11. Bem vindo a Cidade dos Goblins

94 12 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Bilbo se inclinou sobre a prima adormecida, sacudindo seu ombro com suavidade.

━ Elowen... Acorde. ━ Sua voz era baixa, mas urgente.

Os olhos da mulher abriram-se lentamente, piscando para afastar o sono. Bastou um único olhar entre eles para que Elowen compreendesse. Bilbo já havia tomado sua decisão. Não precisaram trocar palavras. Ela se sentou e começou a arrumar suas coisas, com movimentos cuidadosos e silenciosos.

Elowen puxou sua capa encharcada sobre os ombros e franziu a testa com o desconforto do tecido úmido contra a pele, mas decidiu ignorar. "O sol vai secá-la mais tarde," pensou.

Bilbo puxou o casaco sobre os ombros magros. Juntos, começaram a dobrar seus sacos de dormir e prenderam-nos firmemente às mochilas. Ao redor deles, os anões dormiam profundamente, suas respirações pesadas e regulares preenchendo o silêncio da caverna.

━ Vamos. ━ Bilbo murmurou, fazendo um gesto para a saída.

Os dois se moveram com cautela, rastejando por entre os corpos adormecidos. O som abafado de passos e mochilas se ajustando foi tudo que se ouviu. Quando passaram por Bombur, ele rolou para o lado com um grunhido. Bilbo e Elowen congelaram, os corações disparados, temendo tê-lo acordado. Então veio o ronco áspero e profundo, e os dois soltaram um suspiro aliviado antes de continuar.

Quase lá.

Ao alcançarem as pedras próximas à entrada, começaram a escalá-las em direção à escuridão que precedia o amanhecer. Bilbo já estava na metade do caminho quando uma voz baixa os fez parar de repente.

━ Aonde vocês pensam que vão?

Os primos pularam de susto, os corações disparados. Bofur. O anão estava sentado nas sombras, escondido entre as pedras. Eles haviam esquecido que havia um vigia da noite.

━ De volta a Valfenda, ━ sussurrou Bilbo, sem rodeios.

Elowen apertou os lábios e desviou o olhar. Estava claro que o primo não queria discutir. Eles só queriam sair sem chamar atenção, sem confrontos.

Mas Bofur não ia deixar que fosse assim. Levantando-se lentamente, o anão caminhou até eles, bloqueando a saída.

━ Vocês não podem voltar agora. ━ Sua voz era baixa, quase gentil. ━ Vocês fazem parte da companhia. Vocês são um de nós agora.

━ Somos mesmo? ━ Bilbo retrucou, a voz cheia de dúvidas e amargura.

━ Claro que são.

Bilbo balançou a cabeça, frustrado.

━ Não, não somos. Thorin deixou bem claro que eu nunca deveria ter vindo. E ele estava certo. Eu não sou um Tûk de verdade, sou um Bolseiro.

Bofur ficou em silêncio, mas seus olhos estavam cheios de compaixão.

MISTY MOUNTAINS┃Thorin Escudo de CarvalhoOnde histórias criam vida. Descubra agora