O dia do casamento finalmente havia chegado. O ar parecia mais leve, como se o mundo tivesse tirado um peso dos ombros. Enquanto os primeiros raios de sol invadiam a janela, eu abri os olhos e senti o coração bater mais forte. Hoje era o dia em que eu, Amber Rose, me casaria com o amor da minha vida, Alisson Carter.
As flores de lavanda e rosas brancas já estavam sendo dispostas nos arranjos que enfeitavam o local da cerimônia. O jardim, que seria o cenário perfeito para o nosso momento, estava banhado por uma luz suave e dourada. A ornamentação era elegante e simples, como Alisson sempre gostou. Havia um arco coberto de flores silvestres e ramos verdes, emoldurando o espaço onde faríamos nossos votos. Tudo parecia saído de um sonho.
Meus dedos traçavam os detalhes do vestido que escolhi com tanto carinho. O tecido de cetim caía de forma suave sobre meu corpo, com detalhes em renda que contornavam os ombros e o decote nas costas. O vestido era leve, fluido, e refletia exatamente como eu me sentia naquele momento: pronta para o próximo passo, sem peso ou dúvidas.
Elsie entrou no quarto, seu sorriso iluminando o ambiente.
— Você está deslumbrante — disse ela, seus olhos brilhando de emoção. — Eu mal posso acreditar que estamos aqui, nesse dia. Parece que foi ontem que falávamos sobre essa possibilidade...
Eu sorri, já sentindo meus olhos lacrimejarem.
— Nem eu acredito, Elsie. Mas estou tão feliz que você está aqui, ao meu lado.
Elsie e Pitter seriam nossos padrinhos. Pitter estava impecável em seu terno cinza claro, e sua presença ali, tão leal e constante, me lembrava de que eu nunca estive sozinha. Ele fazia minha amiga feliz, e tê-lo ao meu lado nesse dia tornava tudo ainda mais especial.
Quando finalmente saí do quarto, pronta para o momento mais importante da minha vida, uma onda de nervosismo me atingiu. Mas ao caminhar pelo corredor em direção ao jardim, o som suave de risadas e murmúrios amigáveis me fez relaxar. E então, ao virar a esquina, lá estava Alisson.
Ela estava absolutamente deslumbrante. O vestido branco que ela escolheu era delicado, com rendas que se entrelaçavam como flores em um campo. Seu cabelo, preso em um coque frouxo com algumas mechas soltas, balançava suavemente ao vento. Quando nossos olhos se encontraram, o mundo pareceu parar por um momento. Havia tanta ternura e amor em seu olhar que senti um nó na garganta. Ela era a mulher com quem eu queria passar o resto da minha vida.
— Você está linda — sussurrei, quando finalmente a alcancei.
— Você também — respondeu Alisson, pegando minha mão.
As palavras trocadas foram breves, mas carregadas de significado. Então, o momento chegou. Nos posicionamos sob o arco de flores, e, enquanto os convidados se sentavam, o ar estava repleto de expectativa.
Quando o celebrante começou a falar, eu senti uma calma profunda. Havia um silêncio sagrado, interrompido apenas pelo canto suave dos pássaros ao longe. Alisson apertou minha mão, me dando coragem.
Após os votos, momentos antes do "sim", algo inesperado aconteceu. Alisson olhou para mim com um brilho especial nos olhos.
— Amber, tenho uma surpresa para você — ela disse, com a voz doce e cheia de emoção.
Antes que eu pudesse perguntar o que era, vi duas figuras familiares surgindo ao longe. Meu coração parou. Meus pais. Eles estavam ali, no casamento. Eu senti o ar sair do meu corpo, como se o peso de todos os anos de distância e mágoa estivesse finalmente se dissolvendo.
Minha mãe, Elisabeth, e meu pai, Nilsen, caminhavam em nossa direção. Suas expressões eram de arrependimento, mas também de esperança.
Alisson, sempre sabendo o que meu coração precisava, havia feito o impossível. Ela havia trazido meus pais até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR NÃO É QUASE NADA
RomanceEla se apaixona pela prima do namorado. Amber Rose é uma jovem sem estrutura familiar, vivendo com um pai alcoólatra e tendo uma mãe narcisista que troca de namorado a cada semana. Encontra refúgio na amizade de Elsie, a patricinha mais popular da e...