---
Capítulo: A Noite no Sofá
Era uma noite tranquila, mas o clima na casa de Jaden estava longe de ser calmo. Ele e Maitê tinham discutido, uma briga que começou com uma provocação que saiu do controle. Os dois, que sempre trocavam alfinetadas carinhosas, desta vez levaram as palavras longe demais.
— Você não pode simplesmente me ignorar quando eu estou falando sério, Jaden! — Maitê gritou, claramente chateada.
— E você acha que eu não tenho o direito de estar cansado? — Jaden respondeu, a voz alta e frustrada. — Tudo vira um drama com você, não dá!
O rosto de Maitê endureceu. Ela odiava quando ele jogava isso na cara dela. Mesmo sabendo que ele estava estressado, as palavras dele machucavam mais do que ela queria admitir.
— Sabe de uma coisa? — Ela disse, cruzando os braços. — Se eu sou tão dramática, talvez você devesse dormir no sofá hoje à noite.
Jaden a olhou incrédulo, mas logo viu que não havia mais conversa naquele momento. Ele soltou um suspiro exasperado e tirou a camisa.
— Beleza. Se é isso que você quer... eu vou pro sofá. — Ele respondeu seco, indo para a sala sem pegar nada, nem lençol nem travesseiro.
Maitê ficou parada por um instante, observando Jaden sair do quarto. Seu orgulho gritava para que ela o deixasse lá, mas por dentro, ela já começava a sentir uma pontada de arrependimento. Mas não ia ceder tão fácil.
Ela se jogou na cama, ainda irritada, mas o sono não vinha. O quarto parecia imenso e vazio sem Jaden ao seu lado. Rolou de um lado para o outro, o desconforto de estar sozinha e a imagem dele deitado no sofá, sem camisa e sem nada para se cobrir, a incomodava.
— Que droga... — murmurou, revirando-se mais uma vez na cama. O orgulho estava ali, mas o amor que ela sentia por ele falava mais alto.
Depois de lutar contra seus próprios sentimentos, finalmente decidiu: ele não merecia passar a noite no sofá, por mais brava que estivesse. Levantou-se, foi até a sala e encontrou Jaden deitado, os braços cruzados sobre o peito, os olhos fechados, mas claramente sem dormir.
— Jaden — ela chamou baixinho, tentando não soar muito arrependida.
Ele abriu os olhos devagar e olhou para ela com uma expressão que misturava cansaço e irritação.
— O que foi? — Ele perguntou, sem fazer esforço para esconder a raiva.
— Vem subir pra cama... — Maitê disse, baixando a voz. — Não quero que você fique aqui.
— Ah, agora você quer que eu volte, é? — Ele rebateu, o tom ácido. — Depois de me mandar pro sofá?
Maitê suspirou, sabendo que ele não ia facilitar.
— Eu sei que exagerei, tá? Vamos resolver isso lá em cima.
Jaden ainda ficou um tempo deitado, encarando-a com um olhar duro, mas por fim levantou-se, ainda sem camisa, e foi em direção às escadas. Maitê o seguiu, sentindo o peso da situação. Ela não queria que fosse assim.
De volta ao quarto, eles deitaram de costas um para o outro, o orgulho ainda entre eles. O silêncio era desconfortável, e nenhum dos dois queria ceder completamente.
O tempo passou, e finalmente, Maitê caiu no sono. Mas logo começou a se agitar, presa em um pesadelo. Seu corpo se remexia na cama, até que, sem perceber, ela se virou e agarrou Jaden por trás, buscando conforto em meio ao sonho ruim.
Jaden sentiu o toque dela e seu coração apertou. Ele sabia que, por mais bravo que estivesse, nunca conseguiria ignorar quando ela precisava dele. Virou-se devagar, vendo o rosto dela ainda meio tenso por causa do pesadelo.
— Amor... — ele murmurou, suavemente, passando a mão no cabelo dela para acalmá-la.
Maitê abriu os olhos lentamente, ainda assustada com o pesadelo, mas aliviada ao ver que estava segurando Jaden. Ela suspirou, o coração ainda acelerado.
— Tive um pesadelo... — ela sussurrou, a voz frágil.
Jaden a puxou para mais perto, envolvendo-a com os braços.
— Tá tudo bem... Eu tô aqui — ele disse, com a voz mais calma agora. — Me desculpa pelo que eu disse.
Maitê fechou os olhos, sentindo o calor do corpo dele contra o dela. O carinho nos gestos dele era tudo o que ela precisava naquele momento.
— Eu também fui grossa... — ela murmurou, relaxando no abraço dele. — Eu não gosto quando a gente briga.
— Nem eu — Jaden respondeu, beijando sua testa. — A gente é melhor do que isso.
Maitê sorriu levemente, levantando o rosto para olhar nos olhos dele. Jaden aproveitou e deu um beijo suave nos lábios dela, como um gesto de reconciliação. O beijo foi leve no início, mas logo a saudade e o amor tomaram conta. O que começou como um simples toque se intensificou, e eles se perderam um no outro.
Os beijos ficaram mais intensos, mais quentes, e Jaden a puxou para mais perto, suas mãos percorrendo suavemente as costas dela. Maitê retribuiu com a mesma intensidade, segurando-o firme como se quisesse apagar qualquer resquício da briga.
Jaden, com cuidado, puxou-a para seu colo, e os beijos continuaram, mais profundos e apaixonados. O quarto antes frio e tenso agora estava aquecido pelo calor dos dois, e a sensação de estarem juntos, mesmo após a briga, fazia tudo parecer ainda mais intenso.
— Eu te amo, sabe? — Jaden murmurou entre os beijos, segurando o rosto dela com as mãos.
Maitê abriu um sorriso, o coração acelerado, e respondeu com outro beijo, dessa vez mais longo.
— Eu também te amo, amor... E nunca quero te mandar pro sofá de novo.
Eles riram juntos, ainda trocando beijos e carícias, aproveitando aquele momento de reconciliação. O quarto parecia pequeno demais para o amor que preenchia o espaço, e mesmo após a briga, ficou claro que nada poderia separá-los por muito tempo.