Cap 6 - Péssima Notícia

17 3 0
                                    

APARTAMENTO DA FAMÍLIA GASPAR - TARDE

  Lívia está sentada no sofá, desenhando looks, quando alguém toca campainha, Lívia se levanta e abre a porte e era Alex que entra, com um sorriso largo no rosto.

ALEX (entusiasmado): Lívia! Tenho uma notícia incrível!

  Lívia levanta a cabeça, curiosa e animada.

LÍVIA (sorrindo): O que foi? O que aconteceu?

  Eles se sentam no sofá, Alex quase pulando de excitação.

ALEX (falando rapidamente): O Hélio convidou a gente e mais alguns amigos para um jogo de futebol contra os jogadores de Laranjeiras! Vai ser amanhã à tarde!

  Os olhos de Lívia se iluminam, e um sorriso largo se forma em seu rosto.

LÍVIA (sorrindo): Sério? Isso é incrível! 

ALEX (com um sorriso travesso): E não se preocupe, vou te passar algumas dicas para que você não sofra com a bola.

  Lívia ri, dando um leve empurrão em Alex.

LÍVIA (brincando): Ei! Eu não sou tão ruim assim! Vou te mostrar.

  Alex inclina-se para mais perto, olhando nos olhos de Lívia com um sorriso apaixonado.

ALEX: Desafio aceito. E se você fizer um gol, eu prometo te levar para aquele restaurante novo que você queria experimentar.

Lívia cruza os braços, pensativa.

LÍVIA (teatral): Hmm… um gol e um jantar? Isso parece uma ótima motivação. 

  Alex sorri, claramente satisfeito com a ideia.

ALEX (brincando): E se você não fizer nenhum gol, eu vou te chamar de "atacante fantasma" para sempre.

  Lívia ri, adorando a interação leve e divertida entre eles.

LÍVIA (desafiadora): Pode apostar que não vou deixar isso acontecer! Vou tentar treinar um pouco antes do jogo.

  Alex sorri, admirando a determinação dela.

ALEX (com carinho): Estou torcendo por você. Vai ser divertido, e podemos até fazer disso uma tradição.

  Lívia se inclina para mais perto, segurando a mão de Alex.

LÍVIA (sorrindo): Estou realmente animada!

RUA DO HOSPITAL - TARDE

  Trapaça caminha pela calçada, apreciando a brisa do fim de tarde. Seu semblante muda rapidamente ao ver uma ambulância estacionada em frente ao hospital. Ela observa Patrick descendo da ambulância, a expressão dele é de desespero, seguindo uma maca onde Mariana, sua mãe, está sendo levada.

  Logo atrás, Téo desce da ambulância, preocupado, e se dirige rapidamente à entrada do hospital. Trapaça, sentindo a necessidade de saber o que está acontecendo, corre até Téo.

TRAPAÇA (ofegante): Ei, Téo! O que aconteceu? Você parece preocupado.

  Téo para um momento, respirando fundo antes de responder, a seriedade em seu olhar é evidente.

TÉO: É a mãe do Patrick… Ela desmaiou em casa. Estamos levando ela para o hospital.

  Trapaça fica em silêncio por um instante, absorvendo a notícia. A expressão de preocupação se transforma em tristeza.

TRAPAÇA (solidário): Poxa, que notícia horrível! Espero que ela fique bem. 

  Téo, com um olhar resoluto, acena para Trapaça.

Escolha Dolorosa - Caçadores de Mistérios 2Onde histórias criam vida. Descubra agora