Capítulo 11

10 1 2
                                    

Naquela manhã de domingo, Marinette acordou sentindo-se mais leve do que jamais se lembrava. O sol entrava pelas cortinas do seu quarto, iluminando o espaço com uma suavidade acolhedora. Era um dia especial, um dia de escolhas importantes. Fazia algumas semanas que ela frequentava a igreja junto com Adrien, e, aos poucos, o ambiente de fé e comunhão já começava a se tornar parte de sua rotina e de seu coração.

Naquele dia, porém, havia algo diferente. Marinette havia decidido que estava pronta para dar o próximo passo: o batismo. Depois de muitas orações, conversas profundas com Adrien, e um desejo crescente de se entregar totalmente a Deus, ela sabia que esse era o momento certo. Sentia que era hora de declarar sua nova fé publicamente, marcando uma transformação que ela mal acreditava ser possível alguns meses atrás.

Enquanto se preparava para sair, seu telefone tocou, trazendo um sorriso ao seu rosto. Era Ayla.

— Oi, Mari! — a voz alegre de Ayla soou do outro lado da linha. — Preparada para o grande dia?

— Estou sim, Ayla. Um pouco nervosa, mas pronta. — Marinette respondeu, tentando controlar a ansiedade. Por mais que soubesse que era um momento de alegria, não conseguia evitar o nervosismo ao pensar em estar no centro das atenções.

— Nervosa? Ah, amiga, relaxa! Vai ser lindo! E eu vou estar lá pra te dar força. — Ayla garantiu, e Marinette sorriu ao ouvir as palavras de apoio. Apesar de Ayla não entender totalmente a nova fé de Marinette, ela sempre foi respeitosa e solidária.

Ayla e Marinette eram amigas de longa data, e, mesmo com essa mudança, a amizade delas se mantinha forte. Ayla nunca havia sido envolvida com religião, mas isso não impedia que ela demonstrasse curiosidade. Para Ayla, ver Marinette abraçar algo tão novo e diferente era um misto de surpresa e admiração.

— Fico muito feliz que você vá estar lá, Ayla. Significa muito pra mim. — disse Marinette com sinceridade.

— Claro! Eu não perderia isso por nada. E, olha, quem sabe eu entenda um pouco mais sobre tudo isso também, né? — Ayla respondeu com um tom leve, mas Marinette percebeu um toque de curiosidade genuína na voz dela.

Depois da ligação, Marinette terminou de se arrumar e logo saiu para encontrar Adrien. Quando chegou à igreja, Adrien já estava no portão esperando por ela, com um sorriso acolhedor e um brilho nos olhos. Ele a abraçou, transmitindo uma paz que parecia ser capaz de dissipar qualquer nervosismo.

— Pronta para o grande momento? — perguntou ele, com a voz suave, mas cheia de significado.

— Pronta. Ainda um pouco nervosa, mas acho que isso é normal, né? — respondeu ela, tentando esconder o quanto seu coração batia acelerado.

— Claro que é normal. Mas lembre-se, Marinette, isso é entre você e Deus. Não precisa se preocupar com o que os outros vão pensar. Você está fazendo algo lindo, e Ele está se alegrando com sua decisão. — As palavras de Adrien acalmaram seu coração, e ela sabia que ele tinha razão.

Ao entrar na igreja, Marinette avistou Ayla sentada em um dos bancos da frente, acenando para ela com um sorriso caloroso. O templo estava cheio, e a atmosfera era de celebração. Um coro suave entoava hinos que pareciam aquecer o coração de todos ali presentes. Marinette sabia que outras pessoas também seriam batizadas naquele dia, e isso a fazia sentir-se parte de algo maior, um movimento de fé e renovação.

Ela e Adrien se sentaram próximos ao altar, e logo o culto começou. Marinette prestava atenção a cada palavra do sermão, que parecia falar diretamente ao seu coração. Era como se cada frase confirmasse que aquele era o caminho certo para ela, um caminho que ela não havia encontrado sozinha, mas que havia sido mostrado a ela com amor e paciência.

Ao final do culto, o pastor convidou todos os candidatos ao batismo a se aproximarem do batistério. Marinette se levantou com as mãos levemente trêmulas, mas cheia de determinação. Adrien a olhou com um sorriso encorajador, e ela deu um passo à frente, caminhando até o local onde seria batizada. Seu coração estava acelerado, mas havia uma paz profunda que a sustentava.

O momento do batismo foi simples, mas profundamente transformador. Quando Marinette desceu às águas, sentiu como se estivesse deixando para trás todas as dores, os erros e as dúvidas do passado. Ao emergir, era como se algo novo tivesse nascido dentro dela — uma luz que irradiava de seu ser. Sentia-se leve, renovada, como se sua alma tivesse sido purificada.

Adrien, que estava na frente, assistia com os olhos brilhando de emoção. Ele sabia o quanto aquele momento significava para ela, e também sabia que era apenas o começo de uma nova fase em sua vida.

Marinette saiu das águas e olhou para ele, sorrindo. Era um sorriso de gratidão, de alegria, e de um novo começo. Quando voltou para seu lugar, viu Ayla observando-a com uma expressão de surpresa e curiosidade. Parecia que ela estava tentando compreender o que havia presenciado ali. Ao se sentar ao lado de Ayla, a amiga sorriu, embora seus olhos ainda estivessem carregados de perguntas.

— Uau... — foi tudo o que Ayla conseguiu dizer.

— Eu sei... é muita coisa para processar, né? — Marinette respondeu, rindo suavemente, ainda sentindo a emoção do momento.

— Foi incrível, Mari. Não sei exatamente como descrever o que senti, mas... parecia tão genuíno. Você realmente mudou, e eu posso ver isso. — Ayla comentou, com um misto de admiração e curiosidade na voz.

— Sim, Ayla. Tem sido uma jornada incrível. Eu também tinha muitas dúvidas no começo, mas algo mudou dentro de mim. Eu sinto uma paz que nunca imaginei ser possível. — disse Marinette, com um sorriso tranquilo.

— Talvez um dia eu consiga entender isso. Por enquanto, só posso dizer que estou muito feliz por você. E, quem sabe... talvez eu até comece a fazer algumas perguntas pra mim mesma. — Ayla respondeu, ainda pensativa.

Marinette segurou a mão de Ayla e a apertou com carinho.

— Não se preocupe. Tudo acontece no tempo certo. Eu só estou feliz que você esteja ao meu lado hoje. Isso significa muito para mim.

Depois do culto, Adrien, Marinette e Ayla decidiram sair para comemorar. Foram a um café próximo, onde passaram a tarde juntos, rindo e conversando. Enquanto tomavam café e comiam bolo, Ayla fez questão de parabenizar Marinette novamente.

— Eu sei que não entendo tudo o que você está vivendo agora, mas eu vi o quanto isso te fez bem, e só posso torcer para que continue sendo assim. — disse Ayla, levantando sua xícara como se brindasse à amiga.

— Obrigada, Ayla. E obrigada por estar comigo hoje. Foi um dos dias mais importantes da minha vida, e ter você e Adrien ao meu lado fez toda a diferença. — Marinette respondeu, emocionada.

Adrien, que até então estava quieto, observando a interação entre as duas, sorriu e acrescentou:

— E esse é só o começo, Marinette. Deus tem muito mais reservado para você. E eu estarei aqui, ao seu lado, para o que precisar.

Marinette sorriu e sentiu seu coração se aquecer. Pela primeira vez em muito tempo, ela sentia que estava exatamente onde deveria estar.

Iluminados pelo AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora