ficou ali, lutando contra a própria frustração.
Algumas horas depois, em casa, Jaden estava sentado na sala, ainda pensativo sobre o que havia acontecido. Javon, seu irmão gêmeo, que acabava de voltar do treino de boxe, percebeu o clima estranho.
— O que foi? — Javon perguntou, jogando-se no sofá ao lado de Jaden.
— Nada. Só uma besteira. — Jaden respondeu, sem muito ânimo.
Javon arqueou a sobrancelha, percebendo que o irmão estava mais sério do que o normal. Ele sabia que algo mais profundo estava acontecendo.
— Fala logo, cara. Eu te conheço. O que você fez dessa vez?
Jaden suspirou, passando a mão pelo cabelo.
— Eu briguei com a Maitê... e disse umas coisas que não devia. Peguei pesado. Muito pesado.