A semana anterior à viagem foi intensa. Os Beatles ensaiaram exaustivamente as 12 músicas escolhidas para sua turnê. As canções escolhidas foram alguns de seus grandes clássicos: Help!, Twist and Shout, I Want to Hold Your Hand, Love Me Do, She Loves You, I Feel Fine, Yesterday, I Saw Her Standing There, All My Loving, This Boy, Boys e I'm Happy Just To Dance With You. Todos grandes sucessos de sua carreira até então, em 1965.
Tinham apresentações marcadas para diversas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Belém e Fortaleza.
Chegado o dia, os Beatles, Brian Epstein e toda sua equipe embarcaram em um avião rumo ao Brasil, em um voo que durou cerca de 11 horas.
Ao pousarem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a primeira cidade por onde passariam, foram recebidos por mais de 10 mil fãs, que aguardavam ao redor da pista de pouso. Quando desceram do avião, uma onda de gritos e choros tomou conta do local, com algumas garotas até desmaiando de emoção ao ver seus ídolos. Cerca de 50 policiais foram alocados para controlar a multidão.
Após desembarcar, os Beatles se dirigiram a uma área na pista de pouso onde vários microfones estavam posicionados, e uma horda de jornalistas os aguardava para fazer perguntas.
Assim como os Beatles, o Brasil é um país bem-humorado. No meio das inúmeras perguntas, surgiram algumas bastante engraçadas, e os garotos responderam à altura, tornando sua chegada ao Brasil um momento divertido.
— É verdade que vocês usam perucas? — perguntou um jornalista.
— Sim. Nós somos todos carecas. — respondeu John Lennon, com muito bom humor.
— Vocês podem cantar alguma coisa pra gente? — perguntou outro jornalista.
— Não. — disseram os quatro ao mesmo tempo, dando risadinhas.
— Nós queremos o dinheiro primeiro. — complementou John.
— É verdade que vocês são uma imitação britânica do Elvis? — gracejou outro jornalista.
— Isso não é verdade. — afirmou Ringo, fazendo uma dança à la Elvis Presley.
— É verdade que vocês precisaram aprender a dançar samba para poder tocar no Brasil?
— Sim, mas a gente só consegue fazer isso se for ao som de "Twist and Shout". Pode funcionar, não é? — respondeu John.
Todos riram e se divertiram muito durante a entrevista, que acabou sendo exibida em vários programas de televisão do país, marcando um grande momento para o Brasil.
Depois disso, os rapazes seguiram para o hotel para descansar um pouco, já que logo à noite fariam seu primeiro show em terras brasileiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beatles: Back in Brazil
FanfictionEm 1965, os Beatles desembarcaram no Brasil para uma turnê inesquecível. Entre shows, fãs enlouquecidos e momentos repletos de humor, a banda viveu aventuras surpreendentes por diversas cidades do país. Mas o inesperado acontece quando Ringo Starr s...