࿚꙳☁Enquanto escovava meus cabelos no banheiro, com a música alta nos fones de ouvido, um som fora do comum me chama a atenção. Saio para verificar e, ao abrir a porta, dou de cara com Lalisa. Parada com no maio do meu quarto me fazendo levar um susto. Ela está completamente encharcada, provavelmente por causa da chuva lá fora.
— Você ficou louca? — pergunto, retirando um dos fones e jogando-o em cima da escrivaninha. — O que está fazendo aqui?!
Lalisa passa as mãos pelo cabelo molhado, soltando um suspiro pesado antes de responder.
— Esqueceu que você ainda trabalha pra mim? — diz ela, me encarando com um olhar intenso.
Reviro os olhos.
— Eu me demiti há um mês, Lalisa.
Ela solta uma risada nervosa, quase irônica.
— É? Quando exatamente? Porque, pelo que eu sei, você não voltou naquela casa desde que nos beijamos.
Meu corpo fica tenso, e desvio o olhar, sentindo uma mistura de raiva e constrangimento.
— E você queria o quê? Que eu agisse como se nada tivesse acontecido? — digo, caminhando até a cômoda e pegando um creme para passar na pele, tentando me distrair. — Além do mais, você nem sequer dá atenção de verdade ao seu próprio filho!
Ela franze assobrancelhas,visivelmente irritada.
— Se eu não me importasse, você acha que eu estaria aqui atrás de que?! atrás de você? — fala sem paciência.
— Isso não significa nada.
Lalisa cruza os braços, soltando uma risada amarga antes de me encarar com uma expressão quase desafiadora.
— Você que não se importa, Jennie. Você abandonou o Lucca. Nem fez uma ligação pra saber como ele estava!
Sinto um nó se formando na garganta.
— V,você não sabe de nada! Não faz ideia do que eu passei naquela casa, do quanto eu fui humilhada pela sua namoradinha patética!
Ela arqueia uma sobrancelha.
— Está me dizendo que eu não sei o que acontece dentro da minha própria casa?! Com o meu próprio filho?! — Sua voz almenta o tom.
Não me seguro e explodo.
— Ridícula! Mediocre, hipócrita. Você e essa sua namoradinha ridícula e orgulhosa, que não passa de uma cópia barata sua!
O ambiente fica tenso, e posso ver as veias saltadas no pescoço de Lalisa.
— Repete!
— Não! Você não manda em mim.
Com os olhos queimando de raiva, assim como os meus. O silêncio entre nós pareceia o de uma bomba nuclear pretes a explodir. Lalisa avança em minha direção rapidamente, e, por um instante, sinto medo. Seus olhos ardem de raiva, e eu posso ver suas pupilas dilatadas, carregadas de uma intensidade que faz minhs espinhas esfriarem. Ela para bem na minha frente, e sua voz sai grave e outa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá Do Meu Filho ( Jenlisa)꙳
FanficUma jovem de 19 anos, determinada e sonhadora, consegue uma vaga de emprego como babá na casa de uma empresária rica e bem-sucedida, Lalisa Manoban. Cuidando do bebê Lucca, a garota passa a conviver intensamente com Lalisa, uma mulher poderosa e ind...