CAPÍTULO 9

40 4 0
                                    

Aquela noite na casa de Oliver parecia ter mudado tudo.

O que antes era um fardo de culpa e arrependimento dentro de mim agora se transformava em uma dúvida crescente.

O que Alisson sabia sobre ele? 

Que verdade ela estava ameaçando revelar?

 A cada passo que eu dava, o mistério parecia aumentar, e quanto mais eu tentava me convencer a confrontá-lo, mais presa me sentia naquele emaranhado de segredos.

Eu saí da casa dele naquela noite sem conseguir dizer tudo o que eu queria. Oliver continuava frio e controlado, sempre com a culpa da traição pairando sobre nós. Mas algo no jeito que ele lidava com tudo estava errado, como se ele estivesse escondendo algo muito maior do que eu podia compreender. E Alisson... por que ela estava  envolvida nisso?

No dia seguinte, eu decidi que precisava falar com Alisson. Não podia continuar no escuro, sem saber o que estava acontecendo de verdade. Peguei o telefone e mandei uma mensagem, pedindo que nos encontrássemos. A resposta dela veio quase instantaneamente, concordando em me ver. Nós marcamos em um café discreto, longe dos olhares curiosos.

Quando cheguei, Alisson já estava lá, sentada no canto, com um ar ansioso e uma expressão que revelava mais do que palavras poderiam dizer. Ela parecia nervosa, seus dedos tamborilando na mesa. Eu me aproximei devagar, tentando manter a calma.

Obrigada por ter vindo — eu disse, me sentando de frente para ela.

Ela me olhou por um momento, como se estivesse decidindo o que falar, e então respirou fundo.

Eu não podia deixar as coisas continuarem assim, Amber. Preciso ser honesta com você sobre o que está acontecendo.

Meu coração acelerou, e eu assenti, gesticulando para que ela continuasse. Era agora, o momento que eu tanto temia e desejava.

Oliver... — ela começou, escolhendo as palavras com cuidado. — Ele não é quem você pensa. Não estou falando só da forma como ele te controla, da maneira que ele usa a traição para te manipular. Isso é parte do problema, sim, mas há algo muito maior acontecendo.

Ela fez uma pausa, olhando ao redor, como se estivesse verificando se alguém poderia ouvi-la. Eu me inclinei um pouco mais para frente, meu corpo todo tenso.

Alisson, eu preciso saber. O que ele está escondendo de mim?

Ela olhou diretamente nos meus olhos, a hesitação claramente visível, mas então pareceu se decidir. As próximas palavras dela mudariam tudo.

Oliver tem mentido sobre muitas coisas na vida dele, principalmente sobre o passado. O dinheiro, a empresa, a família dele... nada é tão simples quanto parece. Na verdade, parte do patrimônio dele foi construído em cima de coisas que ninguém imagina. Ele está envolvido em negócios sujos, Amber. lavagem de dinheiro, fraude...

Alisson parou por um momento, e eu senti o peso do que ela acabara de dizer. Minha mente não conseguia processar de imediato. Lavagem de dinheiro? Oliver? As palavras pareciam se dissolver no ar.

Negócios sujos? — repeti, tentando manter a calma, embora meu coração estivesse disparado. — O que você quer dizer com isso?

Ela olhou para mim, seus olhos revelando um misto de culpa e medo.

O pai dele, George, sempre teve uma fachada de empresário bem-sucedido, mas a verdade é que grande parte da fortuna da família foi construída em cima de atividades ilegais. Quando Oliver assumiu parte dos negócios, ele manteve tudo isso escondido, lavando dinheiro através de investimentos aparentemente legítimos. Mas a coisa toda é muito mais obscura do que qualquer um imagina.

O AMOR NÃO É QUASE NADAOnde histórias criam vida. Descubra agora