Essa região também é conhecida como "mar do Diabo", "Triângulo Maldito", Triângulo da Morte", Mar dos Barcos Perdidos", "Cemitérios de Barcos", entre outros vários nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo.
O local é realmente um grande mistério. Estima-se que houve mais de 1000 desaparecimentos nos últimos 200 anos.
Charles Berlitz, autor de dois best sellers sobre o assunto, afirmou: "Tanto barcos como os pequenos sumiram sem que fosse encontrado o menor indício de naufrágio como se eles e suas tripulações tivessem sido arrebatados e transferidos para outra dimensão. Não se conhece outra área do globo em que as desaparições inexplicadas sejam tão numerosas, tão bem registradas, tão inesperadas e acompanhadas de circunstâncias tão extraordinárias que se torna impossível invocar o fator coincidência.
Esta região se situa entre os pontos de Miami, Bermudas e Porto Rico, formando o "Triângulo".
No final do século XV, Cristóvão Colombo esteve na área hoje conhecida como Triângulo das Bermudas, deixou registrado em seu diário que a bússola se comportou de modo estranho. Escreveu também que "uma enorme labareda de fogo caiu no mar"
Em 1945 cinco bombardeiros Avenger sumiram após decolarem para um vôo de treinamento. Nenhum indício dos aparelhos ou de seu quatorze tripulantes foram encontrados.
O submarino nuclear Scorpion dos EUA, desapareceu em maio de 1968, a sudoeste dos Açores, arrastando para a morte 99 tripulantes. Uma comissão investigadora foi incapaz de explicar o naufrágio.
Se gostou comente, vote, adicione em sua biblioteca e me siga
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos, Fatos, Relatos e Lendas Assombradas
KorkuContos, Fatos, Relatos e Lendas Assombradas, é um livro voltado ao sobrenatural, coisas inexplicáveis e também à curiosidades estranhas e mistérios do mundo.