| 019 ── 𝐒𝐀̃𝐎 𝐏𝐀𝐔𝐋𝐎

728 99 23
                                    

A viagem anda bem, se excluirmos o fato de que juntos somos péssimos donos de casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A viagem anda bem, se excluirmos o fato de que juntos somos péssimos donos de casa. É nosso segundo dia e já tivemos mais de quinze discussões.

Ontem não paramos em casa. Durante a manhã, fomos para o Parque Ibirapuera, em seguida, para o mercado. Durante a tarde nos encontramos com a Veneno e ficamos na Paulista até entardecer, e consequentemente, jantamos por lá.

Eu fui a primeira a acordar, como de costume. Eu estava energizada, e decidi que iria começar a preparar algumas partes do almoço.

Tomei meu café da manhã em poucos minutos e já fui para a bancada da cozinha. Peguei algumas verduras e legumes para preparar salada.

Só eu e Ramon comemos salada, mas isso é o de menos. Já estou deixando pronto para o resto da semana.

Pego o alface e o coloco em um pote grande, levando em direção a pia. Lavo ele com cuidado.

Assim que o higienizo, trago o alface para cima de uma tábua. Começo a cortar em pedacinhos.

Estou concentrada até demais em um trabalho simples, e quase perco meu dedo quando escuto alguém bater o pé na quina da mesa.

── Aí. ── Chico resmunga, apertando os olhos.

Rio fraco, vendo ele mancar sem camisa em minha direção. Volto a fazer meu trabalho.

Ele se aproxima, abraçando minha cintura. Encaixa seu rosto em meio a meu pescoço.

Chico não diz nada, o que me faz imaginar que está dormindo em pé. Levo minha mão aos seus fios curtos de cabelo, acariciando levemente.

── Bom dia, 'princeso. ── Zombo, quase sussurrando. Pig e Ramon ainda estavam dormindo.

── Bom dia. ── Me esforço para escutar sua voz abafada.

── Dormiu bem? ── Questiono.

── Dormi maravilhosamente bem. ── Ele brinca, afastando seu rosto.

Chico encosta seu queixo na lateral de minha testa, juntando nossas peles. Ele franze o cenho quando percebe o que eu faço.

── Por que 'cê tá cortando alface às oito da manhã?

── É pro almoço. ── Respondo, simples. ── Mas tá faltando tomate.

── Hum. ── Ele resmunga, se distanciando.

Nós dormimos juntos essa noite, ou seja, não descansamos muito bem. Chico fugiu de seu quarto durante a madrugada e acabou ficando por lá.

Viro meu pescoço, observando ele preparar um misto quente. Estava se arrastando pela cozinha, sonolento.

Rio fraco e me volto a minha salada. Ele demorou pelo menos 10 minutos para fazer um simples pão, e quase destruiu a cozinha inteira.

Minutos depois, Ramon e Pig apareceram na cozinha, ambos mal-humorados. Aparentemente, eu era a única feliz dentro daquele ambiente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐌𝐔𝐋𝐇𝐄𝐑 𝐃𝐄 𝐅𝐀𝐒𝐄𝐒, 𝐜𝐡𝐢𝐜𝐨 𝐦𝐨𝐞𝐝𝐚𝐬.Onde histórias criam vida. Descubra agora