Chapter 07

6 2 6
                                    

Jason Moretti


Eu não conseguia tirar a Delency da cabeça desde o dia que à vi pela primeira vez. Algo nela me fazia querer estar por perto, como se eu precisasse entendê-la de alguma forma. A maneira como ela olhava para mim, misturando raiva e desafio, me deixava curioso. Era como se eu estivesse preso a uma corda invisível que me puxava para ela, mesmo quando eu tentava me afastar.

— Eu preciso vê-la, eu preciso dela! — murmurei, enquanto andava pelo corredor a caminho da sala de literatura.

Entrei na sala de aula e logo a vi sentada no fundo. Megan estava do outro lado, já com aquele olhar arrogante que eu conhecia bem. Isso não vai acabar bem, pensei, me sentando alguns lugares atrás da Delency. Hoje o debate seria sobre Romeu e Julieta, e algo me dizia que as coisas iriam esquentar.

— O que vocês acham da decisão final de Julieta? — perguntou a professora, começando a provocar o debate.

— Ela foi impulsiva. — Megan começou. — Se tivesse esperado, nada disso teria acontecido. Julieta foi tola em se deixar levar por uma paixão tão imediata.

Delency ergueu a mão e a professora a deixou falar.

— Não concordo. — Sua voz era firme, mas calma. — Julieta tomou uma decisão baseada no que acreditava ser amor verdadeiro. E quem pode culpá-la? Ela era jovem, sim, mas o amor não tem regras fixas. O problema foi o controle dos adultos ao redor dela, que só pioraram as coisas.

Eu conseguia sentir a tensão no ar. Megan sorriu com aquele ar de superioridade que me irritava.

Isso vai dar merda!

— Então você está dizendo que vale a pena morrer por alguém que você acabou de conhecer?

Delency estreitou os olhos, sem se deixar abalar.

— Não se trata do tempo, mas da intensidade. Algumas conexões são tão fortes que se tornam inevitáveis, como se o destino estivesse envolvido. Você não entende isso, porque nunca esteve disposta a se permitir sentir algo verdadeiro.

Megan ficou visivelmente irritada, e eu sabia que ela não ia deixar aquilo passar fácil.

— Então você acha que é especialista em amor, Delency? — A voz de Megan estava carregada de veneno. — Que irônico, vindo de alguém que nem consegue manter uma amizade.

— Não preciso ser especialista em nada para reconhecer o que é real. — Delency rebateu, e dessa vez, senti algo se acender dentro dela. — E, ao contrário de você, eu não vivo de aparência. Prefiro viver intensamente do que passar a vida tentando agradar os outros.

A sala ficou em silêncio. Eu podia sentir o olhar de todos indo de uma para a outra, esperando quem ia ceder. Mas Delency não cedeu. Pelo contrário, sua resposta foi como um golpe final que encerrou qualquer argumento de Megan. Ela ganhou o debate, e isso estava claro para todos.

Quando a aula acabou, senti uma necessidade quase desesperada de ir até ela, de falar com ela, mas Megan passou na minha frente, visivelmente furiosa.

— Isso não vai ficar assim — ela murmurou para si mesma, mas eu ouvi.

Garota idiota.

Oq acharam deste capítulo?? Delency é muito corajosa 💪

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Oq acharam deste capítulo?? Delency é muito corajosa 💪

𝐁𝐨𝐮𝐧𝐝 𝐛𝐲 𝐝𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora