Capítulo 28 - A verdadeira face do mal

1 0 0
                                    


- O que foi isso? - perguntou Elza, sem entender o que havia acontecido no bar.

- Uma baita confusão! - falou Herik, espantado.

Boris também estava confuso. Afinal de contas, o Pirata que todos temiam, parecia não ter nada a ver com o vírus de computador que estava contaminando todo o Sistema Solar.

Herik se aproximou, visivelmente desapontado, e encarou o andróide nos olhos, com fios e engrenagens expostas

- Por quê estão fazendo isso? - o garoto perguntou baixinho.

- Você é muito jovem e muito humano para entender. Vocês não merecem esse sistema solar. Nenhum de vocês merecem! Os humanos são uma doença. Eu poderia transformar isso tudo em um paraíso ! Meu plano estava funcionando! Uma guerra entre humanos e Táurios! Os humanos seriam massacrados e os piratas do espaço iriam seguir todas as minhas ordens.

Herik se afastou do androide,mantendo a cápsula segura.

- Você ainda pode me ajudar! Me dê a cápsula! Vamos governar esse sistema solar juntos! - continuou o andróide, tentando ficar de pé.

Boris pegou suas algemas e prendeu suas mãos, lendo seus direitos de andróide :

-Você tem o direito de permanecer desligado. Tudo que disser, pode e será usado contra você no tribunal. Você tem o direito de ter as baterias recarregadas durante todos os interrogatórios. Caso precise de alguma manutenção, um mecânico do governo será indicado. Você entende seus direitos ?

-Isso não acabou ! Eu vou voltar. Eu estou em todos os lugares. - falou o andróide, entrando em curto circuito. Uma fumaça preta saiu de sua cabeça e seu corpo amoleceu.

Nesse momento, a porta do bar se abriu lentamente, e mais um grupo de Táurios entrou, firmes e imponentes.

Herik e Elza reconheceram os três, pela forma e tamanho, apesar de todos os alienígenas da constelação de Touro usarem o mesmo tipo de uniforme. Eram os mesmo Táurios que haviam invadido Makemake a alguns dias atrás.

Um deles olhou para os piratas espaciais estirados no chão e falou alguma coisa na língua que só eles entendiam.

- Obrigado por pegarem eles para nós! Eles serão presos e deportados. - falou um dos Táurios, para Boris.

- Não vamos te dar a cápsula de matéria escura ! - respondeu Boris, ofegante e com o rosto molhado de suor.

As baratas espaciais se aproximaram de Herik, olhando a confusão que fizeram no bar. Boris ficou atento, com a sua arma nas mãos.

- Agora você entende ? - perguntou um dos alienígenas. - Nós estávamos tentando proteger a raça humana. Detectamos os recicladores de estrelas há algum tempo atrás. Observamos seu trabalho em silêncio. - falou o Táurio, para Herik.

- Durante essas observações vimos uma viatura da FASS não tripulada atacar um dos recicladores. Tentamos impedir, mas um vírus de computador assumiu o controle de nossa nave!

- Foi assim que a sua nave derrubou a Hermes em Makemake ! - disse Herik, entendendo todo o mal entendido.

- O reciclador caiu em Makemake, e então ficamos com medo da cápsula cair em mãos erradas. A energia daquela coisa está além de nossa compreensão. - continuou o Táurio.

- Invadimos Makemake a fim de guardar a cápsula e entregá-la a seus devidos donos. Não imaginamos que seria tão difícil. - disse o Táurio menor, conseguindo se sentar.

Herik do mundo sem lua e o guardião da matéria escuraOnde histórias criam vida. Descubra agora