Cap 24 - Feridas Internas

19 4 5
                                    

NA VAN DE TRAPAÇA - ESTRADA EM GUARUJÁ - DIA

  Ao volante, Trapaça sorri com malícia, seus olhos brilhando com um brilho sombrio. Ela parece estar se divertindo com a adrenalina da alta velocidade. De repente, as luzes de um carro da polícia se acendem atrás dela, e um guarda de trânsito sinaliza para que ela pare.

GUARDA DE TRÂNSITO (pelo alto-falante): Senhorita, pare o carro imediatamente! Você passou no sinal vermelho!

  Trapaça olha pelo retrovisor, seu sorriso se alargando ainda mais. Ela ignora o pedido do guarda e continua acelerando.

TRAPAÇA (rindo): Ah, não é hora do show ainda!

  O guarda de trânsito se aproxima do carro de Trapaça, sua expressão séria.

GUARDA DE TRÂNSITO (firme): Pare o carro ou usarei a força!

  Trapaça olha para o guarda com desdém, seus olhos brilhando com uma energia sombria.

TRAPAÇA (com um sorriso sinistro): Força? Você não tem ideia do que eu sou capaz.

  Ela levanta a mão, e uma energia crua e destrutiva emana de seus dedos. O guarda de trânsito é envolvido por essa energia e, em um piscar de olhos, desintegra-se diante dos olhos de Trapaça.

TRAPAÇA (rindo): Isso é apenas o começo. É hora do show!

  Ela acelera ainda mais, deixando para trás apenas uma nuvem de poeira e a cena do guarda de trânsito desintegrado. Sua risada ecoando pela estrada, enquanto ela se dirige para o seu próximo alvo.

NA VAN DOS CAÇADORES DE MISTÉRIOS - INÍCIO DA MANHÃ

  Dentro da van, o grupo está em silêncio, a tensão palpável no ar. Larine e Ruben estão sentados na frente, seus rostos sérios enquanto eles revisam as informações.

LARINE (pensativa): Eu estou pensando que a pessoa que está com Patrick pode ser a mesma que usa a Runa do Caos.

RUBEN (assentindo): E depois que o Patrick sumiu, as destruições pararam.

LÍVIA (preocupada): Acho que alguém sequestrou o Patrick.

ALEX (franzindo a testa): E olhem a prova, roupa dele rasgadas.

  Todos se entreolham, a angústia evidente em seus rostos.

ROMEU (tenso): Então, o que vamos fazer?

  Larine abre um livro que estava segurando, suas páginas repletas de informações sobre magias ocultas.

LARINE (séria): De acordo com este livro, a Runa do Caos só pode ser desfeita de duas maneiras: matando quem a está usando ou ser desfeita por alguém que também domine essa magia.

  Ruben olha para Larine, a determinação em seu olhar.

RUBEN (decidido): Então eu farei isso. Vou usar a Runa do Caos para derrotar quem sequestrou o Patrick.

LARINE (preocupada): Não eu que vou, essa magia pode te destruir e você precisa rever o menino.

TÉO (interrompendo): Se essa pessoa o machucou, eu mesmo vou cuidar disso!

  Rosalina coloca a mão no braço de Téo, em um gesto de acalento.

ROSALINA (suavemente): Calma, Téo. Nós vamos encontrá-lo e trazê-lo de volta são e salvo.

  Karen se inclina para frente, seu olhar feroz.

KAREN (ameaçadora): E quando encontrarmos quem sequestrou, vai se arrepender amargamente do que fez.

Escolha Dolorosa - Caçadores de Mistérios 2Onde histórias criam vida. Descubra agora