Cap 4 - Talentos Secretos

14 3 0
                                    

PARTE DE TRÁS DA LOJA DE ERVAS - FINAL DA TARDE

Ruben se afasta da loja de ervas, mas as palavras da policial ecoam em sua mente. Ele sente que há algo mais acontecendo do que um simples roubo. Determinado a encontrar alguma pista, ele decide investigar a parte de trás da loja, onde não há tanto movimento.

Ao chegar na área dos fundos, Ruben observa o ambiente. Há algumas caixas empilhadas e um cheiro intenso de ervas frescas no ar. Ele se agacha para inspecionar os arredores, mas não encontra nada de imediato. O silêncio é profundo, quebrado apenas pelo sussurro do vento.

De repente, ele se lembra da varinha de madeira que as vezes carrega consigo pra emergência. Ele a tira do bolso, se aproxima da porta dos fundos e, após examinar a fechadura, usa a varinha para destrancá-la com um movimento preciso.

A porta se abre com um rangido, revelando um pequeno espaço que parece ter sido esquecido pelo tempo. A luz do sol penetra através de uma janela empoeirada, iluminando o interior. Ruben entra, o coração acelerado, enquanto observa tudo ao seu redor.

Do lado de fora, Larine, que estava observando discretamente, ergue uma sobrancelha ao ver Ruben usando a varinha. A curiosidade a leva a se aproximar um pouco mais, mantendo-se oculta, mas não consegue resistir em espiar o que ele está fazendo.

PARTE DE TRÁS DA LOJA - INTERIOR ESCURO

Ruben entra no espaço apertado e observa as prateleiras cobertas de poeira, repletas de frascos e potes com rótulos ilegíveis. Ele se move cuidadosamente, tentando não fazer barulho, enquanto examina cada detalhe.

De repente, ele avista uma porta que leva a uma sala menor e mais escura. Ao abri-la, ele se depara com um estoque de plantas dispostas em prateleiras. A visão é impressionante: ervas raras, frascos e potes organizados com cuidado. No entanto, ao se aproximar, Ruben nota que algumas prateleiras estão vazias, como se as plantas tivessem sido retiradas recentemente.

Frustrado, ele tenta se concentrar, mas não encontra nenhuma pista que possa ajudá-lo a entender o que ocorreu. A ansiedade começa a crescer enquanto ele olha ao redor, percebendo que o tempo está se esgotando.

Desesperado e percebendo que não pode ficar ali por muito mais tempo, Ruben decide usar suas habilidades. Em um instante, ele se teletransporta para fora da sala, desaparecendo.

Larine, que estava seguindo Ruben silenciosamente, testemunha tudo. Seus olhos se arregalam de surpresa e admiração ao ver o jovem desaparecer tão rapidamente.

NO DIA SEGUINTE...

CEC - AUDITÓRIO - MANHÃ

O auditório do CEC está cheio de pessoas do bairro, ansiosas para ouvir a palestra de Hélio e Leandro. Ambos os homens, que há muito tempo eram inimigos, agora se tornaram parceiros e melhores amigos e estão prestes a inaugurar novas modalidades esportivas para o bairro: Tênis e Muay Thai.

Rosalina está sentada em um canto, um pouco afastada da multidão. Seu olhar é distante, mostrando que ainda está lidando com o trauma do assédio que sofreu. Ela evita o contato com as pessoas ao seu redor, sentindo-se insegura e vulnerável. O ambiente é animado, mas ela se sente como uma estranha no meio da multidão.

Hélio e Leandro sobem ao palco, e os aplausos ecoam pelo auditório. Eles começam a falar sobre a importância de promover um ambiente esportivo seguro e inclusivo para todos.

LEANDRO (com entusiasmo): Estamos muito animados por trazer novas modalidades ao nosso CEC! O tênis é uma grande maneira de se manter ativo, e o Muay Thai... bem, é um esporte que não só fortalece o corpo, mas também a mente!

Escolha Dolorosa - Caçadores de Mistérios 2Onde histórias criam vida. Descubra agora