Cap 10 - Brigando entre Si

22 3 4
                                    

CASA DE TÉO - MANHÃ

Téo e Rosalina estão sentados no sofá, conversando animadamente. O ambiente é leve, mas a tensão na perna de Téo o faz mancar levemente. Rosalina ri de uma piada que Téo contou, mas, ao olhar para o relógio, sua expressão muda, eram 11:23.

ROSALINA (com um sorriso triste): Uau, olha a hora! Eu preciso ir para casa. Minha mãe vai ficar preocupada.

Téo se levanta, mancando um pouco, e acompanha Rosalina até a porta, tentando esconder a dor. Eles chegam à entrada, e Rosalina se despede com um abraço caloroso.

TÉO (sorrindo): Foi bom passar a manhã com você. Me fez sentir melhor.

Rosalina sorri de volta, mas antes de sair, nota algo na caixa de correio.

ROSALINA (curiosa): Espere um segundo, Téo. Tem uma carta aqui.

Téo se inclina para ver o que é, pegando a carta na mão. Ele supõe que seja uma conta ou uma brincadeira de sua irmã mais nova.

TÉO (abrindo a carta): Deve ser só a conta de luz que chegou ou algo assim...

Mas, ao olhar mais de perto, Téo reconhece a letra de Patrick. Seu coração afunda ao perceber que é uma carta para ele.

TÉO (nervoso): Espera... isso é de Patrick.

Ele começa a ler a carta, e seu rosto se torna uma máscara de preocupação e confusão. A cada linha, a ansiedade se intensifica, e o tom de voz de Patrick ecoa em sua mente.

TÉO (em pânico): Não, não, não... O que ele tá fazendo?

Rosalina, percebendo a mudança de expressão de Téo, se aproxima, alarmada.

ROSALINA (preocupada): Téo, o que aconteceu? O que ele disse?

TÉO (tremendo): Patrick... ele fugiu de casa. Ele está se sentindo tão perdido... tenho que fazer algo rápido!

O desespero na voz de Téo faz Rosalina ficar ainda mais assustada.

ROSALINA (rapidamente): Posso fazer algo pra ajudar ?

TÉO (implorando): Preciso que você chame um Uber. Rápido! Eu preciso ir para a casa do Ruben agora!

Rosalina, compreendendo a gravidade da situação, pega seu celular e começa a chamar um Uber, sua mente correndo para acompanhar a urgência de Téo.

ROSALINA (ansiosa): Ok, estou chamando! O que você vai fazer quando chegar lá?

TÉO (com firmeza): Eu preciso encontrar Patrick. Ruben precisa saber disso, e precisamos ter uma conversa séria com os nossos amigos. Não posso deixá-lo sozinho. Ele precisa de mim.

CASA DE RUBEN - PRÓXIMO DE MEIO-DIA

Ruben está em casa, sentado à mesa da cozinha, observando Larine concentrada em suas pesquisas. Ela está cercada de livros e anotações, completamente absorta em seu trabalho. O ambiente está tranquilo, mas a calma é interrompida quando o celular de Ruben vibra na mesa.

Ele pega o telefone e vê a mensagem de Téo, seu coração acelera ao ler: "Precisamos reunir toda a equipe. Há algo sério acontecendo."

Ruben imediatamente fica preocupado, mas tenta manter a calma. Ele responde rapidamente, pedindo que todos se reúnam.

RUBEN (para si mesmo): O que será que aconteceu?

Larine, percebendo a mudança na expressão de Ruben, se vira para ele, curiosa.

LARINE.(preocupada): O que houve? Você tá tenso.

RUBEN (tentando se manter calmo): Téo mandou uma mensagem. Ele pediu para reunir toda a equipe. Não sei o que está acontecendo.

Escolha Dolorosa - Caçadores de Mistérios 2Onde histórias criam vida. Descubra agora