Chapter 03

13 3 18
                                    

Delency Ashford


Jason começou a tocar a guitarra, as cordas vibrando com um som rebelde e cheio de energia. A música era The Walls, do Chase Atlantic, ela preencheu o quarto e, mesmo que eu quisesse me concentrar na minha própria raiva e no desconforto da situação, a melodia me cativou. Ele tinha talento, e aquilo era inegável.

— Legal, né? — ele comentou, olhando para mim enquanto continuava a tocar. — A música é uma ótima maneira de escapar.

Não queria dar o braço a torcer, mas a verdade é que a música dele era boa. Fiquei em silêncio, apenas observando. Em poucos minutos, eu já não sentia o mesmo peso na atmosfera. Mas logo me lembrei de quem era ele.

— Olha, Jason, só porque você toca bem não significa que eu vou abrir meu coração e cantar junto. — disse, tentando manter a fachada dura.

Ele riu, balançando a cabeça.

  — Não estou pedindo isso, Delency. Só tentando quebrar o gelo.

— Legal. Mas não quero ser amiga de ninguém, tá? — falei, tentando ser clara. — Só quero me adaptar e seguir em frente.

Jason parou de tocar, a expressão dele se tornando mais séria.

— Entendi. Mas só tenha cuidado. Este lugar é complicado, e pessoas podem ser traiçoeiras.

Aquelas palavras ecoaram em minha mente novamente. Sabia que a escola tinha seus próprios dramas, mas estava determinada a não me deixar envolver. Ele não era meu amigo, e não estava disposto a me ajudar.

Decidi que era hora de sair do quarto.

 — Vou dar uma volta.

— Onde? — ele perguntou, curioso.

— Só por aí. — respondi, sem olhar para trás. A última coisa que eu precisava era dele me seguindo. Como se ele fosse seguir você né Delency.

Caminhei pelo corredor e desci as escadas, deixando o barulho da guitarra para trás. O ar fresco lá fora me revitalizou. O sol começava a se pôr, tingindo o céu com cores vibrantes.

Fui parar em um pátio aberto, onde alguns alunos estavam jogando futebol e outros se aglomeravam em grupos. Fiquei observando, tentando me acostumar com o novo ambiente. Logo, ouvi uma risada familiar e, antes que pudesse me mover, Nathalia e Adelina apareceram.

— Ei, Delency! — gritou Nathalia, acenando com um sorriso largo. — Vimos você por aí. Como está se adaptando?

— Ainda em fase de adaptação. — respondi, forçando um sorriso. Não queria parecer desanimada, mas a verdade é que ainda não tinha certeza se queria ser amiga delas. Elas parecem legais, mas aposto que não ficariam amigas de uma mentirosa.

Adelina, sempre cheia de energia, começou a gesticular animadamente. 

— Você precisa conhecer mais gente! Na verdade não precisa, você tem a gente.

— Hum, não sei. — disse, hesitante. — Só quero passar um tempo sozinha.

Nathalia arqueou uma sobrancelha.

  — Olha, eu entendo. Mas confia na gente! Esse lugar pode ser uma bagunça, mas também tem suas vantagens.

A insistência delas começou a me irritar, mas ao mesmo tempo, uma pequena parte de mim se perguntava se poderia dar uma chance. Afinal, elas pareciam legais, mesmo que fossem um pouco insistentes.

Ok, mas só uma volta. Não quero me comprometer a nada. — falei, tentando colocar limites.

Adelina pulou de empolgação.

 — Ótimo! Vamos explorar!

Fui empurrada para a frente, as duas meninas ao meu lado, e percebi que talvez não fosse tão ruim assim ter companhia. Enquanto andávamos, Nathalia e Adelina falavam sobre as festas que rolavam no colégio, os professores que eram legais e os que eram insuportáveis. A energia delas era contagiante, e aos poucos eu começava a me sentir um pouco mais à vontade.

Logo, encontramos um grupo sentado em uma mesa ao ar livre. Era claro que eles se conheciam bem, rindo e contando histórias, e, quando nos viram, um deles acenou. Jason estava entre eles, e assim que nossos olhares se encontraram, ele soltou um sorriso provocativo.

— O que vocês estão fazendo por aqui? — ele perguntou, com seu tom provocante.

Nathalia puxou Adelina para a frente. 

— Estamos apresentando a Delency irmãozinho!

Aquelas palavras saíram de sua boca como se fossem uma grande conquista. Espera irmãozinho? Jason inclinou a cabeça, me observando.

 — Ah, Il principiante

Ele me xingou?

— Só estava dando uma volta. — falei, tentando manter a voz firme. — Nada de mais.

A conversa fluiu naturalmente, e aos poucos, percebi que talvez não fosse tão ruim assim ter alguém para compartilhar o peso da nova vida no colégio interno. E, mesmo com a presença de Jason, algo na atmosfera estava mudando.

— Delency, vem cá! — chamou Nathalia, puxando-me para um lugar mais próximo do grupo.

E assim, enquanto as estrelas começavam a aparecer no céu, eu senti que estava dando o primeiro passo para encontrar meu lugar naquele mundo desconhecido.

Ou talvez não.

Então quer dizer que Jason escuta Chase Atlantic 🫦

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Então quer dizer que Jason escuta Chase Atlantic 🫦

𝐁𝐨𝐮𝐧𝐝 𝐛𝐲 𝐝𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora