tô com dor de cabeça

110 15 0
                                    

Oii desculpa o sumiço
Tema : discussão

---

Era uma noite tranquila na casa de Jaden. Ele e Maitê estavam passando o tempo juntos na sala, aproveitando a companhia um do outro depois de uma semana cheia. Mas desde que chegaram, Jaden estava diferente — um tanto mais quieto, distante, e parecia evitar o olhar dela.

Maitê, já notando o comportamento dele há algum tempo, resolveu perguntar.

— Jaden, o que foi? — Ela o encarou, cruzando os braços, com uma expressão de curiosidade e impaciência. — Você tá quieto desde que a gente chegou. Alguma coisa aconteceu?

Ele desviou o olhar por um segundo, claramente desconfortável com o assunto, mas não conseguiu esconder a expressão de ciúmes que crescia em seu rosto. Depois de um suspiro longo, ele finalmente falou.

— Nada... é só que… eu vi você falando com o Ryan mais cedo — respondeu ele, o tom levemente irritado. — E parecia que vocês estavam bem... próximos.

Maitê arregalou os olhos e soltou uma risada seca, quase sem acreditar que era isso.

— Você tá falando do Ryan? — perguntou, em um tom de incredulidade. — Ele é só meu colega, Jaden. Não tem nada demais.

Ele deu de ombros, claramente desconfortável, mas não conseguia esconder a frustração.

— “Colega”? Porque eu lembro que você tava rindo bastante com ele. Nem comigo você ri desse jeito — retrucou ele, cruzando os braços, o rosto com uma expressão de ciúmes bem visível.

Ela balançou a cabeça, já sentindo a irritação crescer.

— Você tá me ouvindo? — disse ela, um pouco mais alto. — Ele é só um colega! Só isso! A gente tava conversando sobre o trabalho, e ele contou uma piada... Qual é o problema em rir?

— O problema é que parecia que ele tava tentando algo com você! — Jaden respondeu, elevando o tom de voz. — Você tava lá, rindo, toda sorridente pra ele, e eu fiquei parecendo um idiota, do lado, sem saber onde me meter.

Ela respirou fundo, tentando manter a calma, mas a frustração estava tomando conta dela.

— Sério isso? Você acha que eu ficaria com alguém assim, na sua frente? — Ela o encarava, os olhos ardendo de raiva. — Eu tô contigo, Jaden, não com ele! Para de ser paranoico.

— Paranoico? — ele retrucou, a voz subindo ainda mais. — É pedir muito querer um pouco de respeito? Eu não sou cego, Maitê. Você tava curtindo a atenção dele.

Ela suspirou, balançando a cabeça em incredulidade.

— Olha, eu já tô cansada de ter que me explicar pra você por cada conversa que eu tenho. Não consigo acreditar que você acha que eu tô te desrespeitando só porque ri de uma piada!

— Então é isso? Pra você, tanto faz o que eu sinto? — Jaden a olhou com mágoa. — Parece que eu sou o único aqui preocupado com a gente.

Aquilo a atingiu como uma facada. Ela se sentiu profundamente magoada e furiosa ao mesmo tempo. As lágrimas começaram a se formar em seus olhos, mas ela não queria dar o gosto de chorar na frente dele. Decidiu que não ia prolongar aquela discussão, virou-se e saiu em direção ao banheiro, deixando Jaden sozinho.

Ao fechar a porta, Maitê encostou as costas contra a parede e deixou as lágrimas caírem. Ela sentia raiva e tristeza, ao mesmo tempo. O peito doía, mas sua mente estava cheia de pensamentos contraditórios. Ela amava Jaden, mas essas cobranças a faziam se sentir sufocada, e ela não sabia como lidar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

imagines - Jaden Walton Onde histórias criam vida. Descubra agora