O quarto de Tiana parecia um sebo. A iluminação suave realçava a parede coberta de estantes abarrotadas de livros de todas as cores, gêneros e tamanhos.Fico impressionado pela quantidade de livros que ela tem. Não consigo evitar de passar os dedos pelas lombadas, lendo os títulos e me perguntando se ela já leu todos ou só era uma compulsiva por compras.
— Você realmente ama ler. — afirmo, virando-me para ela.
Tiana sorriu, encolhendo os ombros de um jeito adorável.
— É meio óbvio, não é? — respondeu ela. — Livros sempre foram um escape para a realidade. Eu lia e esquecia de tudo em minha volta.
Sentei-me na beirada da cama dela, ainda observando as estantes.
— Seu quarto parece um sebo ou livraria.
Ela dá uma risada.
— Eu posso dormir em paz agora, consegui o meu objetivo. — Tiana se senta na cama do meu lado e dobra as pernas.
— Também gosto de me perder nas histórias quando traduzo e também quando estou lendo.
— É tão bom ler sobre as outras pessoas e saber o que irá acontecer com elas. É tudo tão certo, não é uma bagunça igual a vida humana, que acontece decepções e mágoas.
— Você lê histórias por causa disso?
— Gosto de saber como cada casal dos meus livros de romance se conheceram e se apaixonaram. Gosto de saber como as histórias de amor terminam.
— E como elas terminam?
— Sempre com um final feliz. — Ela coloca uma trança atrás da orelha. — Se for ler coisa ruim, eu leio um jornal.
Penso em sua fala, que é bem condizente com o que sua vó disse horas atrás.
— Por que sua voz disse que se acontecesse igual da última vez ela cortaria meu pau fora? — pergunto.
Tiana fica quieta por uns instantes, com a cabeça baixa.
Era um assunto delicado, era visível e com certeza era algo relacionado com a mãe dela. Não sabia se tinha feito uma tremenda besteira perguntando sobre isso, mas eu precisava saber aonde estava entrando.
— É sobre o relacionamento da minha falecida mãe e do meu genitor. — Ela sorri tristemente. — Não acabou muito bem.
— Eu posso perguntar o porquê?
Estava curioso para saber.
— Basicamente minha mãe confiou em um homem, achando que era o cara para vida dela, o amor que ela tanto sonhou, porém ele foi um bosta. — toco sua coxa e faça um carinho com o polegar na sua pele exposta. — Ele largou minha mãe assim que soube que ela estava grávida. Ele simplesmente sumiu no mundo e deixou ela doente e uma filha com riscos para nascer para trás.
A sua voz fica embargada. Trago seu corpo para perto do meu e a abraço de lado, tentando protegê-la de qualquer coisa.
— Que babaca.
— Sim, que babaca. — ela conclui.
Faço carinho na sua pele.
— E quando minha mãe, na hora do parto me teve, ela não sobreviveu, estava muito doente e fraca, além da depressão. — dou um longo suspiro. — Ele nem quis saber dela, meu genitor nem voltou para vê-la pela última vez, minha avó me contou.
— Então, você tem medo que aconteça algo parecido com você?
— Assim, não ficaria surpresa se algo desse nível acontecesse comigo, até chegar você, encontrei muitos caras babacas semelhantes ao meu genitor. — ela levanta sua cabeça do meu ombro. — Homens que eram rudes, falavam do meu corpo, menosprezavam meu trabalho.
Fecho minha mão em punho.
Queria bater em todos esses caras que fizeram minha Tiana sofrer, ou pensar que não é digna de todo amor do mundo. Tiana era tudo o que a maioria das pessoas queriam ser.
Ela passa a mão no rosto, meio exausta de tudo e me olha de novo.
— Pode parecer besteira, mas eu queria encontrar um amor. Queria encontrar romance igual às novelas que minha vó assiste e algo com os romances que leio. Nesse sentido eu e a minha mãe queríamos o mesmo.
Tiana sorri, com a cabeça baixa.
Queria protegê-la de tudo e todos.
— Entretanto...isso é muito difícil. Minha vó sempre dizia que eu era muito nova para estar me preocupando com isso, mas não é mal nenhum querer ser amada loucamente.
Toco no seu queixo, erguendo o para cima. Queria olhá-la nos olhos.
— Eu também quero um amor que eu não consiga tirar da mente.
— Que o coração fique acelerado ao ver a pessoa...
— E que minha respiração fique descompassada quando ela estiver por perto.
Ela sorri.
— Igual nos livros e nos filmes de romance.
Concordo.
— Sou totalmente previsível, quero aquilo que todos almejam em um romance. Não quero algo fácil, quero algo que me deixe louco de amor.
Me aproximo dela.
— E você me deixa assim.
Respiro com dificuldade.
— Comecei a procurar por alguém nos aplicativos de relacionamento porque queria alguém do meu lado, um amor. Porém era cada pessoa esquisita que o aplicativo me dava match, que você riria.
Tiana sorri.
— Para mim também.
— Estamos em sintonia até nisso.
Beijo sua testa.
— Mas aí, encontrei você. Perfeita. O match perfeito para mim.
Ela me dá um selinho.
— Vamos dizer que estávamos no aplicativo certo de relacionamentos.
Concordo.
— Quando o amor é para ser, ele dá um jeito.
Modifico as palavras que Tiana falou para mim semanas atrás. No entanto, era verdade, não poderíamos apressar o amor, porque só encontraríamos um pelo acaso, porque era para acontecer, assim como foi o nosso.
•••
Por favor, acompanhem a história, comentem se gostaram e o que estão achando, não esqueçam de avaliarem!!
Meu Instagram de autora @autorabeatrizsato
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Match Perfeito
RomantikTiana Britto deseja encontrar o amor que faça o seu coração bater mais rápido ao vê-lo, que sua respiração fique descompassada ao pensar no seu amor, que seja um romance digno das novelas mexicanas que sua avó assiste e dos livros que lê. Aleksande...