Capítulo 5: Fortaleza

9 1 2
                                    

Após sair do Rio foram direto para o Nordeste do Brasil, para Fortaleza. Lá tinham dois shows marcados. Porém o próximo show seria apenas em uma semana. Então, Brian deixou os meninos descansarem um pouco. Deixou que eles fossem à praia, visitassem alguns pontos turísticos do local e fizessem alguns passeios.

Como não conseguiram andar na rua sem serem rodeados de fãs, os Beatles saíram com uma barba postiça no rosto e pentearam o cabelo para trás com brilhantina. O que deu certo, conseguiram aproveitar bem essa última semana no Brasil.

Nesse meio tempo, George Harrison ficou sabendo que haveria uma corrida de Fórmula 1 em Fortaleza, como era uma de suas paixões além da música, convidou seus amigos Beatles para assistirem com ele.

Com seus disfarces, foram até o Autódromo Virgílio Távora, no município de Eusébio, localizado bem próximo à Fortaleza, e assistiram a corrida. Apesar de ser um ótimo disfarce, uma moça que estava na arquibancada quase reconheceu um deles:

— Peraí, você não é o Ringo Starr dos Rolling Stones? — perguntou a jovem apontando para Ringo.

Ringo, quase tropeçando na própria barba falsa, respondeu nervoso:

— Não, não! Sou só um cara qualquer!

Enquanto falava isso, vários olhares curiosos se voltaram para ele.

— Você parece muito com ele. — retrucou a garota.

— Me dizem muito isso, mas eu garanto que não sou ele. Além do mais o Ringo é dos Beatles e não dos Rolling Stones. — falou Ringo.

— Tudo bem então, acho que eu me confundi. — disse a garota decepcionada se despedindo.

Aos poucos os olhares curiosos foram se dispersando e voltando para a corrida. Fora esse caso, não foram mais reconhecidos por ninguém e conseguiram assistir tranquilamente a corrida.

The Beatles: Back in BrazilOnde histórias criam vida. Descubra agora