Era uma tarde fria de outono quando Adrien ligou para Marinette, sugerindo uma ideia um tanto incomum. Eles tinham passado os últimos dias conversando mais sobre vida, fé, e sobre como cada um via o futuro. Marinette estava se abrindo mais, embora ainda houvesse uma barreira invisível que ela mantinha, especialmente quando o assunto tocava em Deus e nas questões do coração.
— Marinette, o que você acha de sairmos um pouco da cidade? — perguntou Adrien, do outro lado da linha, com um tom animado. — Pensei em algo diferente, algo que talvez possa te fazer ver as coisas de outra forma.
Marinette franziu a testa, curiosa.
— Sair da cidade? O que você tem em mente?
— Uma noite na montanha — respondeu Adrien, com um sorriso que ela quase podia ouvir através do telefone. — Conheço um lugar lindo, tranquilo, longe das luzes e barulhos da cidade. Podemos acampar e, com sorte, ver o nascer do sol de uma maneira que você nunca viu antes.
Marinette hesitou. A ideia de passar uma noite ao ar livre, sozinha com Adrien, parecia intimidante. Ela ainda não sabia exatamente o que sentia por ele. Além disso, seu ceticismo em relação a questões espirituais a fazia questionar se essa “experiência” teria o impacto que Adrien talvez esperasse. Mas, ao mesmo tempo, algo dentro dela queria aceitar. Talvez fosse a curiosidade. Ou talvez, como Ayla havia dito antes, fosse o desejo de viver algo bom novamente.
— Bom, eu nunca acampei antes... — começou Marinette, meio incerta, mas ao mesmo tempo tentando não parecer fechada à ideia.
Adrien riu, do outro lado da linha.
— Não se preocupe, vou cuidar de tudo. Só venha disposta a relaxar e aproveitar a beleza da natureza. Confia em mim, vai ser algo especial.
Depois de um breve silêncio, Marinette respirou fundo e finalmente cedeu.
— Tudo bem, Adrien. Vamos fazer isso.
[...]
No dia seguinte, Adrien passou na casa de Marinette para buscá-la. Ele tinha tudo preparado: barraca, cobertores, lanternas e uma mochila cheia de comida e água. Marinette, apesar de estar animada, não conseguia deixar de se sentir um pouco ansiosa. Mas algo sobre a energia tranquila e confiante de Adrien a fazia relaxar. Ela se lembrou do que ele havia dito várias vezes: que a vida é feita de pequenos passos, e que era importante confiar no processo.
A viagem até a montanha levou cerca de uma hora e meia. Quando chegaram, o céu já estava tingido por tons alaranjados do entardecer. O lugar era realmente incrível. Havia um silêncio profundo, quase sagrado, ao redor deles. As montanhas se erguiam majestosas, e a natureza parecia intocada pela agitação da cidade.
— É aqui que vamos passar a noite? — perguntou Marinette, admirada com a vista ao redor.
— Sim, e você ainda não viu nada — respondeu Adrien, sorrindo enquanto começava a montar a barraca. — Espere até o nascer do sol.
Eles passaram a tarde montando o acampamento e conversando sobre a vida. Marinette se sentia mais leve do que jamais se lembrava de ter se sentido. A tranquilidade da natureza parecia fazer o tempo desacelerar, permitindo que ela se conectasse consigo mesma de uma forma que havia esquecido. Quando a noite caiu, as estrelas começaram a brilhar no céu, e Adrien acendeu uma pequena fogueira para mantê-los aquecidos.
— Isso é incrível — disse Marinette, olhando para cima, maravilhada com a imensidão do céu estrelado. — Faz tanto tempo que não vejo as estrelas assim. Eu... não sei como explicar, mas há algo tão puro em estar aqui.
Adrien sorriu, entendendo exatamente o que ela queria dizer.
— A natureza tem essa capacidade de nos lembrar o quão pequenos somos, mas, ao mesmo tempo, como somos parte de algo muito maior. Acho que é por isso que eu gosto tanto de estar aqui — ele fez uma pausa e a olhou diretamente. — Deus criou tudo isso. Cada estrela, cada montanha, cada árvore... E Ele fez tudo isso para que pudéssemos ver a Sua grandeza e entender que também fazemos parte dessa beleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iluminados pelo Amor
FanfictionMarinette Dupain Cheng já não acreditava no amor e muito menos em Deus, após inúmeras decepções em seus relacionamentos. Ela estava decidida a seguir sua vida de maneira independente, sem esperar nada de ninguém. Até que Adrien, um homem de fé inaba...