Capítulo 16 - Coincidências são curiosas

1 0 0
                                    


Coincidências são mesmo muito curiosas. Com um raio de dezessete bilhões de quilômetros, o Sistema Solar tinha muito espaço para ser explorado. Exatamente por isso, o soldado Boris Aniceto não entendia porque a Hermes havia caído justamente ao lado de sua viatura, no momento em que estava recarregando a bateria do seu atuador gravitacional.

Depois de viajar por quase todos os planetas e luas do sistema solar em busca daquelas crianças, lá estavam elas, entregues a ele pela sorte e o acaso.

Talvez, se ele não tivesse pousado em Miranda, para comer as rosquinhas da confeitaria Huygens, onde servem o melhor café macchiato de todas as vinte e sete Luas de Urano, Aniceto não estaria no lugar certo e na hora certa, naquele exato momento.

Ou, se não tivesse cochilado ao som da rádio Sírios FM no caminho para Saturno, deixando a nave à deriva por longos quarenta milhões de quilômetros, as baterias não teriam acabado antes do tempo, e ele nunca teria parado em Ceres para reabastecer !

Ou ainda, se não tivesse parado na lua Europa, para resgatar um barco de trutas, nada disso teria acontecido.

E principalmente, se em Ceres não houvesse tanta burocracia para um simples procedimento de recarga de bateria de sua viatura, ele já teria voltado para o espaço em direção a Terra,e não estaria alí no momento do incidente.

O fato é que as crianças estavam na sua frente, presas em sua nave, com os braços algemados como criminosos, enquanto ele e seu parceiro estavam prontos para pilotarem em direção ao Quartel General de Marte.

Sempre pensei que devia existir uma fórmula matemática para explicar a coincidência.

Herik do mundo sem lua e o guardião da matéria escuraOnde histórias criam vida. Descubra agora