inseguranças 🤧

179 13 0
                                    

Oioiii
Divass
Vou buscar meu boletim daqui a pouco 🫣

Capítulo: Confissões na Piscina

O sol brilhava forte no quintal da casa dos Walton, e o dia parecia perfeito para um mergulho na piscina. Jaden estava animado, já de bermuda, pronto para entrar na água, mas notou que Maitê estava hesitante. Ela estava sentada na espreguiçadeira, vestindo uma blusa larga e shorts, enquanto mexia no celular com um semblante distante.

— Vai, Maitê, entra logo! — Jaden chamou, jogando um pouco de água na direção dela com um sorriso travesso. — A água tá ótima!

Maitê olhou para ele de relance e deu um sorriso fraco, mas não fez menção de levantar.

— Acho que vou ficar aqui por enquanto — respondeu, meio sem vontade.

Jaden franziu o cenho, percebendo que havia algo errado. Ele saiu da piscina e caminhou até ela, sacudindo um pouco de água em seu caminho, o que fez Maitê dar um pulo, rindo levemente.

— Você tá estranha hoje. O que foi? — ele perguntou, sentando ao lado dela, agora mais sério. — Não vai mesmo entrar?

Maitê deu de ombros, evitando o olhar dele.

— Ah, não tô muito a fim, sei lá... — Ela puxou a manga da blusa, parecendo desconfortável.

Jaden percebeu o movimento e se aproximou um pouco mais, tentando entender o que estava acontecendo.

— Tá tudo bem? — ele perguntou, a voz mais suave. — Você sempre entra na piscina. O que mudou?

Ela ficou em silêncio por um momento, olhando para o chão, antes de soltar um suspiro profundo. Sabia que não adiantava esconder as coisas dele. Jaden era insistente e sempre percebia quando algo estava errado.

— Eu... — começou a falar, a voz meio trêmula. — Eu não tô me sentindo bem comigo mesma. Não quero ficar de biquíni, sabe?

Jaden franziu o cenho, claramente confuso. Para ele, Maitê sempre foi confiante, especialmente quando estavam juntos. Ver ela se sentindo assim era algo novo e inesperado.

— Por quê? — ele perguntou com genuína curiosidade e preocupação. — O que aconteceu?

Maitê respirou fundo, sentindo o nó na garganta apertar. Ela hesitou por um instante, mas sabia que precisava falar. Talvez fosse a única forma de tirar aquele peso de suas costas.

— Eu tô recebendo muito hate ultimamente... nas redes sociais, especialmente. — Sua voz saiu mais baixa, quase como se estivesse com vergonha de admitir aquilo. — As pessoas... falam do meu corpo, que eu não sou bonita o suficiente, que meu corpo não é bom, que eu deveria me esconder mais. E... acho que comecei a acreditar neles.

Jaden ficou em silêncio por um momento, absorvendo as palavras dela. Ele sabia o quanto a internet podia ser cruel, mas ouvir aquilo diretamente de Maitê o deixou furioso. Como alguém podia dizer aquelas coisas sobre ela?

— Maitê... — ele começou, mas ela o interrompeu, as lágrimas já brotando nos olhos.

— Eu sei que parece bobeira, mas dói, sabe? Eu tento ignorar, mas cada comentário negativo fica na minha cabeça. Às vezes, eu olho no espelho e não gosto do que vejo. E... agora tô aqui, com medo de tirar a blusa e ficar de biquíni na frente de todo mundo. Parece ridículo, mas é como eu me sinto.

Ela deixou escapar um soluço e começou a chorar, deixando todo o peso que carregava finalmente sair. Jaden sentiu seu coração apertar ao vê-la tão vulnerável. Ele se aproximou, puxando-a para um abraço. Ela se encolheu em seus braços, e ele a segurou com firmeza, dando-lhe o tempo que ela precisava.

Depois de alguns minutos, Maitê se acalmou um pouco, e Jaden, ainda segurando-a, começou a falar.

— Não tem nada de ridículo no que você tá sentindo — ele disse, com um tom firme, mas sem soar meloso. — Essas pessoas que falam mal de você online... eles não te conhecem de verdade. Eles só estão falando besteira porque é fácil ser cruel atrás de uma tela.

Maitê permaneceu quieta, ouvindo atentamente.

— Você é linda, e eu não tô falando isso só pra te fazer sentir melhor agora. Eu sempre achei isso. Desde o primeiro momento que te vi, você me chamou atenção por tudo. Sua beleza, seu jeito de ser... e, sinceramente, eu não entendo como alguém pode ver o que eu vejo e ainda ter coragem de falar aquelas coisas horríveis.

Ela levantou o rosto, ainda com os olhos vermelhos das lágrimas, mas Jaden continuou, determinado a fazê-la entender o que ele sentia.

— Você tem um sorriso que é incrível, sua risada é contagiante, e você ilumina qualquer lugar que entra, sem nem perceber. E, sobre o seu corpo... você não precisa mudar nada. Eu gosto de você exatamente como você é, Maitê. Cada detalhe.

Ele soltou um suspiro, sentindo que precisava expressar mais.

— Eu sei que é difícil ignorar o que as pessoas falam, mas você tem que lembrar de quem realmente te conhece. Eu vejo você todos os dias, e não tem um dia que eu não pense o quanto você é incrível. Se as pessoas não conseguem ver isso, o problema é delas, não seu.

Maitê ficou em silêncio por um momento, processando o que ele disse. As palavras dele tocaram fundo, mais do que ela esperava. Havia uma sinceridade em cada frase, e isso fez com que ela se sentisse um pouco mais leve.

— Obrigada... — ela disse, ainda um pouco tímida. — Eu precisava ouvir isso.

Jaden sorriu de lado e, sem pensar muito, fez algo que a pegou de surpresa. Ele tirou sua própria camiseta e jogou para o lado.

— Se você não quer ficar de biquíni, beleza. Mas então vamos ser os dois de camiseta na piscina. Que se dane o que os outros pensam.

Maitê riu, ainda com os olhos marejados, mas agora se sentindo um pouco melhor.

— Você é maluco — disse, balançando a cabeça.

— Talvez — ele respondeu, com um sorriso travesso. — Mas você gosta de mim assim.

Ela revirou os olhos, mas não pôde evitar sorrir. Jaden tinha esse jeito único de fazer com que tudo parecesse mais fácil, menos pesado.

— Tá bom, eu vou entrar na piscina — ela cedeu, finalmente, levantando-se. — Mas de camiseta!

— Combinado — Jaden disse, já indo em direção à água.

Os dois correram para a piscina, e, por alguns momentos, Maitê deixou de lado todas as suas inseguranças, aproveitando o momento, sabendo que, pelo menos ali, com Jaden, ela podia ser quem ela realmente era.

Autora on 🤜🏻🤛🏻

Aí que fofoooo 😍❣️
Mto divoss

imagines - Jaden Walton Onde histórias criam vida. Descubra agora