Pov Clark Kant:
Clark estava sentado à mesa da cozinha, as mãos entrelaçadas, apoiando a testa, como se a pressão de tudo o que acontecera nas ultimas horas tivesse finalmente desabado sobre seus ombros. Ele nunca imaginou que, um dia, iria descobrir que tinha um filho fora do casamento, e muito menos que esse filho seria jogado em sua vida dessa forma.
O silêncio da casa parecia gritar em seus ouvidos. Lois estava de pé perto da pia, lavando as mãos lentamente, em uma tentativa óbvia de encontrar algo para se ocupar. Ele sabia que ela também estava processando tudo aquilo. Eles ainda não haviam conversado de verdade sobre Vance, e Clark temia essa conversa. O que Lois realmente sentia sobre isso? Ele mal conseguia entender o que ele mesmo estava sentindo.
— Lois? — Sua voz saiu baixa, quase hesitante.
Ela terminou de secar as mãos e se virou para ele, apoiando-se contra a pia. Seus olhos, sempre tão claros e cheios de vida, agora estavam nublados com preocupação e exaustão.
— Clark, a gente precisa conversar sobre isso. Sobre tudo — ela disse com um suspiro, cruzando os braços.
Ele assentiu, ainda sem saber exatamente por onde começar.
— Eu sei. Eu só... não sei nem o que dizer.
Ela caminhou até a mesa e se sentou à sua frente, olhando diretamente para ele. Havia uma mistura de compreensão e frustração em seus olhos.
— Você não sabia sobre ele. Isso está claro. E eu não estou brava com você por isso, Clark. É só que... — Ela pausou, escolhendo as palavras com cuidado. — Ter outro filho muda tudo. E nós precisamos ser honestos sobre como isso afeta nossa família. Eu sabia que algo assim seria complicado, mas ver isso se desdobrar é... difícil.
Clark respirou fundo, as mãos ainda entrelaçadas sobre a mesa. Ele estava tão acostumado a lidar com crises de outro tipo — salvar o mundo, proteger Smallville e sua família de ameaças — mas essa era uma crise emocional. E ele se sentia impotente.
— Eu nem sei por onde começar com Vance — admitiu Clark, sua voz cheia de incerteza. — Ele está cheio de raiva. E quem pode culpá-lo? Ele perdeu a mãe. E agora, ele é jogado no meio de uma família que ele nem conhece. Ele não pediu por isso. Eu nem sabia que ele existia até poucos dias atrás...
Lois assentiu, compreensiva, mas com uma expressão séria.
— Eu sei que é difícil. Ele é um garoto que já passou por muita coisa, e talvez seja até mais complicado do que a gente imagina. Clark, ele sofreu um... — Ela hesitou, como se a ideia fosse dolorosa demais para ser dita em voz alta. — Ele sofreu um estrupo. Esse tipo de trauma não vai simplesmente desaparecer.
Clark fechou os olhos, sentindo a dor apertar seu peito. O que Vance havia passado era mais do que um adolescente deveria suportar. O que Helen havia feito ao esconder isso dele? E por que?
— Eu fico me perguntando se poderíamos ter evitado isso — ele murmurou. — Se eu tivesse sabido antes... Se tivesse estado lá para ele...
Lois segurou sua mão, apertando-a suavemente.
— Não adianta pensar no "e se", Clark. O que importa agora é como você vai ser o pai dele daqui pra frente. Você pode fazer a diferença na vida dele agora.
Clark olhou para ela, grato pelo apoio que ela sempre demonstrava. Ele sabia que não era fácil para Lois também. Vance representava uma ruptura na ideia de que a vida deles era completa com os gêmeos. Agora, havia uma nova pessoa nessa equação, e era uma pessoa que já carregava tantas cicatrizes.
— E você? — Clark perguntou suavemente, levantando o olhar para ela. — Como você realmente se sente sobre isso? Sobre o Vance?
Lois suspirou, soltando a mão dele por um momento enquanto olhava para a janela.
— Eu acho que é muita coisa pra processar, pra ser honesta. Vance... ele é seu filho. Isso é um fato que a gente não pode mudar. Eu não vou mentir, é estranho. Muito estranho. Mas eu também sei que ele precisa de ajuda. E nós somos as únicas pessoas que podem dar isso pra ele agora. Ele perdeu tudo, Clark. Ele perdeu a mãe. Não importa o quanto seja difícil, nós não podemos abandonar ele.
A expressão de Clark suavizou com as palavras de Lois. Ela estava certa. Ele sentia essa responsabilidade crescente dentro dele, uma necessidade de consertar o que estava quebrado. Mas com Vance... ele simplesmente não sabia por onde começar.
— Os gêmeos — ele disse, de repente, como se lembrasse de algo crucial. — Como eles vão lidar com isso? Eu não quero que eles se sintam... deixados de lado.
Lois balançou a cabeça.
— Eles são meninos fortes, Clark. Mas vai ser um desafio para eles também. Jordan e Jonathan nunca precisaram dividir você antes, e agora há uma nova dinâmica. A gente vai precisar ter paciência e conversar com eles sobre tudo.
Clark assentiu, sabendo que a adaptação dos gêmeos seria fundamental para a harmonia da casa. Jordan e Jonathan já tinham suas próprias lutas, especialmente Jordan, com seus poderes emergindo. Acrescentar Vance à mistura traria uma nova camada de complexidade que ele nem sabia como navegar.
— Eu só não quero que Vance se sinta como um estranho aqui — Clark murmurou, sentindo o peso da responsabilidade esmagar seu coração. — Ele merece um lar, e eu preciso ser um pai para ele. Mesmo que seja tarde demais.
Lois deu um sorriso triste.
— Nunca é tarde demais para ser pai, Clark. O que importa é o que você faz a partir de agora.
Clark respirou fundo e soltou o ar lentamente, como se estivesse se preparando para enfrentar uma batalha. Ele não podia falhar com Vance. Não podia deixar que a raiva e o trauma o afastassem do garoto. Não agora, quando ele mais precisava de um pai.
— Nós vamos conseguir — Lois disse, sua voz firme e determinada. — Você é um bom pai, Clark. E com o tempo, Vance vai ver isso também.
Clark olhou para Lois com gratidão. Ela era sua âncora, a voz da razão quando tudo parecia confuso. Juntos, eles conseguiriam passar por essa nova fase, por mais complicada que fosse.
— Obrigado, Lois. Por estar do meu lado. — Sua voz estava baixa, mas cheia de emoção.
Lois sorriu suavemente.
— Sempre estarei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚁𝙴𝙱𝙾𝚁𝙽
FanfictionVance Harper sempre foi um garoto problemático. Com uma personalidade explosiva e um passado marcado por lutas e cicatrizes, ele passava seus dias desenhando e tentando superar o trauma de um terrível crime que sofreu anos atrás. Mas sua vida vira d...