Brian Epstein estava em seu escritório na NEMS, trabalhando como de costume, quando recebeu uma ligação diretamente do Brasil. Diariamente, ele atendia inúmeras chamadas de todas as partes do mundo, já que empresariava algumas bandas de rock britânicas. Boa parte dessas ligações envolvia a banda The Beatles, a maior banda da Inglaterra e uma das mais famosas do mundo. A ligação vinda do Brasil, em especial, era um convite para contratar os Beatles para uma turnê pelo país
Após refletir e analisar a proposta, Brian aceitou e foi comunicar a novidade aos Beatles, que estavam no estúdio da EMI, ensaiando para um show à noite.
— Boa tarde, garotos.
— Boa tarde, Brian. — Responderam John, Paul, George e Ringo, os quatro membros dos Beatles.
— Tenho uma novidade para vocês. Vocês foram convidados para fazer uma turnê em um país chamado Brasil. Já ouviram falar?
— Não. — disseram os quatro, em uníssono.
— O Brasil fica na América do Sul. É um país grande e muito bonito, com lindas praias. Tem uma das melhores culinárias do mundo. Além disso, eles fazem uma música maravilhosa. Acho que vocês vão gostar. Vocês são muito amados por lá.
— Nossa, como você sabe tantas coisas sobre o Brasil? — Perguntou Ringo admirado.
— Sou um homem muito bem informado, jovem Ringo. — respondeu Brian, com um tom de superioridade, diante do olhar de admiração dos rapazes.
O que eles não sabiam era que Brian havia corrido para a biblioteca mais próxima antes de aceitar a proposta, só para buscar informações sobre o Brasil.
— Vejam as músicas que vão tocar no Brasil e ensaiem. Partiremos em uma semana. Faremos um total de 10 shows em vários estados. — informou Brian.
— Ok, pode deixar com a gente. — respondeu John, o líder da banda.
— Se for tão bonito assim, talvez esse país inspire alguma nova canção. — disse Paul, animado.
Brian concordou e voltou para seu escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beatles: Back in Brazil
FanficEm 1965, os Beatles desembarcaram no Brasil para uma turnê inesquecível. Entre shows, fãs enlouquecidos e momentos repletos de humor, a banda viveu aventuras surpreendentes por diversas cidades do país. Mas o inesperado acontece quando Ringo Starr s...