O caminho de volta ao hotel foi silencioso, mas repleto de uma tensão que nenhum dos três podia ignorar. Clara olhava para a janela do carro, vendo as luzes de Brasília passando em borrões rápidos, mas sua mente estava longe. O pendrive no bolso de seu casaco parecia pesar mais do que qualquer objeto que já havia carregado.
Quando finalmente chegaram ao hotel, subiram diretamente para o quarto sem trocarem muitas palavras. O sucesso da missão em Brasília tinha sido apenas o primeiro passo. Londres e Seul ainda estavam por vir, e agora, com o fragmento em mãos, eles precisavam descobrir como juntar as peças e encontrar Rafael.
No quarto, Clara retirou o pendrive do bolso e o colocou sobre a mesa, olhando para Miguel e Luísa.
— Precisamos ver o que conseguimos. — ela disse, tentando conter a ansiedade.
Miguel conectou o pendrive ao laptop, e em poucos segundos, a tela foi preenchida por uma série de arquivos criptografados. Linhas de código, documentos e mapas começaram a aparecer, um quebra-cabeça complexo que ainda precisavam decifrar.
— Isso é... muito mais do que esperávamos. — Miguel comentou, os olhos fixos no código.
— Claro que é. — Clara suspirou. — Sabíamos que não seria fácil.
— Temos que de criptografar isso o mais rápido possível. Se alguém perceber que acessamos esses dados, estaremos em perigo real. — Luísa alertou, sentando-se ao lado de Miguel para ajudar na análise.
As horas se passaram em um ritmo frenético. Miguel e Luísa trabalhavam lado a lado, mergulhados nos detalhes técnicos dos arquivos, enquanto Clara monitorava a segurança ao redor, verificando se havia qualquer movimento suspeito no hotel ou nos arredores. A sensação de que estavam sendo vigiados nunca os abandonava, e o peso da missão se tornava mais evidente a cada segundo.
De repente, uma mensagem apareceu na tela do laptop. Era um código inserido no sistema de arquivos que eles haviam baixado, como uma assinatura digital.
— O que é isso? — Clara perguntou, inclinando-se para olhar mais de perto.
— Parece uma assinatura. — Miguel disse, sua voz cautelosa. — Algo que quem criou esses arquivos deixou como marca. Não é comum em dados criptografados desse nível.
— Espera... eu já vi isso antes. — Luísa comentou, sua expressão mudando. — Essa assinatura... ela está conectada a uma organização. Uma que trabalha nas sombras, longe de qualquer radar comum.
— Que organização? — Clara perguntou, já sentindo a tensão aumentar.
— Chama-se Os Bastidores. — Luísa respondeu, franzindo o cenho. — São uma espécie de rede de hackers, mas muito mais do que isso. Eles mexem com informações sensíveis, política, espionagem. Se eles estiverem envolvidos, estamos pisando em um terreno extremamente perigoso.
Clara sentiu o arrepio correr pela espinha. O nome "Os Bastidores" não era familiar, mas pelo tom de Luísa, sabia que estavam lidando com algo muito maior do que esperavam. Se Rafael estava envolvido com essa organização, a missão de resgatá-lo e desvendar o código poderia ser apenas a ponta de um iceberg muito mais profundo e letal.
— Precisamos continuar com o plano, de qualquer maneira. — Clara disse, tentando manter a cabeça fria. — De criptografamos o que pudermos e seguimos para Londres. Não podemos parar agora.
— Concordo. — Miguel disse, ainda com os olhos fixos na tela. — Mas precisamos ser muito cuidadosos. Se Os Bastidores estão envolvidos, eles já podem saber o que estamos fazendo. Eles são mestres em rastrear e eliminar ameaças.
Luísa se inclinou para mais perto da tela, seus dedos correndo rapidamente pelo teclado.
— Vamos ver o que conseguimos. Esse código está interligado com algo maior. E eu acho que... — ela pausou por um momento, os olhos arregalados. — Acho que encontrei a próxima pista. Londres.
Na tela, um mapa detalhado de Londres apareceu, com um ponto marcado em vermelho, junto a uma sequência de números que pareciam coordenadas. Era o próximo passo da jornada.
— Esse lugar... — Miguel começou, reconhecendo o local. — É um prédio corporativo no centro de Londres. Mas o que estaria lá?
— Só tem uma maneira de descobrir. — Clara disse, decidida. — Precisamos ir até lá. Mas com muito mais cautela desta vez.
Enquanto faziam os preparativos para a próxima etapa, uma preocupação maior começava a pairar no ar. Não era só a organização que os ameaçava, mas também o próprio Rafael. Afinal, se ele estava envolvido com Os Bastidores, em quem realmente poderiam confiar?
Na manhã seguinte, com os novos documentos de viagem prontos e as passagens para Londres confirmadas, Clara, Miguel e Luísa se despediram de Brasília. No aeroporto, antes de embarcarem, Clara olhou para trás por um instante, sentindo um peso no peito. Sabia que, a partir daquele momento, tudo ficaria mais perigoso.
O voo foi silencioso. A cidade de Londres os aguardava com mais perguntas do que respostas, mas uma coisa era certa: o jogo estava ficando mais complexo e as peças mais mortais.
No entanto, enquanto o avião decolava, Clara não podia deixar de se perguntar se, além das ameaças óbvias, o maior inimigo seria aquele que não podiam ver: um inimigo invisível que operava nas sombras, sempre um passo à frente deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto do Rio
RomanceEntre o brilho dourado das praias e o caos vibrante das ruas cariocas, o jovem Miguel leva uma vida tranquila, surfando nas ondas do Arpoador e vivendo cada dia como se fosse o último. Mas tudo muda quando ele conhece Luísa, uma garota misteriosa qu...