Capítulo 3: São Paulo

9 1 1
                                    

O primeiro show do grupo aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com uma plateia de 15 mil pessoas, com todos os ingressos esgotados. Houve muito choro e gritaria por parte dos fãs, que arremessaram jujubas, ursinhos de pelúcia e outros presentes no palco. Apesar de alguns inconvenientes, de modo geral, os rapazes se divertiram no palco. Foi uma grande estreia dos Beatles no Brasil.

De modo geral correu tudo bem na turnê, mas devido ao choque cultural, algumas situações inusitadas ocorreram.

Fizeram um segundo show em São Paulo, no mesmo local, no qual aconteceu uma situação embaraçosa, mas um tanto engraçada. Paul pediu a um de seus assistentes algumas frases em português para impressionar o público. Porém, por desatenção o assistente trouxe frases em espanhol.

— Buenas noches, Brasil. Listo para o espectáculo. — falou Paul ao entrar no palco.

Inicialmente a plateia ficou confusa, mas logo percebeu a confusão e caíram na gargalhada. Paul só se deu conta quando John lhe chamou a atenção dizendo que no Brasil se fala português e não espanhol. Apesar de ficar um pouco envergonhado, Paul encarou a situação com bom humor e seguiu o show normalmente.

The Beatles: Back in BrazilOnde histórias criam vida. Descubra agora