Capítulo 9

12 4 0
                                    

No fim daquela aula eu fui direto falar com o Eli,ele estava num canto como sempre sozinho e escondendo o lábio.

—O que achou dessa aula?—Eu perguntei já sabendo a resposta,ele iria usar o argumento de que o sensei fez alguma piada sem graça com ele ou algo do gênero.

—Não foi tão ruim quanto eu achei que seria.—Eli disse.

—Fale por você.—Demetri xingou passando por nós.

—Você foi um idiota Demetri,deveria ficar calado.—Eu o repreendi.

—Calado?Eu não menti em nenhum momento.—Demetri disse.

—Você não tem educação não?Humilhou um professor no meio de todos os alunos dele.

—Ele humilhou um aluno no meio de todos os outros.—Demetri retrucou.

—Você quem começou.—Eu disse apontando o dedo pra ele.

—Eu?Ele estava xingando os alunos de graça.

—Para vocês dois!—Eli exclamou quando a nossa briga começou a tomar um outro rumo.—Ele mexeu comigo e eu estou bem.

—É ele está bem.—Demetri reforçou com um tom de ironia.

—X—x—X—

Depois daquilo ainda tivemos que ir a escola,eu realmente estava cansada mas mesmo assim não abri mão de me concentrar ao máximo.

—Quem liberou os porquinhos?—O professor Glenn e suas piadas sem graça já começaram logo na primeira aula.—É exatamente,fui eu porque eu peguei todos os fetinhos.—Ele falou e riu da própria piada.—Mas sério,formem os grupos.

Olhei em volta procurando por qualquer pessoa que pudesse fazer dupla comigo foi quando meus olhos pousaram no Eli.A oportunidade perfeita.

—Já tem seu grupo?—Eu perguntei.

—O Demetri está na aula de matemática então não.—Eli respondeu.

—A Lily está em Barcelona,acho que somos dois.—Eu falei.—Posso?

—Claro.—Ele disse,eu sorri e me sentei na cadeira ao lado dele.

Momentos depois estávamos com luvas e aventais de plástico.Eli estava abrindo o feto enquanto eu estava anotando tudo e olhado no livro.

—Ele tem exatos sete meses.—Eli disse enquanto comparavamos a evolução dos porcos no livro com o feto de verdade.

—Certo.—Eu disse e anotei no caderno.—E o que acha sobre o sexo?—Eu perguntei e recebi um olhar surpreso do Eli.—Não é esse tipo de sexo.É um feto masculino ou um feto feminino?

—Pelo cordão umbilical é masculino.—Eli disse com a voz envergonhada,eu me segurei para não rir,mas foi impossível não deixar de rir.Ele também deu uma risada meio sem graça.—Foi mal por isso.

—Tranquilo.—Eu disse.—Quando você vai voltar pra minha casa?—Eu perguntei.

—Eu não sei,acho que vamos completar alguma série algo assim em alguns dias.—Eli falou.

—É chato sem você e o Demetri assistindo na sala.—Eu disse.—A casa fica quieta sem vocês lá.

—A casa ou você?—Olhei para baixo tentando fugir do assunto.—Meu Deus Emmy,desculpa.—Ele disse vendo o quanto eu fiquei sem graça.

—Tá tudo bem,vamos...vamos só continuar.

No outro dia tivemos mais uma aula de karatê.O Demetri não foi,eu não esperava menos,depois da lição que o sensei deu nele eu não esperava menos.

—Cade todo mundo?—O senhor Lawrence perguntou assim que ficou na frente de todos analisando o dojô.—O cratera,o piercing o estilingue?

—Desistiram sensei.—O Miguel respondeu.

—É sério,isso é bom,isso é um ótimo teste para ver quem era um bunda mole.Agora vocês estão nessa para vencer,poderiam estar em suas casas comendo doces jogando videogame,mas estão aqui fazendo flexões, aprendendo a lutar.—Disse o sensei.—Até lábio está aqui,ele é mais durão que aqueles caras,ele não é um bunda mole.

—Por favor não me chama assim.—Eli disse baixo.

—Como é que é?

—Sensei,eu faço o aquecimento.—O Miguel disse na esperança de livrar a pele do Eli

—Não,o lábio quer falar alguma coisa.Desculpa fala,ou sua língua e estragada também.Você é um daqueles garotos com necessidades especiais?

—O médico disse que eu posso estar no aspectro.—Eli respondeu.

—Eu não sei oque é mais sai disso agora.Se não quiser ser chamado de lábio,arruma essa coisa,você não pode operar.

—Essa é a cicatriz da cirurgia.

—Quer dizer que estava pior ou o doutor só piorou as coisas,que se esse for o resultado devia ser péssimo,cara você deveria processar.

—Sera que a gente não pode mudar de assunto?

—Eu queria mas é difícil com você, então tem que virar a página.Se não quiser ser um nerd com uma cicatriz no lábio tem que fazer alguma coisa radical sacou? Tatua a cara, ou arranca um olho a gente vai te chamar de pirata.Pensando nem não faz isso,ainda vai continuar sendo uma aberração.—Com isso Eli saiu pela mesma porta que ele entrou,eu respirei fundo,olhei para o sensei.—Otimo mais um babaca que sai.

Depois daquela fatídica aula voltei para casa andando,dessa vez eu tenho certeza de que o Eli nunca mais vai aparecer no dojô de novo.Enquanto andava ouvi passos atrás de mim,eu não exitei em olhar para trás,dei de cara com o Rony,bem que eu notei que ele já estava um bom tempo sumido.

—Emma.—Ele me chamou e então eu parei para finalmente escuta-lo.—Por favor,me diz,me diz quem é?

—Rony,não insista nisso por favor.Você merece alguém melhor.—Eu disse e então dei meia volta,mas ele começou a me seguir andando no mesmo ritmo que eu.

—Eu não quero alguém melhor.—Ele disse.—Você sabe a quanto tempo eu gosto de você.—Ele afirmou,e com certeza eu sei.O pai de Rony e gerente dos negócios do meu pai e consequentemente em algumas reuniões ou comemorações Ron e eu nos vimos várias e várias vezes mas eu nunca dei o primeiro passo pro começar uma amizade.

—Eu sei,mas eu não quero isso.—Falei sem parar de caminhar.

—Então me diz o que você quer,me diz que eu faço!—Ele parecia um louco gritando comigo daquele jeito.

—Eu quero que você me deixe em paz!—Eu disse na mesma altura.—Eu gosto do Eli,do Eli Moskowitz e é bom ir se acostumando.—Eu disse parando bruscamente e o encarando nos olhos.Depois daquilo ele finalmente ficou parado tentado processar alguma coisa.

Laços e Lutas|Cobra Kai Onde histórias criam vida. Descubra agora